VW Golf 6 Suloços

dpereira66

New member
Boa tarde,

Tenho um Golf 6 2.0 TDI 110cv e quando estou em quinta, se o motor estiver entre as 1500 e as 2000 rotações, se calcar o acelarador ele começa a soluçar bastante, assim que passa as 2000+ RPM, o soluçar para.
Alguem sabe do que se pode tratar?

Obrigado

Boa tarde,

Tenho um Golf 6 2.0 TDI 110cv e quando estou em quinta, se o motor estiver entre as 1500 e as 2000 rotações, se calcar o acelarador ele começa a soluçar bastante, assim que passa as 2000+ RPM, o soluçar para.
Alguem sabe do que se pode tratar?

Obrigado

Acontece sempre?

Não faço ideia do que possa ser, mas tenho um carro igual com motor igual e também tenho uns sintomas do género.

Já me aconteceu por várias vezes ter pequenos soluços em aceleração constante (mas sem ser forte) em várias mudanças.

Há pouco tempo ia a acelerar em 3ª a uns 35, começou a soluçar, reduzi para segunda e acelerei bem mas o carro desligou-se em andamento. E depois tive imensa dificuldade para voltar a ligá-lo...

Nunca mais voltou a acontecer e não é algo que eu consiga reproduzir, mas amanhã vai à VW para fazer um diagnóstico.

Acontece sempre?

Não faço ideia do que possa ser, mas tenho um carro igual com motor igual e também tenho uns sintomas do género.

Já me aconteceu por várias vezes ter pequenos soluços em aceleração constante (mas sem ser forte) em várias mudanças.

Há pouco tempo ia a acelerar em 3ª a uns 35, começou a soluçar, reduzi para segunda e acelerei bem mas o carro desligou-se em andamento. E depois tive imensa dificuldade para voltar a ligá-lo...

Nunca mais voltou a acontecer e não é algo que eu consiga reproduzir, mas amanhã vai à VW para fazer um diagnóstico.

Sim acontece sempre em 5, nao acontece noutras mudanças.

Num Megane 3, tenho o mesmo problema. Em 5ª ou 6ª, a mais ou menos 70km/h entre as 1500 e as 2000 rotações, soluça.

Numa famosa oficina em valongo, o pedal de acelerador estava a dar erro. Trocou se o mesmo e conclusão: ficou igual.

150€ e não se pode devolver o mesmo, porque é material original.

Há alguns relatos em foruns de pessoal com o mesmo problema, mas ainda não vi a solução.

Num Megane 3, tenho o mesmo problema. Em 5ª ou 6ª, a mais ou menos 70km/h entre as 1500 e as 2000 rotações, soluça.

Numa famosa oficina em valongo, o pedal de acelerador estava a dar erro. Trocou se o mesmo e conclusão: ficou igual.

150€ e não se pode devolver o mesmo, porque é material original.

Há alguns relatos em foruns de pessoal com o mesmo problema, mas ainda não vi a solução.
Erraram diagnóstico e não assumem? Bem jogado.

É daquelas situações que.. enfim.

O que é estranho é que ainda não vi, nem descobriram o porquê, de tal situação acontecer.

e não regista qualquer tipo de erro.

Última edição:
É daquelas situações que.. enfim.

O que é estranho é que ainda não vi, nem descobriram o porquê, de tal situação acontecer.

e não regista qualquer tipo de erro.

Isto pode parecer estupido, mas...

A minha começou com um sintoma similar, a essa rotação, e mudanças. Pareciam umas pequenas hesitações, ainda lhe cheguei a montar o pré-aquecedor do gasóleo, que tinha partido anteriormente, mas manteve-se. Passados uns “poucos” milhares de km, o sintoma acentuou-se bastante, até que deu para perceber que era a embraiagem a patinar.

Ao início as oscilações de rpm era muito ligeiras, para aí umas 100 a 200 rpm.

Tive um golf 6 equipado com o motor 1.6
Soluços no motor pela minha experiência EGR Filtro de Partículas ou por último injetores...
Estou a falar deste motor em particular não tendo experiência no 2.0

Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

Voltar
Superior