VW GOLF II GTD vs R19 1.9 D, consumos, fiabilidade, conforto...

Isso é para mim?

Não é preciso essa agressividade toda que eu não tenho medo... :)
Por acaso não era contigo![;)] Apenas usei o teu post para demonstrar o meu ponto de vista. [;)]
Referia-me à malta que fala das 5 estrelas estilo "ah e tal 5 estrelas...bah"
Mas quando convém, os testes de segurança já interessam...

A minha opinião está dada. O Golf II é um carro da década de 80.
Já deu o que tinha a dar e como alguém referiu é já um chasso.
O R19?...bem é um pouco menos chasso...afinal de contas 6 ou 7 anos de diferença de concepção entre ambos têm de se notar...

A minha opinião está dada. O Golf II é um carro da década de 80.
Já deu o que tinha a dar e como alguém referiu é já um chasso.
O R19?...bem é um pouco menos chasso...afinal de contas 6 ou 7 anos de diferença de concepção entre ambos têm de se notar...

De qualquer forma num scan da l'automobile de 89 está um crash-test a um golf II e não tem o resultado mau como o golf de 84 postado em cima, a não ser que haja alguma alteração na 2º série do modelo depois de 87, deve haver alguma razão.
Outros nos início dos anos 90, como o Fiat Tipo ou Honda Civic, tinham resultados horriveis, nem quero imaginar como eram os modelos equivalentes no início dos anos 80...

Tretas?? Já sabemos que gostas muito da VW mas já era tempo de abrir horizontes...

http://www.sicurauto.it/crashtest/speciali/tre_generazioni.php

btw gostava de ver esse tal teste onde o Golf II é melhor que um R25, acho que nem mesmo tu acreditas que o Golf II seja mais seguro... enfim

[:)]
Já sabemos que provavelmente não gostas da marca, por isso também é tempo de "abrir horizontes".
O teste que eu vi foi da L'automobile de 1990, e diz no título: "VW Golf surpreendente", na legenda: "resultados satisfatórios para o Golf a 55 Km/h"
no texto, o Golf II é comparado com carros 2 segmentos a cima: o passageiro sofre menos ferimentos que um Fiat Croma, Honda Legend, Opel Omega e Renault 25, a protecção ao nível da cabeça é a melhor. A nível do tronco e pernas, estava na média e era comparável a um Nissan Maxima e Volvo 740.

a1mscmlu4.jpg

Ainda não consegui comprar nada...isto ta mesmo difícil...se alguém souber de algum carro, digam qualquer coisa.

cumprimentos a todos

Vou ressuscitar isto um pouquinho :) Queria só uma opinião.

Tenho oportunidade de adquirir um GOlf II 1.6 GTD 1991, com perto de 300mil km, por 750€, para primeiro carro.
Ainda não sei como está de mecânica, mas a nível do exterior está um bocado mau tratado.
Borrachas das janelas ressequidas, partidas em alguns pontos. Pintura baça ( é vermelho, mas já gasto ). Alguns plásticos partidos. Partes arranhadas.
A nível de interiores até me parece relativamente bom.

Interessa-me que seja um carro económico, pois interessa-me fazer Guimarães-Coimbra e vice-versa, pelo que sei, este golf faz bons consumos, mas como a idade já pesa, será que faz assim tão bons consumos.
Resta saber se pelo preço que é, arranjo melhor? Posso considerar a hipótese de um a gasolina, mas lá está, tem de ser igualmente económico em longas viagens.

Obrigado

Vou ressuscitar isto um pouquinho :) Queria só uma opinião.

Tenho oportunidade de adquirir um GOlf II 1.6 GTD 1991, com perto de 300mil km, por 750€, para primeiro carro.
Ainda não sei como está de mecânica, mas a nível do exterior está um bocado mau tratado.
Borrachas das janelas ressequidas, partidas em alguns pontos. Pintura baça ( é vermelho, mas já gasto ). Alguns plásticos partidos. Partes arranhadas.
A nível de interiores até me parece relativamente bom.

Interessa-me que seja um carro económico, pois interessa-me fazer Guimarães-Coimbra e vice-versa, pelo que sei, este golf faz bons consumos, mas como a idade já pesa, será que faz assim tão bons consumos.
Resta saber se pelo preço que é, arranjo melhor? Posso considerar a hipótese de um a gasolina, mas lá está, tem de ser igualmente económico em longas viagens.

Obrigado

Eu não comprava, esse preço parece-me exagerado...

Espera lá, ainda por cima mal tratado? Fogo... Isso vai ser poço de despesas.

Mete-te noutra, compra Gasolina que os consumos não diferem muito e os preços do gasóleo está quase equivalente ao da gasolina e cada vez mais vai ficar...

Eu não comprava, esse preço parece-me exagerado...

Espera lá, ainda por cima mal tratado? Fogo... Isso vai ser poço de despesas.

Mete-te noutra, compra Gasolina que os consumos não diferem muito e os preços do gasóleo está quase equivalente ao da gasolina e cada vez mais vai ficar...

Pois, eu também fiquei um bocado com o pé atrás, até porque para meter direitinho ia custar umas boas massas.
Lá vou eu ter que pesquisar sobre carros a gasolina =)

Obrigado

Não leves a mal o que te vou dizer, mas se o dinheiro que podes dispensar é esse para um veículo para fazer com alguma regularidade essa viagem, o melhor é fazê-la de autocarro ou comboio. Até deve ser mais barato.

Não leves a mal o que te vou dizer, mas se o dinheiro que podes dispensar é esse para um veículo para fazer com alguma regularidade essa viagem, o melhor é fazê-la de autocarro ou comboio. Até deve ser mais barato.

De maneira nenhuma :)
É só porque nem sempre farei as viagem sozinho, podendo, então, dividir despesas, e como também estou à procura de part-time, poderá vir a dar jeito =).
Quanto ao valor, poderá ir até mais um bocado, ~1250€, só que surgiu este a este valor, que tem fama de carro fiável e económico, e era para ver se valia a pena =)

Cumprimentos

É só porque nem sempre farei as viagem sozinho, podendo, então, dividir despesas, e como também estou à procura de part-time, poderá vir a dar jeito =).
Quanto ao valor, poderá ir até mais um bocado, ~1250€, só que surgiu este a este valor, que tem fama de carro fiável e económico, e era para ver se valia a pena =)

Cumprimentos

Isso é um chasso. Por 1250€ já encontras carros de 2000. Procura que existem por aí bons negócios.

Procura um Fiat Punto I 1.2 60 CV, por esse preço encontras algo fiável, poupado, boa mecânica (facil resolução de problemas com o motor), e mais moderno que um Golf II.

Já para não falar em melhor equipado.

Cumprimentos

Procura um carro pequeno a gasolina q esteja o melhor possivel. Não ligues a modelos.

Nem mais , existe carros muito melhores no mercado .

Por 1250 euros os da praxe , desde civics , fiestas , etc etc

Esse golf 2 é muito mauzinho , só se considerares que apenas o motor faz o carro ...

Voltar
Superior