Volta Carrefour! Estás perdoado!

O Carrefour tinha de facto produtos muito bons.
Sinto falta da queijaria, que tinha sempre uns queijinhos [br:)]
Para quem mora no Porto, há sempre a loja do Gourmet no El Corte Inglés, que têm uns queijinhos de fazer perder [br:)]a cabeça (e a carteira...[:D])

Alem de que marcas como FirstLine e BlueSky que eram linhas brancas da Philips e LG desapareceram [s)]

Já tenho previsto começar a ir uma vez por mês a Espanha fazer compras ao Carrefour. Alem de ser tudo mais barato, com as diferenças de preços fico com a viagem à borla. Alem da diferença nos preços derivado entre outras coisas à diferença de IVA ainda tenho o Gazoil mais barato [;)]

Deve haver aí alguma confusão.......

A Firstline e Bluesky não eram/são marcas brancas da Philips, muito menos da LG!
São, normalmente, chassis Beko ou Vestel (Turquia); os proprios LG's também o são!!!
Tal como os Worten, Crown, Electric Co, etc.......

Depois, é tudo mais barato no Carrefour em Espanha?!
Onde?!
Ora mostra lá um exemplo.....

Viagens à borla com a diferença?!
Vens a pé, não?![:D][:D][:D]

Acho que só acertas-te no gasóleo......

respondendo ao tópico, é pena que o Carrefour tenha saído do mercado português; sempre tínhamos mais escolha e havia mais concorrência, além de que havia produtos que só se encontravam lá!
Pessoalmente não vou notar grande diferença (digo eu), mas é verdade que tinham uns preço porreiros em algumas coisas!

Aproveitem que no Continente está tudo(excepto zona Worten) com menos 10%. Até agora não tenho reparado diferença de preços. Mas ando sempre em cima dos descontões(50%) [;)]

PS: O produto que me prende ao continente é o ketchup de manga!

Por mim é indiferente.

Sempre não tinha franceses por perto...

Mas isso dos preços é muito subjectivo, depende da zona onde está a loja e mesmo de produto para produto. Ou acham que os Sr. dos hipermercados andam a dormir?

Esta é uma velha questão, onde X ou Y é mais barato? Feira Nova? Continente? Minipreço? Etc?

No outro dia tive que comprar Corante alimentar globo 28ml. No Feira Nova custa 1€ mas só tinha uma cor, fui ao Continente e exactamente a mesma coisa custa 2€. Tive que levar pois precisava mesmo. Fiz uma reclamação por escrito e depois falei com o responsável pela área de alimentação que me disse:

"Ou comprámos isto mais caro que o feira nova ou há erro no preço, deixe a reclamação escrita..." e como sei o funcionamento deste país, fui-me embora sem esperanças de resolução do caso. Agora fui parar ao site do Continente por acaso e adivinhem... o produto está lá a € 1,39.

http://www.continente.pt/ProductDet...1401&CategoryName=12&SubCategoryName=12140105

ESTÃO A GOZAR COM O CONSUMIDOR? AQUELE QUE LHES PERMITE VIVEREM?

Quando vais a um posto de abastecimento tipo BP também fazes uma reclamação porque vendem gasolina mais barata na bomba do hipermercado?

E se abasteceres no Continente do Fórum Montijo também reclamas porque no Intermarché do Pinhal Novo o gasóleo é mais barato?

Ir ao carrefour era uma lufada de ar fresco porque tinham uma oferta de produtos diferentes e a preços muito competitivos... O continente já enjoa um bocado. Acho que vou começar a ir ao jumbo.

O Carrefour era careiro, ainda bem que se foi embora.apr:)
Mas o Continente não está melhor...reparo nisso nos sacos da comida para o cão.

Last edited:
No Oeiras parque há imensas queixas desde que estao a esgotar os stocks carrefour e a começar a meter fornecedores continente....e nota-se bem na qualidade!

Perto de onde moro tenho o Continente da Amadora, o Jumbo de Alfragide, o Lidl de Linda-a-Velha e o Pingo Doce de Carnaxide.
Por norma as compras são feitas nos mais pequenos (Lidl e PingoDoce), qto maior é a oferta mais se traz...

A Firstline e Bluesky não eram/são marcas brancas da Philips, muito menos da LG!
São, normalmente, chassis Beko ou Vestel (Turquia); os proprios LG's também o são!!!

Onde?!

respondendo ao tópico, é pena que o Carrefour tenha saído do mercado português; sempre tínhamos mais escolha e havia mais concorrência, além de que havia produtos que só se encontravam lá!
Pessoalmente não vou notar grande diferença (digo eu), mas é verdade que tinham uns preço porreiros em algumas coisas!

Nunca fui a nenhum Carrefour em Espanha, mas já visitei outros supermercados e por lá e as coisas são mais baratas, mais que não seja ganhas na diferença do IVA que nos produtos alimentares por ex. é grande, em Portugal só meia duzia de produtos essenciais é que pagam 5% de IVA em Espanha quase tudo que é de comer paga 5% de IVA se preço base for o mesmo já estas a poupar, para quem morar perto da fronteira ou vá a Espanha regularmente por outros motivos fazer lá compras é uma hipotese.

Isso dos 10% do Continente, se os preços base fossem idênticos aos praticados antes da campanha, seria uma maravilha.

Assim...

A minha TV é Firstline e é vendida pelo menos na Alemanha como Philips, tenho um amigo lá que comprou uma, uns quantos euros mais cara, nem me disse quanto que teve vergonha.

Quanto a LG digo tambem isto porque, tenho um cloega de trabalho que comprou tambem no Carrefour um DVD enquanto a irmã comprava pela mesma altura um LG, tambem um pouco mais caro [:D] . Eram e são completamente iguais, os menus, comandos, tudo.

Onde?!

Era para lá ter ido este fim de semana, mas como tinha coisas combinadas cá não posso ir, mas ainda vou lá este mês e depois coloco aqui uma listagem para poderes ver. Tenho uma casa perto da fronteira e sei do que estou a falar. Se fores comparar preços do El Corte Ingles então até te benzes.

Com esta troca do Carrefour pelo Continente, quem perdeu foi o consumidor. [s)]

Costumava ir ao Carrefour de Oeiras comprar uns quantos produtos específicos, e agora nem vale a pena.

Além de que os preços reflectem a politica de roubo da Sonae ...

:sh)

O que este país precisa menos é de hiper e supers.

Já viram a quantidade de insígnias que há?

E como é possível as pessoas quererem mais......

É lógico que com tanta quantidade alguém se recente....

É esúpido o nº de supers e hipers que exstem e ainda por cima as camaras muncipais acetam-nos de bom agrado......

É Portugal! [8b]

Com esta troca do Carrefour pelo Continente, quem perdeu foi o consumidor. [s)]

Costumava ir ao Carrefour de Oeiras comprar uns quantos produtos específicos, e agora nem vale a pena.

Além de que os preços reflectem a politica de roubo da Sonae ...

:sh)

Nem mais!

Não era consumidor do Carrefour, mas muitos colegas e amigos que eram, afirmam categoricamente que desde que é Continente, que os preços aumentaram (e em alguns casos aumentaram e bem)!

Não sou anti-sonae, mas Continente para mim não!

A minha TV é Firstline e é vendida pelo menos na Alemanha como Philips, tenho um amigo lá que comprou uma, uns quantos euros mais cara, nem me disse quanto que teve vergonha.

Quanto a LG digo tambem isto porque, tenho um cloega de trabalho que comprou tambem no Carrefour um DVD enquanto a irmã comprava pela mesma altura um LG, tambem um pouco mais caro [:D] . Eram e são completamente iguais, os menus, comandos, tudo.
(...)

Perfeitamente normal... Já com os carros acontece o mesmo, a Bosch faz para variadas marcas, tanto a Tata como a Ferrari podem ter exactamente o mesmo sistema de ABS, o mesmo se aplica a inúmeras outras coisas. [;)] Posso ter duas televisões com o mesmo comando, não quer dizer que sejam iguais.

Os preços do Continente são bastante mais altos do que no antigo Carrefour.

Para mim hoje em dia o supermercado que ainda tem melhores preços é o Feira Nova.

ontem fui ao feira nova de telheiras, antes era assiduo do carrefour.

Nunca vi o feira nova com tanta gente.....

Não percebo como foi permitido um negócio destes. Vários Continentes uns ao lado dos outros só porque o grupo SONAE, mais uma vez, decidiu eliminar concorrência comprando a correspondente quota no mercado. Isto alguma vez seria admissível num país da América do Norte ou num país qualquer que preze e faça cumprir as regras de mercado consideradas "normais"? Arranjar uma licença para abrir um hipermercado tem que obedecer a um conjunto de formalismos exagerados e assim do nada a SONAE tem hipermercados encostados uns aos outros. Quem serve afinal a Autoridade da Concorrência? Quem a SONAE tem na mão para que se admitam negócios destes? Onde está garantido o equilíbrio do mercado? Quem garante que a Jerónimo Martins não começe a praticar preços combinados com a SONAE? Onde está o papel do Estado no meio disto tudo?

Cumps.

Back