Vw Golf a Vender muito mal

citação:Originalmente colocada por Arturval

Penso que o Leon II tem tirado muito mercado ao Golf V.

Mesmas motirizações, quase a mesma qualidade por um preço bem mais convidativo. E, em última análise, também é um VW.

Leon II apesar de tudo tá a vender bem. Tenho visto muitos de matricula nova. Quer dizer tenho andado a pensar nele também e acabo por ver muitos... Confesso aqui que, prontos não sei pq mas tou com ideias...
:D

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Sejamos sinceros, com o Leon aí, será que alguém pensa em comprar o Golf? Cada vez mais as pessoas estão-se a virar para a Seat

e para os TDI´s desportivos:D

é verdade que o GOLF vende mal...felizmente já se fala na próxima geração:)

sigia6.png

Sejamos sinceros, com o Leon aí, será que alguém pensa em comprar o Golf? Cada vez mais as pessoas estão-se a virar para a Seat

O problema do leon é sobejamente conhecido...motor 1.4 e 1.6 do tempo da pedra...[:o)]
Lentos, gulosos e poluidores...rais'parta a VW...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por Joao S

Ainda agora fui ao site da Vw para dar uma vista de olhos nos preços dos novos e rapidamente descobri o porquê de estarem a vender tão pouco.
Vw Golf 1.4 TSI 140cv
PVP: 25.191,00€

Pessoalmente acho caro por ser um 1.4, mas isto ressuscita outro assunto já discutido aqui....

pois, mas é um 1.6, n é?

e concerteza bem mais equipado do que esse Golf...

25125€ paguei eu pelo magano há 3 anos e "só" tem 115cv...

Não acho caro atendendo ao motor que esse Golf tem.

Tudo bem, mas aquele motor é MUITO melhor que o do meu magano...excepto talvez na manutenção...

citação:Originalmente colocada por Arturval

Penso que o Leon II tem tirado muito mercado ao Golf V.

Mesmas motirizações, quase a mesma qualidade por um preço bem mais convidativo. E, em última análise, também é um VW.

é tao vw como um golf é um audi a3. tb se baixarem o preço prevejo q arrasam a competição.

O problema do insucesso do Golf resume-se apenas ao seu alto preço e a um concorrência que hoje em dia está muito mais evoluida face a este produto.
o Golf IV não vendeu bem? Porque? Porque estava bem acima do resto dos produtos e como tal compensava dar mais umas biscas.
Neste novo Golf isso não acontece. Além de não ser mais do que os outros em qualidade, tem um péssimo equipamento de série, e custa tanto como as chamadas marcas premium.
E não me venham dizer que a VW é marca premium porque simplesmente não é.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

O problema do leon é sobejamente conhecido...motor 1.4 e 1.6 do tempo da pedra...[:o)]
Lentos, gulosos e poluidores...rais'parta a VW...[xx(]

verdade que agora tem essa nova arrastadeira (1.4), mais de 16 segundos dos 0 aos 100Km/h[xx(]

sigia6.png

O Golf é um produto pouco competitivo.
Não oferece a qualidade a mais que justifique a diferença de preços.
Começou a carreira com o 1.4 de 75cv que é uma nódoa.
Ao fim destes anos todos continua a falhar brutalmente por não ter um diesel de baixa cilindrada.
Tentou fazer-se pagar por um estatuto premium que não tem (afinal de contas, é um "carro do povo").
E o 1.4TSI, das coisas boas que apareceram, para alem de vir tarde, vem numa altura onde o diesel está na moda isto para não façar no preço que não sendo absurdamente exagerado para a potência, "cai mal" ao descobrir-se a cilindrada (e quanto paga de IA).
Por tudo isto, só não percebo como vendeu tanto!
No entanto eu adoro o Golf! E gostava de ter um, gosto mais do Golf do que do Megane, mas em 2003 quando comprei carro o Megane 1.5dCi era milhões de vezes mais competitivo que o Golf 1.4 75cv a gasolina que ainda por cima... era mais caro!
A VW que se decida a lançar o 1.5TDI com uma potência de encher o olho, que meta na cabeça que Volkswagen significa mesmo "Carro do Povo", e que meta preços realistas e ganham aqui já um cliente!

Cumprimentos

Carro do Povo de Phaeton e Touareg :D

O grupo VW devia atacar em todas as direcções!

Skoda para concorrer com a ... OPEL!

Seat para concorrer com a ... ok matem a Seat !

VW para concorrer com a ... MERCEDES!

Audi para concorrer a ... BMW!

VW e Audi com plataformas RWD e Quattro, muito aluminio e magnésio!

citação:Originalmente colocada por Bolide

Carro do Povo de Phaeton e Touareg :D

O grupo VW devia atacar em todas as direcções!

Skoda para concorrer com a ... OPEL!

Seat para concorrer com a ... ok matem a Seat !

VW para concorrer com a ... MERCEDES!

Audi para concorrer a ... BMW!

VW e Audi com plataformas RWD e Quattro, muito aluminio e magnésio!

Até terem o mesmo estatuto teriam de passar umas boas décadas.:D:D:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Passei à dias pela Vw e eles dizem que está muito mal...

Azar. Quando o Golf V saiu, fiz um test drive ao 1.9 e ao 2.0 TDI, e lancei o barro à parede para trocar o Golf IV 25 anos; o interesse dos vendedores era tanto, que esperei mais 2 anos para o trocar por um 120d... E não sou o único a queixar-me. Os concessionários VW acharam que iam ter fila à porta como era costume para comprar o Golf, e parecia que estavam a fazer um favor aos clientes a deixá-los testar os carros e a fazer propostas de compra, e no fim, lixaram-se.

Entretanto os Golf TDI baixaram quase 2000 euros com a saída do Golf plus, mas perdeu-se o factor novidade, e muita gente ficou escaldada com o tratamento nos stands. Não posso dizer mal da qualidade dos carros (pelo contrário), mas depois daquele tratamento, tão cedo não voltava a comprar VW naquele stand... Se há coisa que detesto é sentir que me estão a fazer um grande favor a atenderem-me num stand de automóveis.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Tb o q é um Golf V 1.4 Confortline?...coitadinhos dos Golf V...excepto os Sport e GTI...esquece...q coisa mais insossa...
Deviam fazer umas versões tipo 25anos do Golf IV...

Vindo de alguem que defende o Astra GTC com unhas e dentes e tem um nick desses, esse comentario é a modos que pro ironico ;)

Eu n defendo o Astra GTC com unhas e dentes...tu é q pelos vistos tens um ódio pelo carro...e quando alguem defende o mesmo ...meu deus q pecado!...rapaz cresce...quando um dia fores alguem...as de perceber q mesmo o 1.3CDTI nos GTC... seria um excelente carro...ao lado dos carros q mta gente tem...mas como tu pelos vistos és rico e esquisito...gozas com quem opta por um carro com motorização mais modesta...
E ja agora...(caso n saibas tenho um Golf 4 Tdi 25anos...) não o meu comentario n foi ironico...tiveste uma boa oportunidade de ficar calado...mas como tens a mania de mandares essa boca previsivel...saiu te ao lado...
Paciencia...
Cumps;)

citação:Originalmente colocada por Avant

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Passei à dias pela Vw e eles dizem que está muito mal...

Azar. Quando o Golf V saiu, fiz um test drive ao 1.9 e ao 2.0 TDI, e lancei o barro à parede para trocar o Golf IV 25 anos; o interesse dos vendedores era tanto, que esperei mais 2 anos para o trocar por um 120d... E não sou o único a queixar-me. Os concessionários VW acharam que iam ter fila à porta como era costume para comprar o Golf, e parecia que estavam a fazer um favor aos clientes a deixá-los testar os carros e a fazer propostas de compra, e no fim, lixaram-se.

Entretanto os Golf TDI baixaram quase 2000 euros com a saída do Golf plus, mas perdeu-se o factor novidade, e muita gente ficou escaldada com o tratamento nos stands. Não posso dizer mal da qualidade dos carros (pelo contrário), mas depois daquele tratamento, tão cedo não voltava a comprar VW naquele stand... Se há coisa que detesto é sentir que me estão a fazer um grande favor a atenderem-me num stand de automóveis.

Avant o q se passou ctgo passou se exactamente cmgo... á uns tempos o vendedor mandou a sua secretaria me telefonar a perguntar se n queria trocar o meu Golf IV por um Golf V TDI Confortline "tavam mais baratos 4000€" ...se n queria aproveitar a promoção
[}:)][}:)][}:)]
Eu so disse " diga aí ao seu "colega" q se me quiser tentar vender alguma coisa...q n mande telefonar...q telefone ele...e olhe á primeira cai qq um...á 2ª so cai quem quer...tivessem tratado convenientemente os seus clientes...n compro mais nenhum carro no vosso concessionario...tenha um bom resto de dia" ;)

Voltar
Superior