Vou deixar de ser tão poluidor... GPL inside

Novidades?
No final do primeiro depósito de GPL, que não sei qt levou, mas nunca acendeu os 4 LEDs de capacidade total, e sem cuidado absolutamente nenhum com o pé direito, marcava 9,1.

Gostará o Pedro de saber que o CB continua a pensar que o carro está a gastar gasolina, pelo que o consumo de gás foi outro, superior a esses tais 9.1. [;)]

Bom negócio era meter o GTV a GPL e andar todos os dias no avião.... [br:)]
É que encher o tanque daquele bicho com sumo já são 100€... :confused: Se for da 98 então ainda é pior.... [8b]

Mas não, o carro que vai levar é o 1.6, que é o mais economico que tenho e vai passar a ser carro diario.Nem que trocasse o carro pelo JTD me ficaria mais barato, já pra não falar do € extra que teria que dar.
Além disso o 156 foi comprado novo, tem 85mil, está muito estimado, sei o que tenho!Conto fazer 100km com +/- 6€![;)]

Epah,

fui agora ao forum do auto gás e fiquei ASSUSTADO com o mau feed back da cucu autogás de ovar! Tinham-me dito que era um bom sitio para colocar, mas depois doo que li não sei não.
Tenho que ver o melhor sitio onde colocar isto aqui na zona do porto/gondomar.
Prefiro pagar mais um pouco e ter um EXCELENTE serviço do que ir a sucateiros.
O Braz é que podia vir aqui ajudar... [:cool:]
Eu instalei o meu em V.N.Gaia,mais precisamente nos Carvalhos e nada a assinalar,sempre prestável,cordial e pronto a resolver qualquer problema.

Foi na Mastergás.
Já agora no forum,falam bem dele.

Qualquer dúvida dispoem

O meu salvo erro custou em Novembro cerca de 1650€ com flashlube e depósito tórico "sem buraco",levam cerca 5/6 litros a mais que os normais tóricos.
O kit é da Prins,das melhores marcas a nivel mundial.[;)]

Apesar de já existir GPL á uns anos, os KITS de conversão não baixam de preço :(

E na minha opinião cada vez vão estar mais caros.Com os aumentos consecutivos da gasolina cada vez há mais carros a gás.E os instaladores aproveitam-se disso.
Só baixariam se eventualmente algum instalador pratica-se preços mais baixos... Só que como ainda há muitos Tabus em relação ao GPL quem pratica preços baixos é rotulado de instalador pouco competente. E as pessoas não confiam...

Gostará o Pedro de saber que o CB continua a pensar que o carro está a gastar gasolina, pelo que o consumo de gás foi outro, superior a esses tais 9.1. [;)]
Como já disse várias vezes antes, não faço a minima ideia da quantidade de GPL que o depósito levou, o que sei é que apenas 3 dos 4 LEDs de indicação da quantidade de GPL no depósito vieram acesos, e que com esse depósito, e sem absolutamente cuidado nenhum com o pé direito, algumas vezes puxei por ele até para experimentar, fiz 400kms até ele indicar que estava na reserva.

No futuro logo indicarei consumos, agora que já sei que quantidade de GPL coloquei no depósito.

Até lá, experimentar eu próprio, fico-me apenas pela teoria do diz que disse, é que já ouvi a 3 versões:

- gasta menos
- gasta o mesmo
- gasta mais

Daqui a uns depósitos logo vejo qual é mesmo a verdade nisto tudo. [;)]

Precisamente,as contas no gás não se fazem no CB mas sim médias à mão,e no gás ainda é mais simples.

Basta portanto atestar,contador parcial a zeros,esvaziar e ver quantos quilómetros se fez e descontar 5km que é o tempo que anda a gasolina (+-) para aquecer o carro antes de trocar para gás.

Eu instalei o meu em V.N.Gaia,mais precisamente nos Carvalhos e nada a assinalar,sempre prestável,cordial e pronto a resolver qualquer problema.

Foi na Mastergás.
Já agora no forum,falam bem dele.

Qualquer dúvida dispoem

O meu salvo erro custou em Novembro cerca de 1650€ com flashlube e depósito tórico "sem buraco",levam cerca 5/6 litros a mais que os normais tóricos.
O kit é da Prins,das melhores marcas a nivel mundial.[;)]

Esse instalador é certificado?!
Em que carro colocaste?
Nos 1.6 da alfa que marca se costuma recomendar?Já ouvi dizer que os tartarini (penso que escrevi bem) são dos mais apropriados pros motores italianos. É verdade?

Baiones,não tenhas dúvidas que gasta mais,no minimo mais 1 litro mas conta com os 2 litros.Claro que ao preço do gás compensa sempre[:D]
De resto faz as contas à mão e não te preocupes em deixar acabar o gás para fazer melhor a média[;)]

Baiones,não tenhas dúvidas que gasta mais,no minimo mais 1 litro mas conta com os 2 litros.Claro que ao preço do gás compensa sempre[:D]
De resto faz as contas à mão e não te preocupes em deixar acabar o gás para fazer melhor a média[;)]
Como te digo, acredito naquilo que vejo, e se ficar a consumir mais 5 também cá venho dizer. [;)]

Eu considero que as médias a GPL são bem mais dificeis de se calcular. Pois o gás é compressivel e como tal muito sujeito as variações climáticas.
Nunca se consegue atestar um depósito de gás da mesma forma (nem de gaslina, é claro), por isso o melhor é fazer uma média global ai com uns dez depósitos no minimo.
Um amigo meu tem tudo registado numa folha de calculo desde que meteu GPL no seu fiesta 1.25, e onde habitaulamente fazia entre os 7-7,5 a gasolina, desde que meteu GPL em 25.000km tem um média de 8,1L. E esta média engloba todo o gás gasto em 25.000km, por isso é bastante precisa.

Esse instalador é certificado?!
Em que carro colocaste?
Nos 1.6 da alfa que marca se costuma recomendar?Já ouvi dizer que os tartarini (penso que escrevi bem) são dos mais apropriados pros motores italianos. É verdade?
O tartarini ainda tem de batalhar para chegar à qualidade do Prins,seja em material,seja nos depósitos.Não sei se já ouviste falar mas é o unico que já correu no BTCC.
Qualidade aprovadissima seguido de perto pelos BRC e só depois vem Tartarini,Landi,por aí fora.

Quanto à certificação,é certificadissimo,ele a oficina e os mecanicos.Não te preocupes,marca uma visita às instalações e fala com o Sr. Pedro(dono) e ele explica-te tudinho tim tim por tim tim[:D]

Eu considero que as médias a GPL são bem mais dificeis de se calcular. Pois o gás é compressivel e como tal muito sujeito as variações climáticas.
Nunca se consegue atestar um depósito de gás da mesma forma (nem de gaslina, é claro), por isso o melhor é fazer uma média global ai com uns dez depósitos no minimo.
Um amigo meu tem tudo registado numa folha de calculo desde que meteu GPL no seu fiesta 1.25, e onde habitaulamente fazia entre os 7-7,5 a gasolina, desde que meteu GPL em 25.000km tem um média de 8,1L. E esta média engloba todo o gás gasto em 25.000km, por isso é bastante precisa.
O teu amigo não se chama Luis?
É que tenho precisamente o mesmo carro com a mesma média,lol[:D]

PESSOAL,REPITO:

Para fazer melhor a média,atestem,vejam quantos litros leva,conta quilometros parcial a zero,deixem acabar até à ultima gota( não se preocupem que o gás não tem residuos)e vejam quantos quilometros fizeram,melhor conta que esta não há.

O teu amigo não se chama Luis?
É que tenho precisamente o mesmo carro com a mesma média,lol[:D]

Lol...não. É Hugo Lopes!
Tens que me dar esses contactos da oficina para marcar uma "consulta".
Podes enviar por PM por favor.

PS: Já ouvi falar muito bem dos BRC realmente.O sistema indicador de combustivel é que me parece sempre igual.é aquele sistema pouco fiavel de LED´s!

Lol...não. É Hugo Lopes!
Tens que me dar esses contactos da oficina para marcar uma "consulta".
Podes enviar por PM por favor.

PS: Já ouvi falar muito bem dos BRC realmente.O sistema indicador de combustivel é que me parece sempre igual.é aquele sistema pouco fiavel de LED´s!
Os sistemas de LED'S são todos iguais,até escolhes se quiseres
3 luzes = 2/3
1 luz = 1/3

O meu basicamente funciona assim

Tenho um ar147 q conta com cerca de 5m km a gpl, o carro tem agora cerca de 67m km. O kit é o brc sequente e após uma ida às boxes para "calibrar" um sensor, td ok. Tou muito satisfeito, fazia cerca de 350 km com 35 aérios de gasolina e agora faço, +/- 420 km com 23 aérios de gpl. O desempenho é mt bom, mas lá está se kero, o que ainda não aconteceu, ir +ara a AE andar a velocidades loucas, comuto pa gasolina...
Tenho um conhecido q tem um carro igual ao meu ( eu ía c ele) e já deu no velocímetro 205 a gás, mas o carro é dele...
Eu nem kd era novo e tinha o cup andava a essas velocidades....
PS: O indicador de gpl é só para enfeitar... lol, guio-me pelos kms...

Tenho um ar147 q conta com cerca de 5m km a gpl, o carro tem agora cerca de 67m km. O kit é o brc sequente e após uma ida às boxes para "calibrar" um sensor, td ok. Tou muito satisfeito, fazia cerca de 350 km com 35 aérios de gasolina e agora faço, +/- 420 km com 23 aérios de gpl. O desempenho é mt bom, mas lá está se kero, o que ainda não aconteceu, ir +ara a AE andar a velocidades loucas, comuto pa gasolina...
Tenho um conhecido q tem um carro igual ao meu ( eu ía c ele) e já deu no velocímetro 205 a gás, mas o carro é dele...
Eu nem kd era novo e tinha o cup andava a essas velocidades....
PS: O indicador de gpl é só para enfeitar... lol, guio-me pelos kms...

Pelas tuas contas poupas +/- 5€ por cada 100km.O que precisarás somente de 30.000km para amortizar o investimento do GPL!No meu caso num ano tenho o sistema pago! [kiss]

Voltar
Superior