Vou viver para Lisboa...

brunofps

New member
Boas pessoal,

Como o título indica vou viver para Lisboa...

Moro no Porto e recebi uma proposta de trabalho para a capital. Era um dos meus objectivos visto que a minha namorada também trabalha lá.

Por isso juntando o útil ao agradável, decidimos a partir de Setembro procurar por uma nova casa para alugar por volta dos 500€.
Nós os 2 vamos trabalhar na zona de Miraflores, por isso acho que o ideal era uma casa na zona de Oeiras/Algés/Massamá...

Concordam com o meu pensamento?

Peço desculpa se disse alguma asneira, mas conheço muito pouco Lisboa.

Boas pessoal,

Como o título indica vou viver para Lisboa...

Moro no Porto e recebi uma proposta de trabalho para a capital. Era um dos meus objectivos visto que a minha namorada também trabalha lá.

Por isso juntando o útil ao agradável, decidimos a partir de Setembro procurar por uma nova casa para alugar por volta dos 500€.
Nós os 2 vamos trabalhar na zona de Miraflores, por isso acho que o ideal era uma casa na zona de Oeiras/Algés/Massamá...

Concordam com o meu pensamento?

Peço desculpa se disse alguma asneira, mas conheço muito pouco Lisboa.

Sair de Massamá de manha é complicado a menos que vás pela A16/A9, aí o melhor será alugar a casa em Massamá norte.

Não sei em que zona é, nem me interessa, mas algumas questões prévias:

Vão estar dependentes de transportes públicos ou não? É possível poder ir a pé?
A questão da vizinhança é muito ou pouco importante?
Que tipo de casa procuram? Antiga e maior? Mais recente, mesmo que mais pequena?
Querem algo mais perto da praia, ainda que mais pequena?

Linda a Velha é "mesmo ali", Carnaxide e Algés são pertinho, Oeiras mais longe, tal como Massamá...

Arranjem um fds, venham cá abaixo e façam uma visita com calma à zona. Bom mesmo era poder falar previamente com futuros colegas.

Atenção que as distâncias são relativamente curtas, mas com o trânsito a coisa pode mudar de figura!

Os horários da minha namorada são bons para o trânsito. Entra às 7h da manhã, por isso acho que não apanha trânsito.
Eu como entro às 9h, a minha ideia era ir de moto quando estivesse bom tempo e de transportes quando estiver a chover.

não procuramos grandes modernices, apenas uma casa simples e prática. um T1 era perfeito, no máximo um T2 para criar um escritório para trabalhar em casa.

O mais importante para mim acho que era mesmo o facto de ter garagem, para guardar a moto. Não fico à vontade com ela cá fora.

Se realmente gostarmos da casa podemos aumentar de €.

Com garagem é melhor preparar para aumentar os €€.

Se andam de viatura própria podes procurar algumas zonas da Amadora, que também ficas próximo.

Massamá não tem nada a ver com Algés e Oeiras. Além da distância ser relativamente grande, o trânsito de Massamá é bastante complicado.

Quanto à renda, esquece os 500 euros com garagem, pelo menos se estiveres a falar de Miraflores e Algés. Para isso precisas de uns 700 euros mensais, se tiveres sorte.

Para teres essas condições e pagares esse valor, tens de te afastar desta zona. Se quiseres continuar em Oeiras, tens de ir para coisa como Barcarena. Caso contrário, podes ir para a Amadora, que é mais fácil conseguires o que queres e não terás grandes problemas com o trânsito.

Atenção ao estacionamento em Miraflores. Não sei onde vais trabalhar, mas já é rara a zona de Miraflores que não tem parquímetros e eles multam mesmo.

Em torno de Miraflores tens: Algés, Linda-a-Velha, Carnaxide e, um pouco mais longe, Alfragide.

Miraflores seria naturalmente o ideal mas, como é uma zona mais cotada, deve ser difícil arranjar casa por 500€.

Linda-a-Velha seria a minha segunda preferência pois é uma zona bastante simpática e mesmo ao lado de Miraflores (dependendo do sítio, dá perfeitamente para ir trabalhar a pé). Por outro lado, não sei se consegues uma casa também por esse preço. Se conseguires, será o ideal.

Algés também é mesmo ao lado de Miraflores, mas acho uma zona mais degradada, pelo que não recomendo.

Para o preço, acho que o ideal será mesmo Carnaxide, especialmente nas zonas de Nova Carnaxide, Outurela e Portela. Aqui acho que um T1 com garagem por 500€ perfeitamente viável, talvez dê mesmo para um T2 com um pouco mais de esforço. O acesso destas zonas a Miraflores também é fácil pois existe um viaduto que passa por cima da A5 que vai lá ter directamente. A desvantagem são uns bairros menos recomendáveis que há lá perto.

Alfragide é a zona mais distante, mas os acessos a miraflores também são bons (N117+IC17). Não sei o preço das casas, mas deverão ser semelhantes a Carnaxide.

Atenção que Miraflores está cheia de parquímetros. Existe estacionamento, mas é só em modo "criativo", ou mais distante da zona empresarial (presumo que seja aí onde vão trabalhar).

Amadora é uma zona calma para viver?

Pelo que se vê nas notícias às vezes dá que pensar...
Amadora é grande. Mesmo na Damaia retirando os bairros mais problemáticos(que é mais empolamento da TV do que a realidade) tens boas zonas, e zonas mais antigas mas que são calmas.

Procura o que existe para arrendar aqui nestes prédios. São recentes, têm garagem, e tenho uma amiga a viver aí há vários anos completamente satisfeita.

https://www.google.pt/maps/place/27...3b591322f74bde7!8m2!3d38.7471779!4d-9.2197802
Na urbanização mais abaixo(assim que se sai do IC19 para a Damaia, logo de "frente" também é uma boa zona.

Amadora é grande. Mesmo na Damaia retirando os bairros mais problemáticos(que é mais empolamento da TV do que a realidade) tens boas zonas, e zonas mais antigas mas que são calmas.

Na urbanização mais abaixo(assim que se sai do IC19 para a Damaia, logo de "frente" também é uma boa zona.

Aqueles prédios em frente às bombas da Prio? Sim também parecem recentes, mas não sei se têm garagem.

Voltar
Superior