Vou deixar de ser tão poluidor... GPL inside

(...)
Com os 70€ que normalmente gastava para encher o depósito, atestei, fui passear á Ericeira, almocei um belíssimo arroz de marisco regado com uma garrafa pequena de Mateus Rosé, comê-mos um gelado enquanto passeavamos á beira mar, e ainda fiquei com troco!!! apr:)
(...)

Pois é! Um gajo com GPL até começa a andar mais e a fazer grandes passeios, aquilo é barato... Depois o break-even point que deveria demorar 2 anos demora só 1... [;)]

Apesar de já existir GPL á uns anos, os KITS de conversão não baixam de preço :(

Muito baratas já estão as conversões. Em França se tiveres um carro que emita menos de 140g/km ou que fique a emitir menos de 140g/km após a transformação tens direito a uma ajuda do estado de €2000, pagas só €1000. Caso contrário pagas €3000 que tendo em conta nos nossos €1600... :sh)

As minhas contas para este ano, tendo em conta os kms q efectuo é uma poupança de 15 € por semana... daria 15 e tal, mas o tal é para a gasolina q também tem q lá estar. Ps tenho o depósito sempre quase a meio... os entendidos dizem q é melhor para n esforcar a bomba...

Os leds não são grande orientação, eles acendem sempre na mesma altura de combustível, mas não são nada fiáveis quento à indicação. No meu o encarnado acende mais ou menos a meio depósito.

Sei que um depósito dá para pelo menos 400Km, o que dá a mais são apenas as varições de consumo originadas pelo trânsito, pelo Ac ou pela velocidade.

Quanto à qualidade dos kits, é natural que uns se adaptem melhor que outros a determinados motores, mas mesmo importante é a qualidade do instalador e as "unhas" que ele tiver para configurar a centralina, para o carro em questão.

Já agora, o Continente e Modelo também contemplam o GPL na sua campanha vice/versa.

No supermercado dão um talão que dá 0.05€ de desconto por litro. No abastecimento dão um talão de 2€ de desconto no supermercado, isto em 40 litros, dá-me um preço por depósito de pouco mais de 19€

As minhas contas para este ano, tendo em conta os kms q efectuo é uma poupança de 15 € por semana... daria 15 e tal, mas o tal é para a gasolina q também tem q lá estar. Ps tenho o depósito sempre quase a meio... os entendidos dizem q é melhor para n esforcar a bomba...

Exacto, a bomba deve trabalhar submersa. [;)] Dependendo dos depósitos, às vezes basta 1/4 de depósito para que a bomba esteja completamente submersa.

Pois é! Um gajo com GPL até começa a andar mais e a fazer grandes passeios, aquilo é barato... Depois o break-even point que deveria demorar 2 anos demora só 1... [;)]

Muito baratas já estão as conversões. Em França se tiveres um carro que emita menos de 140g/km ou que fique a emitir menos de 140g/km após a transformação tens direito a uma ajuda do estado de €2000, pagas só €1000. Caso contrário pagas €3000 que tendo em conta nos nossos €1600... :sh)
o break even point é..?

ld

LOL...O break point vai ser sempre o mesmo...Em temros temporais, se ele andar mais o break point até se antecipa!!
O que tu deverias querer dizer é que se pouparmos no gás e gastarmos noutras coisas, no fim do mês vais ter o mesmo €!Mas pelo menos tens mais qualidade de vida!![;)]

Já agora, e continuando na onda dos consumos, quanto pesa na totalidade, todo o KIT de GPL ?

É que já me falaram em valores de 70 a 80 kgs no total...

É que os consumos a gasolina variam se andar sózinho e se andar com pendura...

Sendo esse realmente o peso do KIT, significa andar sempre com mais uma pessoa a bordo...

Qual é o peso do KIT ?

Já agora, e continuando na onda dos consumos, quanto pesa na totalidade, todo o KIT de GPL ?

É que os consumos a gasolina variam se andar sózinho e se andar com pendura...

Sendo esse realmente o peso do KIT, significa andar sempre com mais uma pessoa a bordo...

Qual é o peso do KIT ?

Desmonta e pesa... Já vimos que isso é fácild e fazer...
Não faças é como o outro que depois meteu uma garrafa de propano na mala... [:)]

Conversa de vizinhas:

Ti Cromilda - ....e lá vai o Baiones, a Maria e o Kit!
Ti Geribalda - A sério?
Ti Cromilda - Sim, não tás a ver como o carro vai com a suspensão atrás toda baixa!
Ti Geribalda - Não sabia que o puto era tão gordo!

Vais passar a chamar ao teu filho o Kit Baiones!

Conversa de vizinhas:

Ti Cromilda - ....e lá vai o Baiones, a Maria e o Kit!
Ti Geribalda - A sério?
Ti Cromilda - Sim, não tás a ver como o carro vai com a suspensão atrás toda baixa!
Ti Geribalda - Não sabia que o puto era tão gordo!

Vais passar a chamar ao teu filho o Kit Baiones!
[:D][:D]

desde que meti gpl a tres anos atras no meu carro a fazer uma media de 40000km ano ja poupei bastante, e é o q o pessoal diz andamos sem grandes preocupaçoes em relacao ao consumo ,e o que poupamos da para outras coisas.ate agora nao tenho nada a apontar a nao ser o vaporizador que foi com as couves de resto tudo impecavel. confirmo o que ja foi dito que o carro a baixas rotacoes tem mais força a gpl que a gasolina penso que devido ao maior numero de octanas do GPL , consigo fazer subidas ligeiras em 5 as 1500rpm sem o carro tremer

o break even point é..?

ld

É quando antiges o ponto que, com o que poupaste em relação à gasolina, já pagaste a instalação. É algo que muito carro a gasóleo não atinge, não se tornando mais barato ao contrário do que se pensa. [;)]

LOL...O break point vai ser sempre o mesmo...Em temros temporais, se ele andar mais o break point até se antecipa!!
(...)

Se reparares bem eu falei em termos temporais... 2 anos, 1 ano... [:D]

(...)

Um depósito tórico de 65 litros (úteis 52) com 630mm de diametro e 270mm de altura pesa 30kg, mais a centralina, vaporizador, tubos, válvulas, se chegar a 40kg é muito. O resto é combustível, é o mesmo que andares com o depósito cheio e uma criança de 40kg ao lado [;)]

Os passeios ao fim de semana aumentam, basta ver que com menos de 50€ faz uma visitinha a Sevilha e com 70€ a Madrid.

Isto e um pouco teórico, visto que em Espanha é o cabo dos trabalhos para abastecer, quem tiver depósitos com maior capacidade tem a vida facilitada.

Os passeios ao fim de semana aumentam, basta ver que com menos de 50€ faz uma visitinha a Sevilha e com 70€ a Madrid.

Isto e um pouco teórico, visto que em Espanha é o cabo dos trabalhos para abastecer, quem tiver depósitos com maior capacidade tem a vida facilitada.

Existe algum mapa com os locais de abastecimento em Espanha?

Voltar
Superior