Volkwagen Golf VI 1.6 TDI

Nobel

Well-known member
Bom dia pessoal,

Estou neste momento a vender um carro comercial porque preciso de um carro de 5 lugares, e surgiu uma proposta de troca em que o senhor oferece um VW Golf VI 1.6 TDI de 2010 com cerca de 190.000 km.

Pessoalmente, até gostei do carro e cumpre com aquilo que pretendo, no entanto, depois de alguma pesquisa, li que este motor foi algo problemático.

Será um negócio a evitar? Há alguma verificação que possa fazer para despistar algum problema mais habitual?

A única pessoa que conheço com um carro com o 1.6 TDI (Audi A1 de 2011) diz que nunca teve problemas, mas vale o que vale.

Opiniões?

Bom dia pessoal,

Estou neste momento a vender um carro comercial porque preciso de um carro de 5 lugares, e surgiu uma proposta de troca em que o senhor oferece um VW Golf VI 1.6 TDI de 2010 com cerca de 190.000 km.

Pessoalmente, até gostei do carro e cumpre com aquilo que pretendo, no entanto, depois de alguma pesquisa, li que este motor foi algo problemático.

Será um negócio a evitar? Há alguma verificação que possa fazer para despistar algum problema mais habitual?

A única pessoa que conheço com um carro com o 1.6 TDI (Audi A1 de 2011) diz que nunca teve problemas, mas vale o que vale.

Opiniões?
Tivemos um Polo precisamente desse ano e vendemos com essa quilometragem em 2020, nada a relatar[;)]

Injetores, EGR, bimassa, prefira um golf mais antigo com o 1.9tdi.
Foi o que fui lendo. Será que num carro já com 190k km esses problemas não se teriam já manifestado e posteriormente resolvidos (posso perguntar ao proprietário se de facto aconteceu)?

Já agora, questionar se essa unidade já fez o "fix" das emissões.

Que me recorde, essa é uma das unidades abrangidas.

Já agora, questionar se essa unidade já fez o "fix" das emissões.

Que me recorde, essa é uma das unidades abrangidas.
Vou questionar. Caso não tenha feito, a marca faz isso sem custos? Ou já passou o timming?

Injetores, EGR, bimassa, prefira um golf mais antigo com o 1.9tdi.

os últimos 1.9tdi, que foram até 2009 ou mesmo 2010, também tiveram algumas chatices, penso que com injetores. mas lá está, conheci quem tivesse um e sem problemas, embora andasse pouco com ele (era de um velho que tratava o carro com todos, mas todos os mimos. até o metia à noite destravado, com uns calços de madeira para não forçar o travão).

os últimos 1.9tdi, que foram até 2009 ou mesmo 2010, também tiveram algumas chatices, penso que com injetores. mas lá está, conheci quem tivesse um e sem problemas, embora andasse pouco com ele (era de um velho que tratava o carro com todos, mas todos os mimos. até o metia à noite destravado, com uns calços de madeira para não forçar o travão).
Bielas vinham apanhar sol..

Bolas, era mesmo eu! [:D]

Quanto aos 1.9 TDI tinham tambem os seus problema de MAFs.

Back