Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Qual foi a mentira que disse? lol
Não foi o dinamarquês Rasmussen que ficou sem a volta a frança por ter ido treinar para a colombia e não ter dito nada? Esse nem lhe valeu o controlo limpo. Eles partiram do principio que ele se dopou. Critérios...
O que está em discusão é se o armstrong dopava-se ou não, não é se acusou positivo ou não.
Todo o teu post sobre controlo anti doping. Admito que seja por desconhecimento, mas disseste várias falsidades. Hoje em dia é muito fácil de pesquisar, por isso vou-te dar uma ajuda e pesquisa sobre controlo anti doping, datas em que surgiram EPO de 1ª, 2ª e 3ª geração, controlos fora de competição, controlos sanguíneos, etc. És capaz de ter uma surpresa.
E se estivessemos a falar de um ano, uma vitória, ainda podia passar esse argumento de "ah e tal não foi apanhado" mas estamos a falar de mais de 10 anos ao mais alto nível, e já nem incluo os anos em que voltou à competição... porque um homem dopado ia mesmo voltar a competir, após vários anos de interrupção e já com quase 40 anos e voltar a estar entre os melhores...
A verdade é que há atletas que estão num patamar acima dos comuns mortais e as pessoas têm sempre de encontrar uma justificação qualquer para isso e neste caso o doping é uma justificação fácil... O mesmo se passa com os boatos sobre o Bolt e sobre muitos outros atletas. Faz-me lembrar lá na freguesia, todos os que têm algum dinheiro é porque "andam metidos na droga, de certeza"...
Mais uma vez, falas sem saber...
Todos os ciclistas têm OBRIGAÇÃO de dizerem onde estão, a qualquer altura da época, em competição ou fora dela. Quem não o fizer, assume-se automaticamente como dopado, tendo controlado positivo ou não. Mas não sei o que é que isso tem a ver com o caso, porque isso nunca aconteceu.
Isso foi uma das inovações após os vários escandalos, no tempo Armstrong/urlrich/beloki, isso não existia.
EPO só começou a ser testada em 2000, isto a de 1ª geração.
Não tenho a mínima duvida que não havia na altura metade dos controlos de 2008 para cá,
principalmente nos fora de prova.
A ideia é tentar mostrar que hoje em dia os controlos são muito mais apertados do que eram.
E então? Começou a ser testado na 2ª vitória dele. Muitas se seguirão e ele continuou a ser controlado e nada acusou.
E o "comeback" dele, como deves saber, foi em 2009 e 2010 quando já existiam todos estes novos controlos. E mais uma vez ele foi controlado vezes sem conta, perseguido e nada acusou ou conseguiram provar. E mesmo com 39 anos deu luta e a ciclistas "limpos" (como lhes chamas) e nada acusou. A verdade é que ele correu em várias gerações e nunca o conseguiram controlar positivo...
É como já te disse, a mim o que me aprece é que aqui ninguém está a discutir se ele acusou positivo ou não. Pois aí que se conheça, com excepção do caso que o Hamilton refere, nunca testou positivo.
Aqui a questão como em n casos, que ocorreram é que apesar de não existir nenhum controlo positivo existem vários factos, pesquisas em médicos, ex-ciclistas,etc que mostram que havia doping no desporto, apesar dos poucos casos positivos que ocorreram.
Mas quando voltou já não ganhou. Fez um terceiro lugar muito bom, contra contador. Anos atrás dava em média 7 minutos ao segundo classificado.
Poucos positivos?!! Vai ver quantos controlos positivos houve durante as 7 vitórias e talvez tenhas uma surpresa... E não contam só as grandes figuras, contam todos!
O melhor exemplo do que o doping faz de diferença foi a celebre etapa ganha pelo landis, em que ele bebia agua que nem um elefante, e deu não sei quantos minutos ao pelotão.
Mas quando voltou já não ganhou. Fez um terceiro lugar muito bom, contra contador. Anos atrás dava em média 7 minutos ao segundo classificado.