Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Num site inglês o CEO da marca deu uma pequena entrevista aquando da apresentação deste modelo onde disse que no futuro a Volvo irá ter menos berlinas/carrinhas e vai passar a ter mais SUVs e variantes do mesmo.
Basicamente a Volvo vai praticamente só vender SUVs, eléctricos claro.
E vai haver pessoal interessado em comprar ?
Hoje tive a oportunidade de fazer um TD a um XC40 Eléctrico, versão Twin-Engine:
- Potência - é de colar ao banco
- Não achei desconfortável, mas pareceu-me ser mais seco do que a minha V60 em piso irregular
- Bom espaço interior, à frente e atrás e na mala.
- Montagem sólida em quase todo o carro. Não sei se era defeito da unidade de teste, mas na zona inferior da consola central ia ali uma cacofonia valente :sh)
- Preços com pouco desconto face ao valor de simulador online
- Quando peguei no carro apresentava uma autonomia estimada de 290 kms (bateria a 100%); quando o entreguei estava nos 220 kms (78%). Devo ter feito em torno de 100 kms, mistura de AE, nacionais, e uns quantos arranques à bruta pelo meio. No final o CB tinha uma média de 33kWh/100km.
Em termos de prazos, a encomendar agora, os XC40 são entregues para Julho/Agosto e os C40 para Agosto/Setembro (isto se não rebentar a terceira guerra mundial).
...
Mas algo está aí seriamente errado com as tuas contas. A bateria do XC40 são, se não me engano, 75kwh. Se andaste 100 km a 33kwh devias ter gasto 33kwh (44% da bateria) e segundo apontas apenas gastaste 22%. Algo não está certo
Sim, das reviews que tenho visto em eficiência fica atrás da concorrência...
Não mencionei, mas não fiz reset ao CB quando comecei o TD, era a média global (não reparei de quantos kms).
Pior ainda, 33kwh de média global é absurdo [] Nem um EQC.
Eu fiz exactamente o mesmo percurso (uns 30/40km) com o XC40 e o iX3, semelhantes usos, e a média do XC40 ficou muito acima do iX3, não me recordo exactamente de valores, mas era substancial.
Mas as tuas contas continuam a ter algo que te falhou. 100km com 22% de bateria são 16.5kwh. Num XC40 twincharge isso era um feito num test drive. Com arranques à mistura é impossível