Voos Açores - Guantanamo

Bruxa

New member
Boa tarde,

gostava de saber a vossa opinião:

Os voos da CIA entre os Açores e Guantanamo são:

Quais voos?

Apeles que foram feitos com aviões particulares alugados e que foram tidos como voos normais (como os de jactos particulares que escalam diáriamente o nosso país) e que estão a servir para alguns politicos terem o seu tempo de antena?

É porque se é desses que estás a falar, acho que estão a servir de "escada" para alguém...

[xx(]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A Baje das Lajes não é nossa...

Onde ouviste isso?
Estás enganado.
De facto cerca de 99% é utilizada pelos norte americanos, mas ainda é nossa.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Onde ouviste isso?
Estás enganado.

Penso que temos um vinculo qq com os americanos em que eles usam aquilo até ao Ano 20XX e não temos nada a ver com o que é que eles fazem com os aviões que lá passam, ou o que é que os aviões levam.

É mais legitimo que o sequestro de um avião por parte de terroristas.

Estão é a dar uma de puritanismo, existem coisas bem mais graves no mundo e a UE nem pia.

Todos os governos sabiam ou vieram a saber a natureza de alguns vôos, e depois !? Agiram mediante as convenções anti terrorismo que foram realizadas e os acordos de cooperação e troca de informações, que congregaram os esforços da comunidade internacional no pós 11-9.

Agora vêm com falsos moralismos.

Onde ouviste isso?
Estás enganado.

Penso que temos um vinculo qq com os americanos em que eles usam aquilo até ao Ano 20XX e não temos nada a ver com o que é que eles fazem com os aviões que lá passam, ou o que é que os aviões levam.

isso é que era doce... a ilha é nossa e por mim há mto tempo que os americanos nao usavam aquilo[8][8]

portugal devia era colocar lá uma base de misseis terra-ar para abater todos os avioes militares americanos que por ali voassem[:p][8D]

pelo que sei as vezes nos inicios das guerras feitas pelos eua o estado portugues cede as lages... daí a ser americano vai uma grande diferença[:I]

Onde ouviste isso?
Estás enganado.

É apenas isso mesmo... "pensa que temos um vinculo" mas na realidade o unico que temos é um contrato de utilização nada mais. Aquilo que lá aterra sobrevoa o nosso espaço aereo, logo está tudo dito.

citação:Originalmente colocada por FGO

Onde ouviste isso?
Estás enganado.

É apenas isso mesmo... "pensa que temos um vinculo" mas na realidade o unico que temos é um contrato de utilização nada mais. Aquilo que lá aterra sobrevoa o nosso espaço aereo, logo está tudo dito.

Aquilo teoricamente é nosso, na prática é deles, p.e. existe alguns conflitos laborais entre civils portugueses e o norte americanos, o tribunal lá da terra decidiu a favor dos portugueses, e achas que os americanos ligaram alguma coisa? Ignoram completamente, estão-se a borrifar para a lei portuguesa.

Resumindo, teoricamente é nosso, na prática os americanos fazem lá o que querem e lhes apetece.

Quanto ao tópico, estou-me a borrifar para o voos da CIA, até podiam torturar os terroristas em pleno voo que tanto se dá como se deu, e tenho pena que a Europa se preocupe mais com estas questões de treta, do que na luta contra o terrorismo.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Quanto ao tópico, estou-me a borrifar para o voos da CIA, até podiam torturar os terroristas em pleno voo que tanto se dá como se deu, e tenho pena que a Europa se preocupe mais com estas questões de treta, do que na luta contra o terrorismo.

É mais numa de demostrar falsos moralismos e de aproveitamento político por parte dos partidos na oposição na Europa.

[:o)][:o)][:o)]

os usa sempre que querem usar aquilo para uma guerra tem de pedir autorização a portugal

isto vou eu dizer e depois cada 1 pensa por si

eu vivi la 5 anos e aquela ilha sem os americanos esta condenada

ainda me lembro que 1 semana falhou o barco que la ia sempre a 5 feira e a ilha esteve com gente muito preocupada ja a comprarem comida para muitos dias etc porque pensavam que ia acabar a comida e outras coisas na ilha

afinal o barco só tinha era avariado

quando os usa pede a portugal para usar mais espaço na base ai ficamos la com espaço para 2 aviocar e 1 puma o resto fica no hangar

ja agora não vejo porque condenar esses voos

eram voos normais em aviões normais

pior eram os voos que o joão soares e familia faziam de angola para portugal com os diamantes roubados e o marfim etc

ja agora estão em transito bastantes aviões de ataque ao solo a10 alguns caças f16 e respectivos kc 135 e kc10 reabastecedores

estão nas lajes mas vão passar por pt sem aterrar,em direcção a aviano italia

Sinceramente, não vejo qual seja o problema dos voos. Claro que aconteceram, claro que utilizaram as Lajes. E depois?

Back