Vou ser pai! E agora?

Epa, tenho TV´s, pc ´s e o caneco. Muita diversão

A ideia dos 7 lugares não é no sentido de ter mais rebentos.

É sim no sentido de levar a família (pais, tios, sogros) com o puto, de forma confortável.

Vamos lá a acalmar [:blush:]

Quanto aos carros que temos, sim, sem dúvida. Temos os que quisemos, dentro de uma lógica de compras razoáveis.

A questão do SX4 prende-se somente com a questão do conforto e da segurança.

Mas o video/link do Agent deixa-me mais descansado [:cool:]

É uma questão de ver as possibilidades existentes, comparando para aumentar conforto/segurança a seu tempo.

Finalmente uma pessoa que vai ter a família aumentada e não precisa de uma SW...apr:)

( nada contra, digo isto porque parece que hoje em dia não se vive sem SW 's )

Bom, Hyundai Santa Fé

Não sou grande fá de SW´s

Até gosto de algumas, nomeadamente a Volvo, mas não teria uma.

Prefiro SUV´s. Vá lá, apedrejem-me [:p]

- Muitos parabéns! Tb fui pai há dois meses e a alegria é imensa! Parabéns!!!

- Não stresses, vai com calma, não precisas por a cabeça a centrifugar e a inventar problemas; Espero bem que não, mas até Março13 ainda muita água vai correr

- Parece-me que estás muito bem servido de carros, para mais dado que nas ilhas nunca se fazem muitos quilómetros nem tem muitas vias rápidas/autoestradas. Eu deixava-me estar quieto com o dinheiro, a menos que nadasse nele... (e olha que vais gastar muito mais dinheiro agora!).[/QUOTE]

Muitos parabéns.
Agora é tempo de começar a pensar no próximo, porque isto de voltar às fraldas com muito tempo de intervalo é mais chato do que "despachar" essa fase de carreirinha.

Quanto ao carro a minha política foi sempre: os miúdos andam nos carros que os pais têm. E, como alguém já disse, despesas não vão faltar daqui em diante. É preciso é que corra tudo bem e com saúde.

Abraço

Parabéns!

Fui pai de 1º rebento faz agora 3 meses, e deparo-me com um problema semelhante ao teu :-)
Também tenho um carro de 3 portas (C4 Coupé), e, acredita, não é nada prático para andar com bébés, mas, obviamente, consegue-se :-)
Temos um carro de 5 portas que vai dando conta do recado para as deslocações, mas a conclusão que cheguei é que, quanto mais pequenos são, de mais tralha precisam! Logo, convêm a viatura ser espaçosa, e prática...
Nesse aspecto, sem dúvida estou contigo: SUV, ou monovolume.
As minhas preferências vão para o QQ+2, de que sempre gostei, ou a Pug 5008.
Contudo, gosto muito também do Sportage :) e ando atento a qualquer negócio que possa surgir, sejam carrinhas (ando a ver Mondeo's, C5 Tourer, Insignia ou 308 SW), sejam crossovers/SUV.

MAs já me apercebi que estes carros maiores só dão, na verdade, jeito quando vamos em viagens maiores, ou precisamos carregar qq coisa..
Ainda há 1 semana tive de trazer um volume grande no carro, junto com as coisas da bébé, e foi "divertido" ver como trazíamos tudo, uma vez que fizemos a compra sem estar a planear, logo, ficámos algo condicionados com o espaço do carro..

Enfim, cá eu assim que tiver hpótese vou trocar de carro, até porque no futuro pretendo ajudar o país com outro contribuinte...

Acho que não vale a pena stressares, como disseram.
A logística deve ser sempre complicada, pelo que uma mala com espaço dá sempre bastante jeito.

Ainda não sei como é, mas daqui a um mês já digo... (embora não seja uma opinião fiável para um só rebento... ;) )

Antes de mais, parabéns!

Em relação ao SUV/Crossover, eu digo-te para pensares um pouco na opção SW. Não é pelo conforto, mas quando precisares de metes o carrinho, o saco das frandas, o saco das papas, o saco dos brinquedos, a cama de viagem, o colchão para a cama de viagam, a tua mala, o portátil, etc, etc, etc... vais ver o que é bom [:D]

Antes de mais, muitos parabéns!

Na minha opinião, não é por teres uma criança que és obrigado a mudar de carro. Os que tens chegam perfeitamente para o gasto. Ao princípio ainda tens de andar com algumas tralhas mas depois as crianças "ocupam" menos espaço. A minha filha já tem 7 anos e eu consegui resistir a esses primeiros anos com o meu humilde carrinho. É uma questão de hábito.

Os teus carros são recentes e seguros, eu não pensava em trocar. A cadeira para bebé e o teu estilo de condução são mais importantes do que a mudança de carro.

Tomara eu ter o teu parque automóvel [;)]

Antes de mais, muitos parabéns!

Na minha opinião, não é por teres uma criança que és obrigado a mudar de carro. Os que tens chegam perfeitamente para o gasto. Ao princípio ainda tens de andar com algumas tralhas mas depois as crianças "ocupam" menos espaço. A minha filha já tem 7 anos e eu consegui resistir a esses primeiros anos com o meu humilde carrinho. É uma questão de hábito.

Os teus carros são recentes e seguros, eu não pensava em trocar. A cadeira para bebé e o teu estilo de condução são mais importantes do que a mudança de carro.

Tomara eu ter o teu parque automóvel [;)]

Concordo. É apenas a minha opinião, pois se o user quer trocar de carro temos de o ajudar.

Mas de facto , custa a pensar como é que antigamente se ia para o Algarve num Fiat Uno [:D]

Biba
Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre :) Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit [:cool:]

Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...[;)]), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.

e claro, muitos, muitos parabéns apr:)

Bem, quanto a sugestoes:

Nissan Qashqai+2 1.6 dCi
Mazda CX-5

Nunca experimentei o CX-5 mas pelo que oiço e li, este é melhor que o QQ a nivel de materiais, espaço, conforto e motor mas tambem é ligeiramente mais caro.

Biba
Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre :) Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit [:cool:]

Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...[;)]), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.

e claro, muitos, muitos parabéns apr:)

Só para dizer o CX-5 não tem portas deslizantes. A que tem portas deslizantes é a Mazda 5

BTW, ao autor do tópico, parabéns apr:)

Não sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).

Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.

Os meus Parabéns pela passagem à condição de Pai.

Eu sou há cerca de 2 anos e são tempos muito felizes, fantásticos mas com algum trabalho.

Os carros que tens são mais que suficientes.

Agora dou-te um conselho em termos de carrinhos, ovos e sistema de segurança.

Quinny Zapp com ovo da bebeconfort pearl. O carrinho não ocupa nada na mala e o ovo com o sistema isofix é das melhores coisas que há pelo mercado.

zapp%20&%20carseat%20black.jpg

Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.

Voltar
Superior