Vou comprar carro!

Bluebelt

New member
Olá a todos! : )

Pois bem, a minha família graças aos deuses da sorte vai comprar uns carros novos para substituir os nossos velhotes. Somos os orgulhosos donos de um Seat Malaga e de um Fiat Uno, mas está na hora de os por a andar.

Como são carros com mais de 15 anos podemos usufruir de um bom desconto no abate quando o comprar-mos e paga-mos os carros imediatamente (que também puxa uns €€€ mais para baixo se não me engano)... e não, não vamos comprar tudo na mesma altura. : |

O Seat vai amortecer uma Skoda Fabia Break, a Active, se não me engano, a versão directamente abaixo da Ambient.

O Fiat vai ser substituido pela versão moderna daquele tipo de carro: Pegout 206+ (ao que parece)

Agora queria a opinião dos proprietários sobre estes carros, os preços que conhecem, stands porreiros nos arredores da minha cidade (em évora é impossível comprar o que quer que seja sem dar um olho também para ajudar a pagar).

O que é que vocês acham? Será uma boa compra? Os carros são bons? Conduzem-se bem?
Alguma outra ideia para substituir o fiat?

Não queremos grandes bombas, um carro para ir à santa terrinha que fica a duas horas daqui (vamos uma vez por mês, e para dar uma de turistas quando sobra um dinheiro extra para vadiar pelo país, por isso não consideramos o diesel) e outro para caber nas ruas medievais da cidade. São carros para durar uns 15 anos pelo menos! lol enfim...

Venham lá as opiniões!

Obrigada desde já!

PS: A vossa opinião tem mesmo muito valor, o último carro novo que tivemos, foi um Renault 9, em 1986... e nem posso dizer que era nosso, porque os meus pais ainda não eram casados. Sempre temos tido carros com mais de 10 anos e estamos todos muito entusiasmados por nos entregarmos à direcção assistida, ao AC (principalmente este), e eu em particular... a um leitor de de cds lol maravilhas a que nunca tivemos acesso.

Last edited:
Penso preço do 206+ quando ele saiu conseguias boas propostas, pois a diferença de preço não justificava ter algo abaixo.

Não sei como está agora mas é uma questão de dares umas vistas de olhos.

Penso preço do 206+ quando ele saiu conseguias boas propostas, pois a diferença de preço não justificava ter algo abaixo.

Não sei como está agora mas é uma questão de dares umas vistas de olhos.

Segundo o site, o carro esta dentro dos 12,000, mas o preço final fica pelos 11,000 e poucos

Vai à Motorex saber os preços do 207 e pergunta pelos descontos. A peugeot estava a fazer uma promoção do 207 95cv por 14900€ (já com abate), logo, o de 75cv será provavelmente mais barato.

Se pensas mesmo comprar o 206+, espero que saibas que estás a comprar um carro velho com matrícula nova, que é provavelmente o pior carro do segmento. Eu nunca o compraria, mas para aquilo que tu precisas talvez servirá... Iria sempre para o 207, na pug, é claro, pois há carros melhores noutras marcas.

A skoda fabia break é, a meu ver, "feiínha". Mas não há muito melhor no segmento... A mais bonita, apesar de tudo, é a Ibiza. Se vais comprá-la, compra um motor TSI de 85 ou 105cv, que tem turbo, anda mais, gasta menos e o preço deve ser ligeiramente superior. Se fosse eu, esperava pela introdução deste motor na Ibiza.

P.S:O abate não dá descontos em carros de serviço, pois não? A Lagril tinha uma ibiza preta de serviço, mas não sei se já a venderam e não sei qual era o motor

Cumps

Vai à Motorex saber os preços do 207 e pergunta pelos descontos. A peugeot estava a fazer uma promoção do 207 95cv por 14900€ (já com abate), logo, o de 75cv será provavelmente mais barato.

Se pensas mesmo comprar o 206+, espero que saibas que estás a comprar um carro velho com matrícula nova, que é provavelmente o pior carro do segmento. Eu nunca o compraria, mas para aquilo que tu precisas talvez servirá... Iria sempre para o 207, na pug, é claro, pois há carros melhores noutras marcas.

A skoda fabia break é, a meu ver, "feiínha". Mas não há muito melhor no segmento... A mais bonita, apesar de tudo, é a Ibiza. Se vais comprá-la, compra um motor TSI de 85 ou 105cv, que tem turbo, anda mais, gasta menos e o preço deve ser ligeiramente superior. Se fosse eu, esperava pela introdução deste motor na Ibiza.

P.S:O abate não dá descontos em carros de serviço, pois não? A Lagril tinha uma ibiza preta de serviço, mas não sei se já a venderam e não sei qual era o motor

Cumps

O 207 é maior que o 206, e nos queremos um pequenino, mesmo para andar na cidade, desde que tenha ar condicionado e radio a funcionar, na boa, lol porque dizes que o 206 é velho com a matricula nova?

Quanto à fabia... sim eu também não gosto lol mas é a paixão da minha mãe, ainda tentei puxar para um Octavia que sempre tem mais haver com os meus pais, um casal de meia idade, do que uma carrinha. Mas não há nada a fazer... no entanto vamos para a Ambient porque é o que ela quer. Queria saber a opinião que alguém que a tenha para dar umas opiniões.

Também tivemos de olho num Chervolet Aveo, mas ao que parece a carroçaria é puro lixo, e como uma parte do dinheiro da Octavia dá para pagar quase metade de um segundo carro... Venha lá a Fabia.

A Ibiza... Seat NUNCA mais, como proprietaria de um da marca em fim de vida, prefiro infinitamente investir na fiat, o Uno tem menos dois anos, é de estrutura mais fraca, teve o mesmo cuidado que o Seat e não está todo partido, e para os carros terem quase 20 anos e andarem ainda a fazer 200km dá para ter uma ideia do cuidado que temos com eles. lol Também já conduzi um modelo moderno lol, um Leon, achei a coisa muito plástica, frágil e desgastada em comparação com o Pegout 307 do meu avô, mas também não sei que manutenção fazem os donos. Se for um carro para "pobres" lol que vão usar o carro até ao fim não recomendo minimamente a marca... coisa de quem acompanhou um tractor desde a entrada na idade adulta até à sua morte... Trauma de ter visto isso lol... Talvez os de hoje já nem durem o tempo que este aguentou.

Os carros comerciais também têm abate sim. : )

Last edited:
Já que ainda ninguém disse:

SKODA Octavia 1.6TDI [:D][:D][:D]

Neeeeeeeext! [:)][:)][:)]

Agora fora de gozos, tens que ter em conta que carros a gasolina são poucos os que dão para abate... [;)]

nenhum dos dois veio a tempo... lol
Como eu disse no post acima, o Octavia está fora de questão por ser muito caro e a futura proprietária não querer esse modelo.
Por isso os replys para chatear já nem são necessários e nem estão a contribuir para o que eu preciso.

Agora fora de gozos, tens que ter em conta que carros a gasolina são poucos os que dão para abate...
Devido à elevada idade dos carros, eles têm abate, não é muito grande, mas tudo o que ajudar a baixar o preço é bem-vindo.

O fabia com o 1.2 TSI deve ter emissões abaixo das 130g, deverá dar para abate.
todos os stands onde fui até hoje, quer sejam skoda, pegout, renault, chervolet, me dão sempre o abate. Por isso nem ponho a questão de poder ter ou não ter.
Os meus carros têm abate.
^^

todos os stands onde fui até hoje, quer sejam skoda, pegout, renault, chervolet, me dão sempre o abate. Por isso nem ponho a questão de poder ter ou não ter.
Os meus carros têm abate.
^^
O Programa de Incentivo ao Abate (os tais descontos no ISV do novo) só são válidos na compra de um carro 0 Km com emissões de CO2 até 130 g.

O Programa de Incentivo ao Abate (os tais descontos no ISV do novo) só são válidos na compra de um carro 0 Km com emissões de CO2 até 130 g.

Se me deram as simulações com o abate já feito, se calhar é porque tenho direito pelo abate certo? Não pode haver assim tantos vendedores loucos a fazer simulações com uma coisa e depois a pessoa ir comprar o carro para depois receber um: "ah olhe afinal é mais isto porque não tem direito a isso"

As coisas mexem com bancos, com seguros, etc.

Por isso, repito de novo, os meus carros têm abate, e sim foi confirmado por vários stands e por vários vendedores.

Posto isto, gostava de saber se podemos voltar à essecia da minha questão que é: quem tem uma skoda fabia e um pegout 206, ou se já os conduziram, o que é que têm a dizer sobre os carros.

Se me deram as simulações com o abate já feito, se calhar é porque tenho direito pelo abate certo? Não pode haver assim tantos vendedores loucos a fazer simulações com uma coisa e depois a pessoa ir comprar o carro para depois receber um: "ah olhe afinal é mais isto porque não tem direito a isso"

Por isso, repito de novo, os meus carros têm abate, e sim foi confirmado por vários stands e por vários vendedores.

Posto isto, gostava de saber se podemos voltar à essecia da minha questão que é: quem tem uma skoda fabia e um pegout 206, ou se já os conduziram, o que é que têm a dizer sobre os carros.

O que o RAD disse está 100% correcto: só existe abate e consequente incentivo fical quando a viatura a comprar emite abaixo dos 130 gramas de C02.

Em caso de duvida....favor consultar :

http://www.valorcar.pt/detentores_programa_incentivo_fiscal.asp

Não há muito para contar... são bons carros dentro dum segmento. Cumprem e são fiáveis. A Fabia tem muito espaço (principalmente bagageira) e equipamento (dependendo da versão), o Peugeot é mais bonito e "maneirinho" para conduzir em cidade.

Não sei qual é a motorização q pensam comprar, mas visto não quererem diesel na Fabia o 1.2 Tsi poderá ser uma boa opção tanto em termos de prestações como consumos.

Não há muito para contar... são bons carros dentro dum segmento. Cumprem e são fiáveis. A Fabia tem muito espaço (principalmente bagageira) e equipamento (dependendo da versão), o Peugeot é mais bonito e "maneirinho" para conduzir em cidade.

Não sei qual é a motorização q pensam comprar, mas visto não quererem diesel na Fabia o 1.2 Tsi 85cv poderá ser uma boa opção tanto em termos de prestações como consumos.

Não sei qual é a motorização q pensam comprar, mas visto não quererem diesel na Fabia o 1.2 Tsi poderá ser uma boa opção tanto em termos de prestações como consumos.
é sem dúvida o 1.2, não vamos pagar por mais do que o que usamos, e o pegout 206 é de 1000, foi isso que me chamou a atenção porque é igual ao UNO.

obrigada pela tua opinião : )

Back