VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...

Fiabilidade... hum...

Eu diria mais que é um empate...

Se por um lado um Golf não tem por onde avariar, já o R19 é um carro bastante fiável, no entanto mal mantido pode dar dores de cabeça, nomeadamente ao nível da refrigeração.

Conforto: R19 ganha por larga maioria ! Mais, o R19 já tem DA ao passo que o Golf a sua direcção deve ser "assistida a bifes".

Comportamento: R19 mais uma vez em evidência, claramente superior.

Só uma perguntinha. O Golf é o 1.6 ou o 1.9 D ?
OIlha que não! Todos os Golf II GTD que ví, tinham DA!
Também não é mau se não tiver, porque assim, desenvolves músculo sem íres ao ginásio![:D]

Para mim, o Renault 19.

Ganha em termos de conforto, comportamento, espaço, equipamento, e é um automóvel de concepção mais moderna, em geral.

Em termos de motores, penso que se equivalham.

De resto o VW tem maior robustez geral, quer a nível de chapa e fixações exteriores, quer na qualidade dos materiais interiores. Atenção à corrosão no Golf, especialmente junto aos frisos dos vidros.

O Golf II é um projecto de 1984.
O 19 nasceu em 1989.

E o 19, de 1993, é um fase 2 de certeza. E é comercial, como já foi dito, mais facilmente terá andado nas mãos do diabo ao ser de alguma empresa.

GolF II 1.6 GTD vs R19 1.9D

my.php

my.php

my.php

são as fotos do golf

aqui as do Renault

my.php

my.php

my.php

jdpcsm, não consegui ver as fotos do Renault 19.

De qualquer forma, o Golf está com um aspecto assustador:eek:, seja de pintura, plásticos, ou podres visíveis até nas fotos.

Acho que é assim que se coloca as fotos :)

Anexos

• r19 (1).JPG
    r19 (1).JPG
    59,3KB · Visualizações: 0
  • r19 (2).JPG
    r19 (2).JPG
    45,6KB · Visualizações: 0
  • r19 (3).JPG
    r19 (3).JPG
    56,9KB · Visualizações: 0
  • Golf II - 1.jpg
    Golf II - 1.jpg
    85,8KB · Visualizações: 0
  • Golf II - 2.jpg
    Golf II - 2.jpg
    73,3KB · Visualizações: 0
Assim de repente, o 19 é mais apelativo.

Mas o Golf não está nada mau, se conseguirmos ver as vantagens de uma pintura de origem.

Está inteirinho, sem segredos, bom para um "projecto".

para mim escolhia o golf. sempre tem 5 lugares...

dizer que o golf faz consumos de 5/6 litros.... não estou a ver como. um amigo meu tem um e 80 cv e tem de andar com muito juízo no pé direito para aquilo ser económico... 5 ou 6 litros faz um carro actual com essa cavalagem e com um andamento normal, sem ter muito cuidado.

boas compras!

Obrigado mais uma vez por tuda a ajuda :)

O primeiro Golf é muito fora de mão...

O segundo, já estive em conversa com o dono, o carro está muito bom aparentemente, mas precisa do vidro da frente novo, correia de distribuição...

O comercial é muito caro para comercial...

isto está a ser mais dificil do que eu pensava...mas é mesmo assim ;)
mais uma vez obrigado a todos

O Golf é um carro mais robusto e sólido e com um interior que resiste melhor ao passar do tempo. O R19 tem de ser mantido de forma cuidada para se manter em bom estado.

Tomara a 4L ter a robustez do R19... O R19 é tão somente o melhor Renault de sempre.

Convém sim, ter cuidado com a refrigeração dos motores. De resto é sempre a partir, se bem que há determinados componentes que deixam a desejar no que toca a durabilidade...:sh)

Obrigado mais uma vez por tuda a ajuda :)

O primeiro Golf é muito fora de mão...

O segundo, já estive em conversa com o dono, o carro está muito bom aparentemente, mas precisa do vidro da frente novo, correia de distribuição...

O comercial é muito caro para comercial...

isto está a ser mais dificil do que eu pensava...mas é mesmo assim ;)
mais uma vez obrigado a todos

pá , arranja tempo e vai ver o primeiro!

não tenhas medo de ir longe.............eu nunca comprei um carro em lisboa, normalmente os melhores negocios são encontrados no interior do norte![:p]

vê lá que um vidro e uma distribuição , num carro bem cuidado e conservado , valem a pena! melhor do que comprar um carro podre, que aparentemente nao precisa de nada [;)]

Tenho ideia que ambos sao motores fiaveis! Ja andei mto tempo de R19 de 92 (versao actualizada) e os interiores sao bastente resistentes. O unico problema do carro era na refrerigação.

Face a ao estado do golf, ao ter mais km e ser mais antigo, deixava-o de parte.

Escolhia o R19 que na minha opiniao é um carro bem resistente!!!!

Voltar
Superior