volta a portugal

Pedro Sim?es

New member
vem ai o tempo das ferias das escapadinhas de fds e tal...então e visto que há por aqui malta de todo o pais ,podemos fazer um roteiro não com trajectos defenidos mas sim de locais de boas paisagens aquela praia ,a barragem ,o monumento etc ..não sei se me entendem mas há sitios que tem carisma onde se sentem bem,para começar talvez arrancar de lisboa e seguir direcção sul ,para cada distrito arranjar 5 pontos de interesse mais coisa menos coisa mas acompanhados de fotos e de alguma informação bem como a localização

fica um mapa o traço a vermelho pouco interessa é só para dar ideias,
convem seguir uma ordem de distrito

tomar.jpg

cumprimentos

Castelo de Vide
[URL]http://i143.photobucket.com/albums/r136/ssimoessimoess/castelodevide.jpg[/URL][img/][/COLOR][/U]
[U][COLOR=#22229c][URL]http://i143.photobucket.com/albums/r136/ssimoessimoess/castelodevide1.jpg[/URL][/COLOR][/U]

[U][COLOR=#22229c]Marvão[/COLOR][/U]
[U][COLOR=#22229c][URL]http://i143.photobucket.com/albums/r136/ssimoessimoess/Marvaoestrada.jpg[/URL][/COLOR][/U]
[U][COLOR=#22229c][URL]http://i143.photobucket.com/albums/r136/ssimoessimoess/marvao.jpg[/URL][/COLOR][/U]

Last edited:
... mas sim de locais de boas paisagens aquela praia ,a barragem ,o monumento etc ..

Excelente ideia. apr:)

O nosso país é riquissimo em locais aprazíveis, excelentes restaurantes, belos monumentos, roteiros engraçados, etc, etc, ... e poderia sair daqui um "trabalho" engraçado.

Eh pá, muito bom....

Mas isso tinha de ser um roteiro "soft" senão o pessoal dos "esgravatadores" menos preparados ficam-se a meio :)

Mau, mau é não passar por Tomar [:D]

em Abrantes, podes ir ver o Centro Geodésico de Portugal (0, 0)e depois ires para Este para ires a Marvão e Castelo de Vide (a Sintra do Alentejo)

Eh pá, muito bom....

Mas isso tinha de ser um roteiro "soft" senão o pessoal dos "esgravatadores" menos preparados ficam-se a meio :)

Mau, mau é não passar por Tomar [:D]

[:D] [:D] [:D] [:D]

Epá, há lá tanta coisa boa para ver ... Convento de Cristo, Festa dos Tabuleiros em Julho, Museu dos Fósforos, Agroal, Barragem Castelo do Bode, Lago Azul, ... restaurantes, [br:)] [br:)] [br:)] , zona de Constância lindissima, etc etc ...
... há lá matérias matérias para roteiros muito simpáticos [:cool:]

em Abrantes, podes ir ver o Centro Geodésico de Portugal (0, 0)e depois ires para Este para ires a Marvão e Castelo de Vide (a Sintra do Alentejo)

Isso é em Vila de Rei. Já lá houve um evento AHO, com uns belos maranhos e bucho a acompanhar [br:)] [br:)]

Excelente ideia. apr:)

O nosso país é riquissimo em locais aprazíveis, excelentes restaurantes(ou mesmo tascas!!), belos monumentos, roteiros engraçados, etc, etc, ... e poderia sair daqui um "trabalho" engraçado.
[;)] [;)]

É realmente algo que ja me tinha passado pela cabeça... Pelo que o MGomes refere, e eu que sou apologista do "va para fora ca dentro"( que nunca concretizo por falta de companhia...)... Enfim.
Mas tal jornada ja requer alguma logistica... Pedro quanto tempo pensas dispensar para fazer isso???

@braços

Last edited:
não tenho nada pensado ,mas há aquelas altura que apetece sair de jipose estrada fora ... e um roteiro dava jeito,num dia voltinha até a Lousã...quando houver um fim de semana voltinha até Marvão isto aqui na redondeza[:cool:] ...fim de semana prolongado volta até[:D]....uma semana meia volta apr:)...quinze dias até ..até......[:p]

Açores

Açores

De Portugal continental, conheço muito pouco, infelizmente...

O unico sitio que eu consigo recomendar, é o Açores, mais precisamente o grupo Oriental, S. Miguel e S. Maria.

Em S. Miguel, fixem estes nomes

Ferraria [;)] - banho de mar numa fonte termal, ondas do mar a ferver [:)] , cuidado, alguns costuma cozer... lugar lindíssimo.

VolTTa nas Cumeeira do Vulcão das Sete Cidades, é preciso saber como, a entrada é muito antes de lá chegar

Salto do Cavalo - Furnas - em alcatrão

Serra da Tronqueira - caminho militar - Nordeste, um rasteirinho anda bem por aqui.

Nunca cheguei a ir ao Pico da Vara, o ponto mais alto da illha...

Sta Maria

é as casinhas regionais, a comida, as pessoas...

Uma terra de barro, lama... que não deve ser pisada :sh)

Nomes a fixar, localidades

Anjos

Sta Barbara

Fornos
uma charcutaria à beira da estrada a caminho dos Anjos, hummmm hummm

Hummmm que saudades

[kiss]

Last edited:
Sabugal ?

Sabugal ?

Ando com vontade de ir para o Sabugal, alguém conhece esse lados ?

Sabugal - distrito da Guarda ... um cadito longe [;)]

Peneda-Gerês

Peneda-Gerês

Boas

Sugiro uma passagem pela zona do parque natural da Peneda-Gerês que segundo consta é algo muito aprazível.

Eu ando com vontade de sair! [:)] Apenas e só!
O levar o jipe, comer bem, ver sitios bacanos e conhecer malta porreira são pormenores! [:)]

Cá no norte não faltam opções! Desde o lindissimo Porto até Viana do Castelo "and so on". Não esquecer o bom peixe aqui em Matosinhos! Mas isto seria só para comer [;)]

[;)] [;)]

É realmente algo que ja me tinha passado pela cabeça... Pelo que o MGomes refere, e eu que sou apologista do "va para fora ca dentro"( que nunca concretizo por falta de companhia...)... Enfim.
Mas tal jornada ja requer alguma logistica... Pedro quanto tempo pensas dispensar para fazer isso???

@braços

Olha, aqui o JE gosta muito destas coisas, é só "apitares" [:D]

A ideia é fazer por Todo-Terreno? ou mais por estrada.
É uma ideia muito interessante, eu proprio aproveito as minhas curtas férias anuais e como estou sempre em casa, para dar umas voltinhas por ai, mas claro apenas durante um dia, já atravessei os pinhais desde Ilhavo até Mira, Portucel da Figueira da Foz até Marinha Grande e costa Alentejana.

Agora o grande problema de hoje é a proibição de circulação dentro das matas durante o verão o que impede estas aventuras nesta altura, só faço a costa Alentejana e com algumas restrições.

O norte é que é !!!!!!!!!!

O norte é que é !!!!!!!!!!

O meu pai é lá de cima do norte , mais concretamente de Monção , para quem não sabe onde fica , é perto de Valença, e como tal todos os anos vamos lá uns dias , pois mesmo eu tendo nascido aqui em Lisboa ,aquilo é tão bonito que adoro ir para e tambem nunca ficamos só ali pois há lá muito que ver , este ano vamos ver o Douro e quero voltar ao Geres .

Mal posso esperar , é simplesmente lindo !!!!apr:)

Back