Volvo EX60 2026

Apresentação dia 21 janeiro 2026.

image.thumb.png.a18de4cddf79a0ab9fa47d85da2d7d01.png

5-10.thumb.jpg.91f198c78d20fba98443d2df7f87f24c.jpg

Acredito que este Volvo irá ser uma excelente proposta, a par do BMW iX3. Ambos com cerca de 800km WLTP.
Provavelmente virá no mesmo segmento de preço (>70k), mas parece-me que vão passar a ser as 2 melhores proposta do mercado de EV. em termos gerais (como all round). Pena mesmo só o PVP.

Acredito que este Volvo irá ser uma excelente proposta, a par do BMW iX3. Ambos com cerca de 800km WLTP.
Provavelmente virá no mesmo segmento de preço (>70k), mas parece-me que vão passar a ser as 2 melhores proposta do mercado de EV. em termos gerais (como all round). Pena mesmo só o PVP.

Aparentemente será uma evolução na continuidade do modelo atual, ou seja, dificilmente será pior que o iX3 em termos estéticos.

Agora muito provavelmente este terá consumos piores e uma bateria bastante maior para conseguir a mesma autonomia, que os Volvo têm um grave problema de obesidade.

Resta também saber se vão manter o atual XC60 com motores ICE e PHEV lado a lado com este EX60 (à semelhança do que acontece com o XC90 e EX90) ou se vão só manter este. Mantendo só este, parece-me arriscado do ponto de vista estratégico e comercial manter só a opção BEV.

Back