[Antevisão] VW Golf ... 8

sim os carros são totalmente diferentes mas na minha opinião não apenas por um ser electrico e outro de combustão
A distancia de eixos é muito diferente por isso é claro que o carro só por isso tem um comportamento totalmente diferente.Mas foi divertido o suficiente para me convencer e venham agora os prós e contras

ainda estou indeciso se abro ou não um db só para mostrar os defeitos e as mais valias de um electrico vs combusção, mas existem muitos trolls e anti electricos só por que sim , não tenho muita paciencia para lidar com crianças por alguma razão decidi não ter filhos apr:).

cybman, mas tenta pelo menos colocar aqui a tua opinião (e emoções) em modo ataque ao volante desse Tesla.

Claro que estou a exagerar, no entanto para o meu gosto, sim é demasiado. Tal como é o classe A do @Silverarrow, ou o Civic Type R.

Não sou apreciador desses grandes aleirons traseiros e de difusores muito acentuados.

É uma questão de gosto pessoal, nesse aspeto gostava muito mais do anterior Golf que é muito mais discreto, ou do I30N, ou do RS3, etc

Love the haters [:)]

Já agora o meu não é um monovolume é uma Berlingo armada em "premium" [:cool:]

MikePug82, eu também não sou grande adepto de alterações tipo "xuning" (e até de quase todas), mas uma viatura com algum cariz desportivo deve-se destacar (ser um pouco mais ousada) mesmo a nível estético do que as demais, mas sem grandes exageros e mesmo este Golf 8R com esta configuração não a acho assim tão exagerada (para o meu gosto pessoal está quase no ponto, só preferindo a versão de 3 portas se existisse).

Muito nice :)
já me devolveram o dinheiro ;)
devo receber o tesla 3 de setembro, se vir que não é o carro para mim standvirtual com ele e vou buscar o golf r que tinha encomendado [:D]
a tecauto já disse que quer que vá ver depois o carro...espertos....[8b]

testdrive do tesla foi excelente mas não passa disso de um testdrive

Só setembro por algum motivo especial?

Vais para um já a caminho ou coisa do género?

MikePug82, eu também não sou grande adepto de alterações tipo "xuning" (e até de quase todas), mas uma viatura com algum cariz desportivo deve-se destacar (ser um pouco mais ousada) mesmo a nível estético do que as demais, mas sem grandes exageros e mesmo este Golf 8R com esta configuração não a acho assim tão exagerada (para o meu gosto pessoal está quase no ponto, só preferindo a versão de 3 portas se existisse).

Eu percebo o que dizes e concordo com isso, mas lá está o meu gosto vai para aqueles que se destacam mas ao mesmo se mantêm mais discretos tipo os exemplos que disse.

Só setembro por algum motivo especial?

Vais para um já a caminho ou coisa do género?
não sei como isto vai acabar mas a tesla diz que vêm muitos carros a caminho e chegam na ultima quinzena de agosto, garante o carro nessa data ou seja o carro já está construido.

eles têm uma grande vantagem em relação à vw e outras marcas por não terem praticamente extras ou seja muda a cor bancos e pouco mais não sei se é por isso mas entregar um carro praticamente num mes nos tempos de hoje...é algo impensável.
mandei logo a boca espero que não seja uma promessa à la VW [:D]

um amigo queria ir para um i4 mas estava previsto para março de 2022 agora está a pensar ir para o tesla por causa dos tempos de entrega.

cybman, mas tenta pelo menos colocar aqui a tua opinião (e emoções) em modo ataque ao volante desse Tesla.
Isso é fácil:
-Resposta do motor instantânea e bruta. Nunca estás à espera que o carro responda daquela maneira;
- O carro curva muito bem, mas nota-se muito o peso do conjunto. O model 3 tem apenas suspensão de molas afinada para não comprometer o conforto.
-Em modo 4x4 (o carro pode ser configurado à tua medida quando está em trackmode) é estranho ter a traseira e a frente a ajudar a curvar. É uma sensação estranha acelerar mais para o carro fazer melhor a curva!
- Como ganhas velocidade muito rápido e não faz barulho, torna-se muito complicado ter percepção da velocidade que vais. Na maior parte das vezes chegas rápido demais às curvas. Num carro a combustão é muito mais fácil ter essa percepção.
- O facto de não fazer barulho tem a vantagem de puderes acelerar como um hooligan, sem ser visto como um pelas pessoas que te rodeiam.

Resumindo: quem procura um carro versátil, económico e divertido de conduzir e extremamente rápido, é boa escolha.
Quem vai com a expectativa de ter um desportivo, vai ficar desiludido.

Edit: O carro trava bem, mas se apertares com os travões vais ficar muito rápido sem eles.

não sei como isto vai acabar mas a tesla diz que vêm muitos carros a caminho e chegam na ultima quinzena de agosto, garante o carro nessa data ou seja o carro já está construido.

eles têm uma grande vantagem em relação à vw e outras marcas por não terem praticamente extras ou seja muda a cor bancos e pouco mais não sei se é por isso mas entregar um carro praticamente num mes nos tempos de hoje...é algo impensável.
mandei logo a boca espero que não seja uma promessa à la VW [:D]

um amigo queria ir para um i4 mas estava previsto para março de 2022 agora está a pensar ir para o tesla por causa dos tempos de entrega.

A malta daqui é muito impaciente.

Eu se gostar muito de um carro, espero. Não vou para a concorrência. 1 ano passa rápido.

Quando o plano B chegar, vamos estar sempre a pensar no A.

Já por isso demorei 8 anos a casar, é um erro tentar compensar uma Sheila por uma Raimunda [:D]

Claro que estou a exagerar, no entanto para o meu gosto, sim é demasiado. Tal como é o classe A do @Silverarrow, ou o Civic Type R.

Não sou apreciador desses grandes aleirons traseiros e de difusores muito acentuados.

É uma questão de gosto pessoal, nesse aspeto gostava muito mais do anterior Golf que é muito mais discreto, ou do I30N, ou do RS3, etc
Sem duvida uma questao de gosto pessoal. Mas estou curioso, gostavas do aileron do serie 3?

Eu se gostar muito de um carro, espero. Não vou para a concorrência. 1 ano passa rápido.

Já por isso demorei 8 anos a casar, é um erro tentar compensar uma Sheila por uma Raimunda [:D]

é tão facil criticar não é? talvez pq a pessoa não possa esperar? já pensaste nisso?....

Eu sou impaciente. Já o disse várias vezes. Seria incapaz de esperar 1 mês por um carro, quanto mais 1 ano [:D]

3 volumes (ou 2,5 volumes), ainda se aceita um aileron.
Num 2 volumes é esquisito.
Por acaso o Golf é bastante discreto, nada a ver com os Mercedes A, por exemplo.
qd procurei alternativas ao golf em stock havia um a35 em stock com pack performance...risquei logo, o spoiler no golf fica muito bem no mercedes....é muito à bone [:D]

Isso é fácil:
-Resposta do motor instantânea e bruta. Nunca estás à espera que o carro responda daquela maneira;
- O carro curva muito bem, mas nota-se muito o peso do conjunto. O model 3 tem apenas suspensão de molas afinada para não comprometer o conforto.
-Em modo 4x4 (o carro pode ser configurado à tua medida quando está em trackmode) é estranho ter a traseira e a frente a ajudar a curvar. É uma sensação estranha acelerar mais para o carro fazer melhor a curva!
- Como ganhas velocidade muito rápido e não faz barulho, torna-se muito complicado ter percepção da velocidade que vais. Na maior parte das vezes chegas rápido demais às curvas. Num carro a combustão é muito mais fácil ter essa percepção.
- O facto de não fazer barulho tem a vantagem de puderes acelerar como um hooligan, sem ser visto como um pelas pessoas que te rodeiam.

Resumindo: quem procura um carro versátil, económico e divertido de conduzir e extremamente rápido, é boa escolha.
Quem vai com a expectativa de ter um desportivo, vai ficar desiludido.

Edit: O carro trava bem, mas se apertares com os travões vais ficar muito rápido sem eles.

rcontra, ou seja, é bastante célere e competente, mas não é um desportivo, ou seja, não fornece grandes emoções em modo ataque como é habitual numa viatura com cariz desportivo.

Muito obrigado pelo teu feedback (gostei).

rcontra, ou seja, é bastante célere e competente, mas não é um desportivo, ou seja, não fornece grandes emoções em modo ataque como é habitual numa viatura com cariz desportivo.

Para ser sincero, nem um Golf vai oferecer essas sensações, na minha opinião.

O golf R é um carro porreiro, mas também não é propriamente um purista.

É um carro interessante na sua faixa de preço para quem gosta verdadeiramente de conduzir.

Provavelmente quem quisesse um rwd manual e atmosférico não faria uma troca destas.
.
Eu já andei nos 3 Teslas que se vendem cá e gostei dos 3, mas não compraria nenhum. Mas justiça lhes seja feita, toda a gente que os experimenta fica bem impressionada. É uma marca que ganha muito em fomentar que os seus carros sejam experimentados.

Para ser sincero, nem um Golf vai oferecer essas sensações, na minha opinião.

rcontra, sim, eu tenho noção que mesmo o novo VW Golf R não irá transmitir assim tantas emoções (isso geralmente só os verdadeiros desportivos), mas deduzo que em modo ataque numa zona sinuosa transmita algo mais que um Tesla Model 3 Performance.

O golf R é um carro porreiro, mas também não é propriamente um purista.

É um carro interessante na sua faixa de preço para quem gosta verdadeiramente de conduzir.

Provavelmente quem quisesse um rwd manual e atmosférico não faria uma troca destas.
.
Eu já andei nos 3 Teslas que se vendem cá e gostei dos 3, mas não compraria nenhum. Mas justiça lhes seja feita, toda a gente que os experimenta fica bem impressionada. É uma marca que ganha muito em fomentar que os seus carros sejam experimentados.

Salvador, sim, terei de concordar com este teu comentário. Provavelmente em prazer de condução um Porsche Cayman GT4 como o do "f7ood" ou similar trará bastante mais emoção pela sonoridade da sua motorização e pela extrema eficácia (e acutilância).

Salvador, sim, terei de concordar com este teu comentário. Provavelmente em prazer de condução um Porsche Cayman GT4 como o do "f7ood" ou similar trará bastante mais emoção pela sonoridade da sua motorização e pela extrema eficácia (e acutilância).

Isso é mesmo outro campeonato, o que os separa vai muito para lá das diferenças de andamentos.

Um Cayman é um carro do crl para quem gosta de guiar, o GT4 então ….

Eu diria que um mx5 184 para conduzir é mais interessante que o golf R

só te posso dizer que cada vez que metia o pé lá em baixo dizia uma asneira , é indiscritivel o torque imediato é viciante, a curvar é competente menos agil que o meu antigo leon mas não me pareceu uma banheira do pouco que andei, ai o golf sente-se no seu habitat :)

Voltar
Superior