Volvo 460 Turbo

danger898

New member
Boas,

Estou comprador de um carro para fim-de-semana e surgiu-me um negócio de um conhecido de um conhecido que tem este carro.

O que gostava de saber é, quais os pontos fortes e fracos deste carro/motor? Sei que os consumos devem estar perto dos 9/10L, mas como não será para andar muito, as questão de fiablidade são mais importantes.

Obrigado desde já!

​​​​

há muitos anos emprestaram-me um 440 glt, motor renault 1700cc. andei com ele dois dias enquanto o meu estava a arranjar, isto há uns 20 ou 21 anos atrás. era de um cigano e aquilo andava bem na via rápida, mas realmente é carro para consumir 10 litros a andar bem sem puxar assim tanto. mas conseguirás fazer em ritmos de passeio uns 9lts, com sorte um nadinha menos. são carros já com praticamente 35 anos e embora qualquer mecânico saiba mexer nisso, se calhar vai ser difícil encontrar peças para ele. além do mais, mesmo sendo o turbo, não esperes grandes sensações a não ser com as rotações quase lá em cima.

Tive um em 2008 e já era um carro velho, imagino agora... Motor muito bom acho que é Renault, carro interessante tendo em conta que era um familiar era muito divertido de conduzir. Tudo depende do estado dele.

há muitos anos emprestaram-me um 440 glt, motor renault 1700cc. andei com ele dois dias enquanto o meu estava a arranjar, isto há uns 20 ou 21 anos atrás. era de um cigano e aquilo andava bem na via rápida, mas realmente é carro para consumir 10 litros a andar bem sem puxar assim tanto. mas conseguirás fazer em ritmos de passeio uns 9lts, com sorte um nadinha menos. são carros já com praticamente 35 anos e embora qualquer mecânico saiba mexer nisso, se calhar vai ser difícil encontrar peças para ele. além do mais, mesmo sendo o turbo, não esperes grandes sensações a não ser com as rotações quase lá em cima.
Não era esse que partilhava com R21 TSE 1.7?

Voltar
Superior