vw golf - arrastadeira chipada

Mais deja vu!!!!

Mais deja vu!!!!

Também me lembro desse teste / alteração.
O Golf III quando saiu foi muito criticado por esse motor.
Se mesmo com essas alterações as diferenças não foram mais significativas, tal deve-se à caixa. Esses carros tinham uma caixa que nunca mais acabava. Longa, longa, longa....

De resto era realmente um carro robusto e autenticamente "carro de guerra". E nisso era superior a todos os seus concorrentes na altura.

O equipamento, nem direcção assistida trazia, era outro dos handicap's.

E esteticamente foi muito bem conseguido, mas isso são questões subjectivas.

la vem a historia dos cavalos escondidos[:D]

a parvoice continua...

Apesar de conhecer os teus argumentos e de em teoria fazerem +/- sentido, também ainda não demonstraste/provaste que de facto alguém controla isso e que haveria penalizações caso os desvios fossem significativos [;)]

Bastava haver alteração do peso do motor do carro para haver diferença na travagem. [;)]

Tem lógica esse ensaio.

O que não tem lógica são as fracas prestações

se realmente existisse um aumento de peso significativo, teria mais lógica referi-lo relativamente ao teste de travagem...[;)]

Na altura era um grande carro! Se bem que com outras motorizações! Lembro-me do GT com 103cv, salvo erro!
Se calhar vou ofender muita gente, mas penso que foi o último grande Golf! Com uma evolução abismal relativamente ao modelo anterior!
Contribuiu em muito para a boa imagem da VW!

quanto a mim acho que essa motorização assassinou a sigla gt.[;)]

Para mim foi e ainda é um excelente carro, muito fiavel, robusto e com uma qualidade de construcao e de materiais muito boa que ainda hoje me espanta!!!!Apenas este motor 1.4 é que destoa, mas havia motores muito competitivos nomeadamente o 1.9 GT TDI ou mesmo o 1.6 GT, para nao falar do GTI 16V ou do VR6[br:)]

Os tipos só mudaram a árvore de cames e a injecção, cagagésimas.

Os tipos da VW eram algo preguiçosos nos seus motores a gasolina de baixa cilindrada. Creio que alguns dos factores que influenciam isso são o imposto sobre a cilindrada na Alemanha e o facto de haver mais procura de outros motores no Golf na Alemanha.

Aqui está a resposta![;)]

A política de motorizações a gasolina da VW nos anos 90 não tinha como objectivo a potência específica, e estava estruturada para o mercado alemão. Enquanto a concorrência tinha motores 1.4 de 75cv, a VW tinha esses 75cv no 1.6, e 90cv no 1.8, privilegiando a simplicidade mecânica (injecção monoponto, 8v) e a disponibilidade em baixas rotações. Com um baixo investimento (nulo?) tinham escalões de potência equiparados à concorrência, utilizando uma cilindrada superior, irrelevante nos mercados onde a tributação não incide na cilindrada.
No final dos 80´s é que a BMW passou a ter 100cv no 316i, porque anteriormente o 316 tinha 75cv e o 318 tinha 90cv. Era algo habitual em todos os construtores alemães. A própria Opel utilizava o 1.4 em versões de 60 e 82cv no Astra F, mas em Portugal poucos 60cv existem.

Voltar
Superior