[Test-drive] Vou a Nurburgring!!!!!

seres

New member
Boas,

É o meu primeiro post e acontece porque vou ao Nordschleife.[kiss]

Tudo aconteceu de uma forma perfeitamente inesperada, e agora tenho pouco tempo para a preparação.

Assim, pedia-vos a vossa preciosa ajuda.

Terei de alugar carro em Frankfurt. Qual o rent a car que recomendam?
Existem transportes do aeroporto para o centro da cidade?

Que carro devo alugar?[:cool:]

Desculpem as perguntas, mas se alguém já lá foi e tem experiência facilita bastante a minha pesquisa.

Muito obrigado desde já.[;)]

No aeroporto de Frankfurt sempre vi dezebas de 911/Cayman para alugar, seria uma óptima escolha.
Não sei é se o seguro cobre acidentes em pista.

Já aterrei em Frankfurt... tem uma série de rent a cars no próprio aeroporto.
Podes marcar o levantamento e entrega noutro ponto, é simular nos sites deles. Também podes usar transportes para te deslocares até mais perto do ring, aí não sei bem o que há...

O carro que alugares não tem seguro no ring, logo é altamente aconselhável alugares carro por volta, uma pesquisa na internet vai-te dar alguns resultados, carros como o swift sport chegam bem para curtir umas voltinhas.

Tens comboio do aeroporto para o centro da cidade (Hauptbahnhof). São 15 min de comboio no máximo.
Tens várias rent a car mesmo no aeroporto. Normalmente a mais barata é a Enterprise. Reserva antecipadamente porque deve sair mais barato do que ao balcão.

Não sei se é essa a tua pretensão, mas alugar carros no aeroporto e levar para pista, não é uma boa ideia.
Em caso de acidente, mesmo sem culpa, o seguro não cobre nada (e ficas com uma despesa de arranjo do carro e da pista, e eles não são nada meigos...)

Existem várias opções de alugar carros na própria pista, já com coberturas mais adequadas.
É questão de pesquisar.

Vou a Nurburgring!!!!!

Não metas os carros alugados na pista. As rent a car sabem dessa brincadeira de gingeira e têm inclusive informações do ring.

Se tens um acidente com carro de aluguer estás numa bronca das grandes.

Há múltiplas agências de aluguer no ring. A apex tem excelente reputação.

Há uns 3 anos aluguei na need for ring que na verdade era um gajo numa garagem. Foi impecável e muito simpático, os carros não eram novos como, por exemplo na apex, mas os valores em caso de bater também não eram 15.000€

Última edição:
Atencao às palavras do @Visitante. Está correctíssimo!

Aluga uma coisa barata para ires de Frankfurt para Nürburgring. Depois em Nürburgring podes alugar o teu "brinquedo" em diversas empresas. Recomendo APEX Nürburg / Ring Freaks - conceitos um bocado diferentes, vê online o que preferes. Há também uns Suzuki Swift de 150cv por essas empresas completamente despidos, com backets e semi slicks, muito interessantes para alugar.

Nao alugues um carro com mais de 250cv, porque muita potência vai ser extremamente contra-produtivo para aprenderes o tracado.

Quando vais? Eu e o @f7ood estamos com alguma frequência por lá, ele mais que eu, e certamente podemos dar uma mãozinha se possível.

Última edição:
Em caso de acidente, mesmo sem culpa, o seguro não cobre nada (e ficas com uma despesa de arranjo do carro e da pista, e eles não são nada meigos...)
Os seguros cobrem em Nürburgring nos Tourist Drives (salvo clausula que diga o contrario), a questão é que nos contratos de aluguer está claro que nao os podes usar para estes fins.
Há dezenas de fotógrafos por todo o lado e com 100% de probabilidade irá ser catado.

Mesmo que não tenha acidente irá receber uma carta com custos adicionais por pneus, travoes, etc.

Just don't do it [kiss]

Obrigado desde já pelas vossas respostas.
Pensei que não houvesse tanto problema com os carros de rent a car.
Primeiro porque conheço quem já lá foi, e foram com carros de rent a car.
E segundo porque tenho ideia do circuito ser "público" ou tipo uma concessão.
E que mesmo a entrada, o pagamento, é como uma portagem e não como um bilhete para aceder a um evento privado.
De qualquer forma gostei dos carros de aluguer que aqui referiram. Vou verificar isso. O problema é que obriga a alugar carro 2x...

Atencao às palavras do @Visitante. Está correctíssimo!

Aluga uma coisa barata para ires de Frankfurt para Nürburgring. Depois em Nürburgring podes alugar o teu "brinquedo" em diversas empresas. Recomendo APEX Nürburg / Ring Freaks - conceitos um bocado diferentes, vê online o que preferes. Há também uns Suzuki Swift de 150cv por essas empresas completamente despidos, com backets e semi slicks, muito interessantes para alugar.

Nao alugues um carro com mais de 250cv, porque muita potência vai ser extremamente contra-produtivo para aprenderes o tracado.

Quando vais? Eu e o @f7ood estamos com alguma frequência por lá, ele mais que eu, e certamente podemos dar uma mãozinha se possível.

Não pretendo ir com nada desse nível de potência. 100 CV já são suficientes para o que pretendo.
Menos ainda ir com pneus slicks ou semi. Isso para 1ª vez não faz sentido e mesmo carros com backets.
Não é o espírito da coisa.
Vou no fim de semana do 25 de abril.

Obrigado desde já pelas vossas respostas.
Pensei que não houvesse tanto problema com os carros de rent a car.
Primeiro porque conheço quem já lá foi, e foram com carros de rent a car.
E segundo porque tenho ideia do circuito ser "público" ou tipo uma concessão.
E que mesmo a entrada, o pagamento, é como uma portagem e não como um bilhete para aceder a um evento privado.
De qualquer forma gostei dos carros de aluguer que aqui referiram. Vou verificar isso. O problema é que obriga a alugar carro 2x...
Tudo correcto, Nürburgring conta como uma auto-estrada normal. No entanto tens as cláusulas do teu contrato de aluguer que te proíbem de lá ir.

Se quiseres assumir o risco, como o teu amigo assumiu, é algo contigo. Mas todos os dias há alguns acidentes, a pista é muito desafiante e o risco não é assim tão baixo.

Não pretendo ir com nada desse nível de potência. 100 CV já são suficientes para o que pretendo.
Menos ainda ir com pneus slicks ou semi. Isso para 1ª vez não faz sentido e mesmo carros com backets.
Não é o espírito da coisa.
Vou no fim de semana do 25 de abril.
Mas sinceramente, se vais lá, eu aproveitava e alugava algo do género.

Para ir de Citroen C2 nao te vais divertir muito.

Nessa data quase de certeza que nao posso, que a mulher está quase no parto, mas o user @f7ood de certeza que la vai estar batido [:D]

Começo a gostar da ideia de alugar carro lá, especificamente para dar umas voltas.
Mas o problema é que não queria alugar 2x carro!:(
Como faço para chegar a Nurburgring, sem alugar carro?
No google não me indica transportes públicos...
Ideias?! :confused::confused::confused:

Alugar carro específicamente para andar em pista é o recomendado. Alugar carro de uma rent a car normal e andar em pista é ilegal e vais ser apanhado, mesmo não tendo acidentes. Alugar os carros mais lentos é uma boa ideia, a menos que conheças o circuito muito bem.

Aproveita para ir comer o bife na pedra ao pistenklaus[;)] e reserva tempo para ir ver os carros a passar em vários pontos do circuito.

Começo a gostar da ideia de alugar carro lá, especificamente para dar umas voltas.
Mas o problema é que não queria alugar 2x carro!:(
Como faço para chegar a Nurburgring, sem alugar carro?
No google não me indica transportes públicos...
Ideias?! :confused::confused::confused:
Esquece isso.

Quando chegas a Nürburgring também nao alugas diretamente na pista (pode ser ou nao, na pista é mais caro), pelo que tens de ter um meio de transporte para ir da pista para as empresas de aluguer. Nürburg é uma cidade pequena e sem carro lá vais ter a vida muito dificil.

Aluga carro, sao 50 EUR por dia para aí. Uma volta sao 30 paus, pelo que whatever.

Voltar
Superior