Vw Golf a Vender muito mal

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

A razão para o insucesso do Golf V em Portugal tem um nome: SIVA.

É simples: na Alemanha, França e Países Baixos, quando em 2004 se aperceberam da fraca performance comercial, desataram a equipar os carros e a baixar preços, com descontos para concessões e frotistas.

Por cá os preços foram também corrigidos, mas o alinhamento das gamas e a falta de um diesel de baixa cilindrada e de um gasosas 1.4 convincente (o TSI surge no pico da crise do petroleo) lançou no mercado a ideia de um carro carissimo.

A história do status vem daí.
No Golf IV, comercializado no tempo das "vacas gordas", era abusivamente caro - supostamente por ter custos de produção maiores, mas a verdade é que as margens da cadeia fabrica-importador-concessionario tb era gordas - e esse posicionamento "superior" face à concorrência vingou.
Entretanto a concorrência fez com sucesso o upgrade às suas gamas - o astra e o megane têm evoluído mais que os Golf - com preços concorrenciais.

Mas o pior é que a SIVA não se mostra muito interessada em abdicar deste posicionamento do Golf, uma vez que em períodos de expansão permite margens e volume, com efeitos esplendorosos.

E portanto a estratégia é a mesma dos construtores civis - aguentar até poder e começar a "baixar as calças" quando já não se aguenta mais.
Começaram a baixar há um ano, por pressão dos concessionários, que após os investimentos feitos com a explosão de 1997-2001, têm uma estrutura de custos fixos que não lhes permite brincar.

Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.
Só que os 1.4 já não se vendem! Ninguem quer gasosas.

[^] Boa analise, concordo contigo, se o 1.4TSI tivesse sido lançado desde o inicio acho que tinha um folego completamente diferente.

E o q é certo é q tb n verifiquei mto a fidelidade do cliente Golf IV á marca... penso q a marca estava a espera q houvesse mto cliente com intensões de fazer o "upgrade" para o Golf V...coisa q n se veio a verificar mto, com grande culpa do comportamento do importador nacional, bem como o comportamento dos concessionario da marca.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por samuel18

a vw adormeceu no tempo.... Aquela est´tica, retrograda... Não mudem não... A citroem era boa para ensina-los...

A Citroen?
Nem por isso...
Isso depende dos gostos [:p]

É bom que a Citro não ensine nenhuma marca.. senão , perderia a sua exclusividade...
Mas uma coisa é certa... Tanto a Citro, como algumas marcas, estão anos-luz á frente da antiquada VW.....e não só...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

a vw adormeceu no tempo.... Aquela est´tica, retrograda... Não mudem não... A citroem era boa para ensina-los...

A Citroen?
Nem por isso...

É bom que a Citro não ensine nenhuma marca.. senão , perderia a sua exclusividade...
Mas uma coisa é certa... Tanto a Citro, como algumas marcas, estão anos-luz á frente da antiquada VW.....e não só...

e a VW importa-se tanto com isso:D

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Tablier -> Golf V ganha por largos pontos quer em montagem e qualidade. O Golf IV ganhava barulhos junto ao vidro... este nao ganha nada! Nadinha! Tem uma junção espectacular. Tem uns barulhos, como o do dispersor de ar, mas nao afecta a pontuação.
Eu andei num Golf IV que aos 18.000 km já fazia uns quantos barulhos... Porta luvas, enquadramento do rádio e umas fechaduras que Meu Deus, tal era a sinfonia que provocavam... Nos empredados do Porto onde andei muitas vezes era "lindo"...

Já o novo sofreu uma enorme regressão na qualidade percebida e palpável dos materiais que compõem o interior, apresentando pormenores impensáveis para um Golf (a crer nas opiniões de que é o supra sumo da qualidade). O Plus ainda é pior, pois a quantidade de plástico mau é superior. Claro que não é de alguma forma catastrófico mas para um Golf é! (novamente a fazer crer naquilo que dizem do Golf e da qualidade).

Quanto a preços... Ainda hoje vi um cartaz de um Golf V a 21.600 €, o que tenhamos em conta, não é caro.

A Citroen?
Nem por isso...

paulinhuu Lolol epah q exagero...

Outra coisa que eu me esqueci...

O Golf V evoluiu naquilo que as gerações anteriores do Golf eram uma miséria. Melhoraram muito na dinâmica só que tiveram de recorrer a tecnologia cara (multilink) para estar ao mesmo nível dos melhores.

E quem diz que o Astra é mais carro que o Golf... Para vocês, mas apenas para vocês: :D :D :D

Será que ainda não perceberam que o sonho do Astra é ser um Golf [?] Não sei se já repararam mas o Astra sempre fez carreira na sombra do Golf...

Em relação ao sucesso do Golf IV face ao menor sucesso do Golf V ... isto é normal, ja q se o Golf IV foi um bom produto, é normal q o cliente n se manifeste mto interessado em troca lo tão rapidamente...alem de q os argumentos q o Golf IV tinha na altura face a concorrencia eram maiores...e o Golf V n veio com as mesmas armas...nem completamente de acordo aos gostos do "cliente Golf4" ... juntando se a isso a um inflacionar dos preços aquando da "novidade" do produto...e a falta de motorizações mais acessiveis e com desempenhos aceitaveis....creio q foi fatal para o "impacto" ser fortemente diluido rapidamente...
Agora msmo com as motorizaçoes FSI...e com os "novos" preços, o efeito novidade ja se foi...e a concorrencia vai captando as atenções...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Outra coisa que eu me esqueci...

O Golf V evoluiu naquilo que as gerações anteriores do Golf eram uma miséria. Melhoraram muito na dinâmica só que tiveram de recorrer a tecnologia cara (multilink) para estar ao mesmo nível dos melhores.

E quem diz que o Astra é mais carro que o Golf... Para vocês, mas apenas para vocês: :D :D :D

Será que ainda não perceberam que o sonho do Astra é ser um Golf [?] Não sei se já repararam mas o Astra sempre fez carreira na sombra do Golf...

Sim mas n te esqueças q no geral o q vende é a "imagem" do carro... ou seja,as coisas q são visiveis logo a primeira vista, pq no geral as pessoas n sabem se a suspensão é x ou y ou z ...n têm conhecimentos para distinguir essas coisas...logo n são "argumentos" q vendam mto...so msmo a clientes mais informados...o q são uma minoria

Sem entrar em conflitos então aqui vai:

O meu anterior carro era um Golf IV TDI 130 cv, e só posso falar bem do carro e da assistência que me prestaram sempre 5 estrelas. Na altura desta compra lembra-me que estava indeciso entre o golf e o BMW 320 D de 136, outro excelente carro na minha opinião.
Quanto à geração actual gosto mais do exterior pois denota uma evolução natural do modelo, e a nível de chassis houve uma clara evolução. O que não gostei comparativamente com o anterior foi o preço e os interiores! A nível de motorização se já tinham o excelente TDI 1.9 de 150 tb não percebi pq lançaram o de 2.0 de 140. Parece-me o 170 cv uma evolução mais natural.

Como aqui muita gente já afirmou no tempo do golf IV valia a pena fazer mais um esforço a nível de custos para o ter. Mas agora os preços praticados são abismais. Preços, na maioria, na ordem dos 8000 contos e por aí acima ainda é muito dinheiro [:0]. E se virmos os preços dos golfs em Espanha ficamos traumatizados com o que nos estão a roubar!!!

Considero excelente a manobra da VW ao lançar os TSI, e se verificarmos lá fora comparando os preços, devido à baixa cilindrada é dos carros que nos vão menos ao bolso.

Actualmente apostei na Honda e o orçamento que tive para gastar era semelhante ao da compra do meu antigo golf, pelo que pela primeira vez apostei na gasolina e com a minha loucura pelas tecnologias e moderníces os interiores do Honda venceram-me completamente.

Outro pormenor que gostei do Golf foi o valor pelo qual o vendi. Mas confesso que se calhar em Pt estará um pouco sobrevalorizado em relação a outros países da Europa.

Cumps

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por pensante

O meu pai queria que eu fizesse um
esforço e comprasse o Golf 1.4,
que era o sonho dele me ver com um,etc...
Mas eu dei-lhe um grande desgosto,
comprei um C3 1.4HDi... :D

Uiii e que grande negocio que fizeste....

Esta gente fala de marcas generalistas como se fossem uma maravilha e quem compra marcas mais caras é tudo burro, passa fome,etc...

Tuga power no seu melhor...

Mas também não se esperava outra coisa de quem acha que o Citroen C3 não tem linhas "femininas"...[}:)][}:)]

E foi um bom negócio....anda a mesma coisa, e gasta metade do que um Golf 1.4.......

" Mas também não se esperava outra coisa de quem acha que o Citroen C3 não tem linhas "femininas"..... que comentário...[|)]

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

A Citroen?
Nem por isso...

e a VW importa-se tanto com isso:D

sigia6.png
Claro que não se importa.... todas as marcas têm os seus pontos fortes e pontos fracos...

Só que cada vez, se dá mais importância á estética... como é obvio..

citação:Originalmente colocada por -

Uiii e que grande negocio que fizeste....

Esta gente fala de marcas generalistas como se fossem uma maravilha e quem compra marcas mais caras é tudo burro, passa fome,etc...

Tuga power no seu melhor...

Mas também não se esperava outra coisa de quem acha que o Citroen C3 não tem linhas "femininas"...[}:)][}:)]

Este tem um ódio de estimação pela Citroën...
Ainda bem que agrada às mulheres,
também não quero que os homens olhem quando eu passo... :D

Se comprasse um Polo 1.2 base só
pouparia 600 euros em relação ao meu C3 1.4HDi...
aí sim,seria um ótimo negócio,como todos os
que se fazem na Volkswagen... :D

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Cá por casa perderam dois clientes, embora nunca tivessemos o Golf em vista.. Mas tenho ideia que não é só o Golf que está a vender mal [xx(]

Penso que a nivel de passat para cima... nao há grande diferença... Polo também vende bem... acho que é mesmo o golf que está com problemas...

O Polo vende bem mas a quantidade deles que estão a ser vendidos com um ano ou menos.. :( Secalhar é tudo defeituoso como o meu! O Jetta não sei, eu pelo menos ainda só vi um. Passats sim, principalmente a carrinha. Foxs, em comparação com o Lupo, vêm-se mesmo muito menos. Beetles (mais os descapotáveis) tenho visto vários, pelo menos na minha zona. Tourans também, mas Sharans recentes não tenho visto..

Fico com a sensação que realmente as vendas devem estar em queda [xx(]

é bom saber que não estou só:D:D
desculpa lá, mas sabes como é: o mal dos outros..[8D]

na brinca.

[:p]
ld

citação:
Claro que não se importa.... todas as marcas têm os seus pontos fortes e pontos fracos...

qual ponto fraco? isso é um ponto fraco?[8)]

A VW não tem tradição em DESIGN arrojado como a CITROEN logo como está, está bem...

e essa estética que falas, penso que a VW é preferencia da maior parte das pessoas visto ter umas linhas mais consensuais

a CITROEN é mais "Hate it or Love it"

sigia6.png

É simples: na Alemanha, França e Países Baixos, quando em 2004 se aperceberam da fraca performance comercial, desataram a equipar os carros e a baixar preços, com descontos para concessões e frotistas.

Por cá os preços foram também corrigidos, mas o alinhamento das gamas e a falta de um diesel de baixa cilindrada e de um gasosas 1.4 convincente (o TSI surge no pico da crise do petroleo) lançou no mercado a ideia de um carro carissimo.

No Golf IV, comercializado no tempo das "vacas gordas", era abusivamente caro - supostamente por ter custos de produção maiores, mas a verdade é que as margens da cadeia fabrica-importador-concessionario tb era gordas - e esse posicionamento "superior" face à concorrência vingou.
Entretanto a concorrência fez com sucesso o upgrade às suas gamas - o astra e o megane têm evoluído mais que os Golf - com preços concorrenciais.

Mas o pior é que a SIVA não se mostra muito interessada em abdicar deste posicionamento do Golf, uma vez que em períodos de expansão permite margens e volume, com efeitos esplendorosos.

E portanto a estratégia é a mesma dos construtores civis - aguentar até poder e começar a "baixar as calças" quando já não se aguenta mais.
Começaram a baixar há um ano, por pressão dos concessionários, que após os investimentos feitos com a explosão de 1997-2001, têm uma estrutura de custos fixos que não lhes permite brincar.

Mas já foi tarde e a esperança agora é o TSI, que é efectivamente concorrencial nos 1.4.

sem duvida.

concordo com a tua analise a 100%!

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

sem duvida.

concordo com a tua analise a 100%!

eu a 90%.
apesar da culpa que a SIVA tem, o Golf é efectivamente mais caro de produzir que a maior parte da concorrência.principalmente por culpa da mão-de-obra.
depois a SIVA faz o resto:)

ld

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:

qual ponto fraco? isso é um ponto fraco?[8)]

A VW não tem tradição em DESIGN arrojado como a CITROEN logo como está, está bem...

e essa estética que falas, penso que a VW é preferencia da maior parte das pessoas visto ter umas linhas mais consensuais

a CITROEN é mais "Hate it or Love it"

sigia6.png
Pois... e essa é uma das razões pela qual eu gosto da Citro...

De facto, a estética do Golf é consensual....e isso não é um ponto fraco... quer dizer, para mim é, porque eu não gosto...:D

Voltar
Superior