Voltavam a comprar o mesmo carro? (novo)

jbarroso

New member
Voltavam a comprar o mesmo carro ou acham que podiam ter feito outra escolha?

Bom, eu tenho um focus 1.6 TDCi mas de 4 portas de 2005. Não interessa porquê mas a escolha só podia recair sobre modelos de 4 portas segmento C diesel, e na altura existia:

- Mégane
- Mazda 3
- penso que ainda existia o Toledo
- Bora já era mt mais caro
- Corolla

Ora, a escolha pendeu para o Focus por ter mala maior que o Mazda3, cruise control. O seat ficou de fora por problemas com a Marca, o Corolla era menos potente e Mégane nem foi considerado. Além disso o concessionário fez um desconto muito bom.

Até agora, só me arrependo de não ter pedido o opcional ESP, que já fez falta. E sinto falta de uma entrada usb/AUX, mas na altura ainda era algo que nao se usava.

E vocês?

Comprei um Auris 1.4 D-4D em 2008 novo. Hoje não o compraria por 2 razões:
1. Não compraria carros novos (a desvalorização é lixada e num semi-novo é mais fácil de identificar alguns defeitos);
2. Hoje reconheço que preferia um pouco mais de potência.

1- KIA CEED SW 1.6 CRDI 115 cv...2008..... voltava a comprar hoje. Muito satisfeito.

2- Hyundai HB20 1.6 style...2013...(modelo do Brasil).... Voltava a comprar. Muito satisfeito.

1- KIA CEED SW 1.6 CRDI 115 cv...2008..... voltava a comprar hoje. Muito satisfeito.

2- Hyundai HB20 1.6 style...2013...(modelo do Brasil).... Voltava a comprar. Muito satisfeito.

Carro novo comprei um Gp sport e hoje teria esperado e nao compraria um carro novo, segmento b e com jante 17.

Apesar de tudo nao me tem deixado mal.

Mercedes E220 CDI de 2003, da minha mãe, por ela não trocava. Eu preferia um 525d E60.
Mini cooper D de 2009, não trocava.
Peugeot 308 1.6 hdi 110 de 11/2007 preferia ter esperado mais uns tempos e comprado um golf VI com o 2.0 110!
206hdi 110, não trocava.

já andam por aí tópicos similares. não é necessário mais outro.

quanto ao carro, não o compraria, não pela sua extrema fiabilidade 11 anos depois, mas porque existe tanta coisa diferente por onde escolher... só se voltássemos ao ano em questão. [:p]

Comprei S1 116d ED em agosto 2013.

Comprava o mesmo carro hoje mas novo e com 3 extras que me fazem falta: Retrovisores retrácteis, xénon e gps....

Tirava o cruise Control que não uso e a direção elétrica (não compromete mas também não acho uma mais valia).

E fazia extensão da garantia...

Comprei um Auris 1.4 D-4D em 2008 novo. Hoje não o compraria por 2 razões:
1. Não compraria carros novos (a desvalorização é lixada e num semi-novo é mais fácil de identificar alguns defeitos);
2. Hoje reconheço que preferia um pouco mais de potência.

O meu D4D se voltasse a janeiro de 2008 voltaria a ser a escolha. Se não o tivesse comprado nesse ano, por exemplo se ja houvesse o Focus ou o astra da geração atual, não compraria o Auris... E provavelmente era o Focus a escolhar.

Decididamente não. Peugeot 307 1.4 HDi. Pouca força, muitos "pequenos" problemas. São os botões dos vidros, são os piscas, os ruídos parasitas, um "baque" inexplicável na roda direita de trás sempre que passam em algum sulco, má qualidade dos materiais no geral...

Decididamente não. Peugeot 307 1.4 HDi. Pouca força, muitos "pequenos" problemas. São os botões dos vidros, são os piscas, os ruídos parasitas, um "baque" inexplicável na roda direita de trás sempre que passam em algum sulco, má qualidade dos materiais no geral...

A pouca força é relativo. Eu tive um igual durante 2 anos e 90 mil kms e não morri nem achei tão submotorizado como o pintam. Ok, andava quase sempre sozinho ou com mais uma pessoa e sempre sem bagagem portanto ficava facilitava a vida do motor. Mesmo assim, cumpria com o pretendido.

Contrariamente a ti e tirando 1/2 dúzia de lâmpadas que fundiram, foi o carro mais fiável que tive até hoje... Ainda que por apenas 2 anos..

Voltar
Superior