Volvo v50

lmrr1972

New member
Boas
Comprei uma volvo v50 de 2005 com 255 mil
Dei uma volta e parece me tudo normal,mas na 1 viagem a casa tive q passar o Caramulo e na subida vi me grego, tive de mete uma 3 a fundo para manter os 80 km.
Levei o carro um mecânico e a leitura deu problema no medidor de massa de ar,comprei um novo e para espanto nosso continuava a dar o mesmo problema,experimentamos um medidor de um carro novo e a leitura era a mesma,alguém já teve este problema ?
Obrigado
Cumprimentos

Tenta mandar verificar o tubo de plástico da admissão (que vem do intercooler). No meu caso esse tubo tinha um pequeno furo, a carrinha não andava, fazia imenso fumo....,

tive logo "iluminados " a falar na bomba de injecção injectores etc. Era apenas o tubo com uma fenda pequena. cerca de 100 euros mao de obra e tubo

Boas
Dei uma volta e parece me tudo normal,mas na 1 viagem a casa tive q passar o Caramulo e na subida vi me grego, tive de mete uma 3 a fundo para manter os 80 km.
Levei o carro um mecânico e a leitura deu problema no medidor de massa de ar,comprei um novo e para espanto nosso continuava a dar o mesmo problema,experimentamos um medidor de um carro novo e a leitura era a mesma,alguém já teve este problema ?
Obrigado
Cumprimentos

Boas

O que aconteceu é o que eu costumo chamar de pseudo-diagnóstico, que é a arte mais bem praticada em Portugal.
Usa-se uma ferramenta de comunicação, extrai-se os códigos em memória e substitui-se o componente referenciado. Reza-se depois para que resolva.
Se não resolver e for preciso ir para lá da ferramenta de comunicação e dos códigos em memória, aí é que se começa a ver a falta de formação e falta de conhecimento dos "profissionais".

Se foi uma oficina que te colocou o sensor de massa de ar, pede o dinheiro de volta.
Como sugestão posso apenas dizer para procurares algum lugar onde te possam fazer um diagnóstico assertivo, e não simplesmente com base em códigos de avaria em memória.

Boas
Obrigado
Cumprimentos

Supondo que seja um diesel turbo começava por fazer uma leitura ao sensor de pressão absoluta para ver se há desvio de pressão. Começando pelo mais basico, a integridade das tubagens do IC.

Quase que aposto que ele não encontrou nenhum erro de MAF [:D].
Ou não encontrou nada e supôs ser a MAF. Ou como já vi, a lerem o valor da MAF e a acelerar em ponto morto, como atingia um baixo caudal, normal por não estar em carga assumiu como sendo a MAF e não era.

Supondo que seja um diesel turbo começava por fazer uma leitura ao sensor de pressão absoluta para ver se há desvio de pressão. Começando pelo mais basico, a integridade das tubagens do IC.

Quase que aposto que ele não encontrou nenhum erro de MAF [:D].
Ou não encontrou nada e supôs ser a MAF. Ou como já vi, a lerem o valor da MAF e a acelerar em ponto morto, como atingia um baixo caudal, normal por não estar em carga assumiu como sendo a MAF e não era.

Apesar de não ser possível atingir o valor máximo de caudal de ar, existe um teste muito fiável sobre o sensor MAF, que é feito com carro estacionário...

Mas muito provavelmente não fui isso que fizeram nesse caso que relatas...

Obrigado pelas opiniões
Hoje vou entregar a carrinha a um mecânico de confiança a ver se ele descobre qual é o problema
Depois deixo o resultado final
Cumprimentos

A luz do motor acendeu?
O carro não passa das 3000 RPM?

Se assim é, entrou em Safe Mode (Modo se Segurança).
Se a luz não acendeu, diria que o problema possa estar nalgum tubo furado que faça o carro perder potência.

Problema resolvido

Problema resolvido

Tenta mandar verificar o tubo de plástico da admissão (que vem do intercooler). No meu caso esse tubo tinha um pequeno furo, a carrinha não andava, fazia imenso fumo....,

tive logo "iluminados " a falar na bomba de injecção injectores etc. Era apenas o tubo com uma fenda pequena. cerca de 100 euros mao de obra e tubo
Boas
Era mesmo o tubo q tinha um furo,tive de me ter um novo e já veio diferente, penso ser um problema recorrente e eles acabaram por mudar o tubo.
Obrigado

Voltar
Superior