Volvo S40 Vs Mazda 6

Volvo S40 Vs Mazda 6

• Total de eleitores
    94

FastH

New member
s402.jpg
VS
mazda_6.jpg

Boas

Tenho lido bastante este fórum, mas precisava da vossa opinião para um novo carro que estou a ajudar a escolher para o meu pai.

Tem um Laguna berlina 1.9 dti de 98 (q vai passar para mim) e agora está indeciso entre o Volvo S40 1.6D summum e o Mazda 6 4 portas Sport.

Eu sei que são carros de segmentos diferentes, mas um é Mazda e o o outro é Volvo.
O preço é practicamente identico, o equipamento é semelhante, talvez pense em trocar as jantes de 18" do Mazda por 17" se for essa a escolha dos meus pais (ele já está na casa dos 70s).
A cor a considerar até agora é o preto, com interiores escuros tb.

Eu tenho procurado racionalizar a compra, mas tenho caído sempre para o lado do Volvo.

Se alguém quiser dar a sua opinião agradecia imenso.

FastH

Resultado Final aqui

Mazda.................nem tem comparação possível!![;)]

Mais bem construído, mais espaçoso, mais fiável (à partida), preço de combate nas versões gasolina principalmente....

Em termos de equipamento, o Volvo ganhou muito nesta última versdão lançada (Kinetic e Momentum) face aos anteriores (Nível I e II), mas mesmo assim não sei se o Mazda não terá ainda mais equipamento.

Iria para o Mazda ... o Volvo é muito "apertado" para o meu gosto ... e se o teu pai tem 70 anos isso faz a diferença ...

Mas tambem dava uma vista de olhos pelo Mondeo

Este é daqueles tópicos c/rasteira [:D]

É assim, se fores "bater às portas" dos stands, acredito q o S40 te fique + barato...

Ñ duvido q o Mazda 6 seja "+ carro", maior, + espaçoso... Tem tb motor + potente... E + gastador tb, mas isso são outras contas!

Falta saber aquilo a q dás (ou q dá o teu pai) + importância!

O S40 tem uma qualidade de construção diferente, é 1 carro mto seguro, c/bom comportamento, tem 1 motor mto fiável e q consegue ser poupado... Ñ é nenhum prodígio de espaço interior, e se for comprado pelo PVP ñ é uma opção, de todo, racional...

Eu escolhia o Mazda, sem dúvida, pelos argumentos apresentados anteriormente, e se fosse esse branquinho da foto, então nem pensava duas vezes, o branco fica lindo nestes carros, aquece muito menos ao sol, os riscos n se notam tanto, e não pagas pintura metalizada no acto da compra...

o mazda tem motor mais potente, sem dúvida que não te vais arrepender, quanto a mim o mazda é mais imponente , com um look mais agressivo e com uma relaçao preço/qualidade muito boa!

Este é daqueles tópicos c/rasteira [:D]

É assim, se fores "bater às portas" dos stands, acredito q o S40 te fique + barato...

Ñ duvido q o Mazda 6 seja "+ carro", maior, + espaçoso... Tem tb motor + potente... E + gastador tb, mas isso são outras contas!

Falta saber aquilo a q dás (ou q dá o teu pai) + importância!

O S40 tem uma qualidade de construção diferente, é 1 carro mto seguro, c/bom comportamento, tem 1 motor mto fiável e q consegue ser poupado... Ñ é nenhum prodígio de espaço interior, e se for comprado pelo PVP ñ é uma opção, de todo, racional...

Concordo. O Volvo será uma escolha mais emocional, especialmente se comprado em novo, pois os seus preços não costumam ser nenhuma referência, especialmente quando comparados com o Mazda.

São 2 carros de segmentos diferentes, interessa é saber a que é que o teu pai dá mais valor (tamanho, conforto, requinte a bordo, exclusividade, motor, dinâmica etc.). Depois de ponderados todos esses factores, tona-se mais fácil a decisão [;)]

PS: tenho precisamente 1 Volvo S40 e estou bastante satisfeito com o carro, mas reconheço que neste caso o Mazda 6 é melhor compra em termos racionais. Mas também como em tudo, às vezes sabe bem (e faz bem) ter um sentido emocional na coisa [:p]

O S40 concorre com o Mazda 3. Pela diferença de preço o mazda 3 é melhor produto. O S40 é muito caro.

O S40 só concorre com o Mazda 3 nos comparativos das revistas.... não tem nada a haver uma coisa com a outra. Na realidade e como se comprova com este tópico, o S40 atrai o mesmo tipo de cliente do Mazda 6. Isso é um facto indiscutivel.
E dizeres que pela diferença de preço o Mazda 3 é melhor.... bem, sendo assim, pela diferença de preço também o Dacia é melhor...
A diferença qualitativa do Volvo em relação ao Mazda 3 justifica cada cêntimo. O S40 tem, na minha opinião, mais qualidade que o Mazda 6 por exemplo.

Concordo. O Volvo será uma escolha mais emocional, especialmente se comprado em novo, pois os seus preços não costumam ser nenhuma referência, especialmente quando comparados com o Mazda.
...
PS: tenho precisamente 1 Volvo S40 e estou bastante satisfeito com o carro, mas reconheço que neste caso o Mazda 6 é melhor compra em termos racionais. Mas também como em tudo, às vezes sabe bem (e faz bem) ter um sentido emocional na coisa [:p]

Sim realmente é essa a minha opinião.

Se fosse eu (Laguna Break II fase 1 1.9dci), tb escolheria o Mazda, mas emocionalmente o Volvo ganha. O que eu não quero é "impor" a minha ideia, por isso é q pedi a vossa opinião.

...

Já agora, qual o motor do Mazda que tens em mente?

É 4P MZR-CD 2.0 Sport de 140 cv.

FastH

Última edição:
Mazda 6. É mais carro com mais motor.

O S40 concorre com o Mazda 3. Pela diferença de preço o mazda 3 é melhor produto. O S40 é muito caro.

Esta discussão já se alonga à mto, mas aproveito p/referir q 1 familiar meu comprou estes dias precisamente 1 Mazda 3 Sedan e o S40 está uns furos acima mesmo em termos de espaço, além dos já por mim referidos itens de segurança, qualidade, etc...
(Convém esclarecer q tirei conclusões sobre o S40 através da comparação do Mazda 3 c/a minha V50)

Sim realmente é essa a minha opinião.

Se fosse eu (Laguna Break II fase 1 1.9dci), tb escolheria o Mazda, mas emocionalmente o Volvo ganha. O que eu não quero é "impor" a minha ideia, por isso é q pedi a vossa opinião.

É 4P MZR-CD 2.0 Sport de 140 cv.

FastH
Hoje é so tópicos do mazda 6 :P...

Como disse aqui no tópico ao lado: Como dono de um novo mazda 6, estou bastante satisfeito, até agora...

É um modelo bastante atraente esteticamente, quer interior quer exteriormente. Tem materiais bem melhores que o antecendente, o que ajuda muito. Possui, ainda, um peso inferior bem como um coeficiente de atrito dos melhores da a sua classe, o que aliado à diminuição dos cavalos face ao modelo anterior denota uma melhoria nos consumos, que eu posso confirmar (neste momento conta com uma média mista de cerca de 6,8l/100). Falando no motor, este surpreendeu-me bastante pela positiva, pois apresenta bastante disponibilidade em todos os regimes, e facilmente alcança velocidades proibitivas...
Para além disso tem um comportamento exemplar para quem queira desfrutar de outro tipo de condução, mas creio que esse não seja o objectivo do teu pai.
Tem ainda bastante espaço, quer para os passageiros quer na mala...

Quanto a aspectos negativos, de referir a rigidez, devido à configuração mais desportiva das suspensões bem como das jantes de 18" na versão sport. Um outro aspecto que me faz uma certa "comichão" é o facto de não ter saídas de ar para os bancos traseiros, sem contar com as saídas inferiores e o facto de não ter trancamento automático das portas...

Relativamente à comparação com o volvo, não me vou pronunciar muito, pois não conheço o volvo suficientemente bem para tal. No entanto dúvido, que como aqui foi dito, que tenha melhor qualidade... É uma questão de experimentares os dois e tirares as tuas conclusões.

Cumprimentos

Última edição:
Uma dica...
Já foste ver o novo Skoda Superb?
O carro está excelente, bom preço..
Qt a mim mete os dois no bolso, já ví os três há menos de um mês, pois andava a ver carros para comprar. O Superb impressiona. é soberbo...apr:)

Uma dica...
Já foste ver o novo Skoda Superb?
O carro está excelente, bom preço..
apr:)
Estivemos na Exposalão à uma semana
Não foi considerado pelos progenitores.
Nota pessoal: a traseira tb a mim não me convence

Podes visitar aqui o meu diário de bordo. Embora não muito actualizado, tem bastantes fotos e algumas experiências.

http://forum.autohoje.com/showthread...mazda+6+20 08

Cumprimentos

Já tinha lido com muita atenção.

FastH

Última edição:
Voltar
Superior