vw golf 1.6 highline

bernardino

New member
Estou prestes a adquirir esta viatura, é de 12/1998,tem apenas 77000kms,5 portas,preto,jll 16",ar condicionado manual,tecto de abrir automatico,auto radio com caixa de cds,livro de revisões,está estimado,por 6500 euros.

Que acham do carro,todas as opiniões são validas ?
Quais os pontos fortes do carro?
Quais os problemas que o carro pode dar?
Que acham do preço?

Obrigado

Última edição:
Pontos fortes: Qualidade geral, equipamento, conforto, espaço, esse motor pronto é um 1.6, mas pra um 1.6 é fraco, porque tem apenas 102cv, mas o motor chega pro golf, tava a dizer que na categoria de 1.6 é fraco a comparar com o das outras marcas [;)]

Problemas não sei esse motor é fiavel [;)]

Pontos fortes: Qualidade geral, equipamento, conforto, espaço, esse motor pronto é um 1.6, mas pra um 1.6 é fraco, porque tem apenas 102cv, mas o motor chega pro golf, tava a dizer que na categoria de 1.6 é fraco a comparar com o das outras marcas [;)]

é fiável,bom estradista,nivel de equipamento bom,agora perde fulgor com 4 pessoas lá dentro quando vais para a estrada,foi isso que senti quando andei num,embora o ac fosse sempre ligado!
de resto,antes de comprar o 106gti,esse era uma opção tambem,muito bonito!

Esqueceste-te dos pontos fracos: chassis mediano, plásticos descascam com facilidade, é um pouco apertado atrás face a outros concorrentes,

[:D]

porqu eé que o chassis é mediano?

Sempre foi [;)] Porque mesmo com grandes pneus e suspensão não muito mole ele não tem grande comportamento dinâmico, é apenas razoável. Em estradinhas de curvas é muito previsível e seguro, mas o seu limite chega mais cedo do que em certos carros. Começa a alargar a trajectória e é pouco ágil a curvar.

Só isto [:D] E digo mediano para não dizer outra coisa...[:D]

Agora batam á vontade [:D]

Última edição:
Esqueceste-te dos pontos fracos: chassis mediano, plásticos descascam com facilidade, é um pouco apertado atrás face a outros concorrentes,

[:D]
Sim eu era pra dizer os pontos fracos, mas o autor só pediu os pontos fortes [;)]
Tou em desacordo, com o pouco apertado atras, isso não é verdade, eu costumo andar com o banco do condutor puxado quase todo atrás, e cabe lá uma criança na boa [;)] um adulto é que é capaz de ser mais complicado, mas por exemplo: o banco do lado do passageiro utilizo um pouco mais à frente, mais ou menos a meio das calhas e cá atras senta-se na boa um adulto de 1.80 [;)]

Sim eu era pra dizer os pontos fracos, mas o autor só pediu os pontos fortes [;)]
Tou em desacordo, com o pouco apertado atras, isso não é verdade, eu costumo andar com o banco do condutor puxado quase todo atrás, e cabe lá uma criança na boa [;)] um adulto é que é capaz de ser mais complicado, mas por exemplo: o banco do lado do passageiro utilizo um pouco mais à frente, mais ou menos a meio das calhas e cá atras senta-se na boa um adulto de 1.80 [;)]

Mas eu estou a dizer face a outros carros [;)] Por exemplo, sei que há carros mais espaçosos no segmento B que o Clio, mas se o espaço deste chega...[;)]

Bancos puxados mesmo atrás, e podem ver que o espaço é razoavel [;)]
DSC01200.jpg

Cumps

Qualidade geral boa, barulhos parasitas é dificil aparecer, o único problema é o "descascar" das pegas das portas interiores... porque as pegas têm um plástico demasiado fino e moleável a cobrir e esse plástico não é nada resistente...
O motor deverá ser bom, pois eu tenho um 1.4 e o carro em auto estrada mantém uma velocidade constante de 140/150 kmh com 4 pessoas a bordo e carregado de compras na mala e em subidas nem preciso de carregar mais no acelerador para manter a velocidade, agora se me perguntarem para falar em ultrapassagens ou andar em cidade aí já é outra conversa, o motor é bastante fraco.
O espaço atrás é mediano, nada de especial comparado com o Golf V que tem um espaço atrás bastante folgado.
Uma coisa que não gosto nada no golf 4 é o ângulo da abertura das portas traseiras, para quêm vai atrás e se quiser sair de lá num estacionamento é bastante dificil, pois só consegue com a abertura total das portas...
Outra coisa que está um pouco mal feita é o bater das portas, é uma batida seca...
Outro ponto negativo é o gasto de óleo do motor, convém veres o óleo a cada 6.000 km feitos senão podes ter uma surpresa desagradável.
3 pontos positivos vai para o silencio a bordo qualquer que seja a velocidade que andes, o feeling de robustez do carro e a fiabilidade do conjunto.
Por esse preço e kilometros que o carro tem atira-te de cabeça, negócios desses não aparecem todos os dias.[;)]

Voltar
Superior