Volvo XC90 II (2014/15)

Bv9zmYNCQAAsnBs.jpg:large

Já se falou aqui de parecenças com o touareg, q7. Eu acho-o parecido com o X5 actual. Sobretudo a lateral.

Gosto imenso do que vejo. Grelha frontal enorme e metálica e os leds dá-lhe personalidade. O interior está uma pequena maravilha. Painel à Tesla, excelente!...

Eles sabem-no fazer. Resta adaptar os preços de manutenção. [:)]

Eu acho o contrário. Gostei bastante da traseira, está muito bem conseguida, dentro da imagem de marca da Volvo, actualmente... Já a frente, tem muito pouco de Volvo e muito de BMW X5, nao reconheço a frente como um Volvo

O interior, está... fenomenal, magnífico, até a fdp da chave é em pele [:D], muito bom, excelente qualidade percebida, tudo ao pormenor, gostei muito do interior.

Eu acho que a imagem de marca está presente em todos os painéis do carro. [;)]

Não concordo com a frente não ser Volvo. As frentes actuais embora lindissimas afastaram-se da imagem Volvo dos últimos anos (refiro-me ao V40, S60, V60 e XC60). A frente deste novo XC90 vem retomar a linha estilistica dos 450/850 e S60 de primeira geração e S80/V70 de primeira e segunda geração. Claro que é uma frente mais estilizada, futurista e moderna, mas o ADN está lá e mais vincado que nunca.

Esperava um pouco mais do exterior.. parece um XC90 actual com um restyling um pouco mais profundo. Aquela lateral evoluiu muito pouco. Depois para que querem uma frente tão grande se os motores são tão pequenos?! Os pormenores no interior são um bocado over the top, e o ecrã parece demasiado grande. Fiquei um pouco desiludido.

Volvo XC90 em Novembro por cerca de 60 000€

Certo é que a partir de Novembro já será possível encomendar o novo XC90 em Portugal, estando as primeiras entregas a clientes previstas para Abril. A versão mais popular entre nós será, seguramente, a D4 com tracção dianteira e homologada como Classe 1 nas portagens nacionais, que terá um preço de entrada na ordem dos 60 mil euros. O objectivo da Volvo é liderar as vendas no mercado luso no seu segmento num ano completo de comercialização, o que hoje equivaleria a vender mais do que as 250 unidades que se espera o BMW X5 venha a registar no final do ano.

Para os mais “ansiosos”, a Volvo disponibilizará ainda uma série especial do novo XC90, nas versões T6 e D5, limitada a 1927 unidades (o ano de fundação da marca). Cada exemplar contará com numeração própria, uma placa identificativa na traseira e o nível de equipamento mais completo e requintado da gama (e onde se incluem, entre outros, o interior em preto Onyx; os bancos dianteiros eléctricos e ventilados; os bancos exteriores da segunda fila aquecidos; os bancos da terceira fila com rebatimento eléctrico; o sistema de som de topo da B&W; ou as jantes de oito braços e 21”). Esta série especial apenas será vendida online, a partir das 16h00 do próximo dia 3 de Setembro, estando disponível para todos os mercados.

Back