Vossa opinião sobre troca

Exacto. O meu carro ainda foi concebido sem ter atenção à questão das emissões, coisa que os actuais já têm em conta (DPFs, startstops, etc).

Não me parece que o Civic acrescente assim tanto ao teu atual Leon...

Ok, no geral, pode ser algo como uma versão melhorada (suavidade e resposta do motor, mais gadgets, etc), mas se o teu Leon respira saúde, nada como pagares o que falta e ficares "livre".

Na minha opinião, tens mais a ganhar mantendo o carro. [;)]

Reparem, a questão do Civic foi só exemplificativa.

Aqui a minha questão era:

1) - Terminar de pagar o carro ou
2) - Utilizar o valor de retoma do carro + o valor de 1), e dar de entrada para outro veículo.

Mas sim, não ter de pagar X por mês é realmente um descanso!

Gostaria da vossa opinião acerca da troca, ou não, do meu carro.

Tenho actualmente um Leon 1P 1.9tdi de 2008 com 73k kms que nunca me deu qq tipo de problema.
Este ano vou terminar de o pagar faltando aprox. 5700eur.

Aqui se coloca a minha dúvida.

Há umas semanas tive de ir a um concessionário Honda devido a um outro assunto, e o comercial insistiu saber o valor de retoma para o Leon relativamente à compra de um Civic 1.6 idtec de serviço por 21k. O Leon foi avaliado em 8000Eur.

A minha questão aqui é, vocês acabavam de pagar o Leon e mantinham-no ou davam-no à troca por outro carro, aplicando parte do dinheiro que ainda falta pagar como entrada adicional? Obviamente que ficaria preso a um crédito mais uns anos caso optasse por outro carro, mas como existem agora opções de créditos "sem juros" como para a nova gama Leon, fiquei a pensar... Julgo que estes carros mais recentes também paguem menos de IUC, mas isso não será tão relevante.

Obrigado.

Há coisas que eu não consigo perceber.
Como é que este negócio te pode pôr a pensar se vale a pena ou não???????
8000€ pelo teu carro????? Já foste aos sites do costume ver quanto pedem por um carro igual ao teu??? Há quem peça 2x o que te estao a oferecer, sim 16000€, tenho a certeza que se fizeres esse negócio, quem ficar com o carro ganha facilmente 4000€, grande negócio para o stand... já para ti...

Se queres mudar, comprar outra coisa, (o que é uma opção válida como qualquer outra) paga o resto do crédito e vende o carro pelos teus meios, facilmente o venderás por bem mais que 8000€, e depois compra o carro que entenderes. Eu não o faria, acabar de pagar um crédito e meterme mais uns anos noutro, mas admito que o possas fazer, sóp tu sabes da tua vida, mas se o queres fazer, faz as coisas a teu favor e não a favor (neste caso) da honda que irá ganhar com a venda do carro novo e com a venda do carro retomado e muito.

Back