vw bora tdi 150cv 4motion

jeronimosilva

New member
Boas pessoal....tou a pensar adquirir um Vw Bora tdi 150cv 4motion, em muito bom estado, mas surgiram-me algumas dúvidas que gostaria de ver dissipadas...tenho falado desta aquisição a alguns dos meus amigos, e dizem-me que é um carro muito bom e exclusivo, mas dizem que em termos prestacionais (performance), perde muito em relação à versão de tracção à frente...concordam? será assim tanta diferença?...já me disseram que se aproxima mais à versão de 130cv....não é que eu seja muito apreciador de velocidade, mas como tou habituado a conduzir um Seat Ibiza tdi 130cv, que é muito rápido, tenho receio de ficar desiludido com esta nova mákina....já agora, onde poderei arranjar testes efectuados a este modelo?...obrigado....

ficas bem servido, para alem de que é + estável! se n m engano tem uma divião de força 60/40 60% para a fente e o reto para trás, mas n creio que se note muito a diferença

Lembro-me de um teste de uma revista a um Passat 4motion (130cv),e dos 0-100kmh só demorava mais 0.1 segundos que o de tracção á frente.
Logo,no Bora a diferença deve ser minima em performances mas ganha-se em estabilidade!

é um carro incrivél um amigo meu tem um e ta muito satizfeito com ele é uma grande maquina, as diferenças para o tração dianteira não devem ser muito grandes, e em curva ja para falar do molhado...

O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.

obrigada...já me sinto mais esclarecido...já agora, alguém já viu ensaios ou comparativos deste modelo?...gostava de ter acesso a vários, apenas para consulta....devo dizer que há aki malta bem informada no mundo automóvel...os meus parabéns..!!!

citação:Originalmente colocada por Avant

O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.

Aqui é que reside a questão. Está tudo dito.
A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.

se estás habituado ao Ibiza 130cv(tanbem tenho um;))provavelmente não vais ficar extasiado com as acelarações recuperações etc,mas no k toca a comportamento o 4motion é outra loiça.;)
é muito bem construido,tem potencia qb,um comportamento exelente e muitissimo mais espaçoso k o Ibiza o k é natural até pq é de outro segmento.
em suma considero uma exelente escolha.[^]

sim....vou exprimentar....o carro é de confiança, mas considero q nunca andei depressa naquilo.....obrigado pelos conselhos, pelas informações (nto), já fiquei melhor elucidado...tou muito contente com o meu ibiza 130cv, mas a urgência dos 5 lugares fez com que tenha de me despedir dele....duvido que o Bora consiga transmitir o feeling do Seat, mas agora a razão sobrepôe-se ao coração.....se souberem alguém interessado no meu Ibiza, comuniquem por aki...eu sei q isyto não são classificados, mas fica aki a deixa.....( 110000km, 2002/09, cinzento, tcs, 6velocidades, molas H&R, pára-choques Cupra,...óptimo estado....12250 €€....abraço a todos....

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Avant

Aqui é que reside a questão. Está tudo dito.
A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.

Tens carta de conduçao? :D

E visivel em qualquer situaçao de perda de aderencia.

Se estiveres a passar os limites com piso seco, molhado e afins...

Ou seja, e aconselhado obviamente, o 4motion.

Obviamente as prestaçoes diminuem e os consumos aumentam.

Se gostas de andar nos limites opta pelo 4motion.

Se nao es o tipo de condutor que gosta de por vezes ir ao "maximo" nao vale a pena optares.

Depende essencialmente da tua conduçao ;)

Voltar
Superior