Volvo XC90 II (2014/15)

Volvo-XC90-2015-26.jpg

Volvo-XC90-2015-27.jpg

Volvo-XC90-2015-28.jpg

Volvo-XC90-2015-29.jpg

Volvo-XC90-2015-30.jpg

Volvo-XC90-2015-32.jpg

Está magnífico. Parece bem maior que a geração anterior.

Mas a traseira está muito dejavu... esperava algo bem melhor.

O interior esta de topo!
O design no geral parece mais um update que outra coisa. Mas acho que até resulta. Está com um ar encorpado que aprecio nos grande suv's.

Não está mal, mas tem ali umas reminiscências Audi Q7.
Frente bastante comprida, deverá ser para alojar V8 para os States.

Está magnífico. Parece bem maior que a geração anterior.

Mas a traseira está muito dejavu... esperava algo bem melhor.

Desde que saiu sempre gostei do Xc90.

A frente não sei porque, apesar dos leds e afins, tem uma ar "retro". Gosto.

A traseira... acho que falta ali qualquer coisa, se calhar os stops serem tão finos.

O interior parece estar muito bom.

a lateral faz lembrar o touareg, mas o interior é qualquer coisa de espetacular.

tenho de ver isto live.

ui... 4 cilindros ? Nos states ? Não me parece. Provavelmente só numa primeira fase é que vai ter 4 cilindros.

Sim, mesmo no mercado N.A. Os unicos modelos actuais disponiveis com 6 cilindros (T6) são as versões AWD e os V60/S60 Polestar (versão limitada a 750 unidades cada).

Em relação ao XC90 as motorizações são as seguintes:

Gasolina:
  • T5 - 254cv (4 cilindros turbo)
  • T6 - 320cv (4 cilindros compressor+turbo)

Híbrido:
  • T8 - 400cv (mesmo motor do T6 + motor elétrico de 80cv)

Diesel (ambos 4 cilindros):
  • D4- 190cv
  • D5- 225cv

Todos com 2.0cc.

Cada detalhe no interior está sublime... Seja em design, qualidade, ou pormenores. Nem no Classe S vejo este nível apurado de classe. [br:)] Só podia ser uma marca nórdica... [:cool:]

Quanto ao exterior, as dimensões parecem-me ajustadas ao mercado e concorrência actual. A estética parece-me bastante futurista, embora mantendo o traço característico da Volvo nos últimos anos. A frente está aprovada, mas a traseira tem algo ali que falha (pelo menos em fotos), sendo mais notório em cores claras.

Sim, mesmo no mercado N.A. Os unicos modelos actuais disponiveis com 6 cilindros (T6) são as versões AWD e os V60/S60 Polestar (versão limitada a 750 unidades cada).

Em relação ao XC90 as motorizações são as seguintes:

Gasolina:
  • T5 - 254cv (4 cilindros turbo)
  • T6 - 320cv (4 cilindros compressor+turbo)

Híbrido:
  • T8 - 400cv (mesmo motor do T6 + motor elétrico de 80cv)

Diesel (ambos 4 cilindros):
  • D4- 190cv
  • D5- 225cv

Todos com 2.0cc.

Não ponho em causa as notícias mas custa-me a creditar que este modelo não vá usufruir de mecânicas com mais cilindros como tem a concorrência.

Cada detalhe no interior está sublime... Seja em design, qualidade, ou pormenores. Nem no Classe S vejo este nível apurado de classe. [br:)] Só podia ser uma marca nórdica... [:cool:]

Quanto ao exterior, as dimensões parecem-me ajustadas ao mercado e concorrência actual. A estética parece-me bastante futurista, embora mantendo o traço característico da Volvo nos últimos anos. A frente está aprovada, mas a traseira tem algo ali que falha (pelo menos em fotos), sendo mais notório em cores claras.

Eu acho o contrário. Gostei bastante da traseira, está muito bem conseguida, dentro da imagem de marca da Volvo, actualmente... Já a frente, tem muito pouco de Volvo e muito de BMW X5, nao reconheço a frente como um Volvo

O interior, está... fenomenal, magnífico, até a fdp da chave é em pele [:D], muito bom, excelente qualidade percebida, tudo ao pormenor, gostei muito do interior.

Back