Vw Golf II

dcifumarolas

New member
Bem pessoal, deu-me uma enorme pancada por este carro:sh) já á alguns anos tive um mas na versao a gasolina e neste momento ando á procura de uma versão diesel, o que acham deste modelo/motor?

Já agora se souberem onde há algum á venda enviem PM[;)]

Obrigado

gwerks2.jpg

Golf3.jpg

Se comprares algum tenta fazer com q fique assimapr:)

é um bom carro mas conta com quilometragens na ordem dos 500.000kms qdo começares a ve-los, cuidado com a refrigeração, de resto é maquina de guerra[;)]

Com quilometragem elevada já estou a contar, afinal não é um carro propriamente recente [;)]
Mas desde que esteja em bom estado, e com a mecanica normal acho que será uma boa aquisição...

Realmente nessa foto esta muito favorecido [:blush:]

Tenho cá em casa um II GTD.. conta com 330kkm e é sempre a andar! Carro de guerra! [:blush:]

Tenho um gtd 1600 uma verdadeira máquina de guerra e com andamentos que envergonha muito carrinho novo [;)]

Esquecime de mencionar um pequeno promenor tem cerca de 324000kms [:D][:D] e nada de consumos anormais,tens de fazer atenção á temperatura de resto impéc.apr:)

Borrachas dos vidros, ferrugem nas "dobras" e "cantos" da chapa, fugas de oleo. Basicamente, é o costume. Ah, cuidado para não seres levado ao pensares que compras um GTD e levas um 1.6TD, eles andem aí e andam aos pares!

Borrachas dos vidros, ferrugem nas "dobras" e "cantos" da chapa, fugas de oleo. Basicamente, é o costume. Ah, cuidado para não seres levado ao pensares que compras um GTD e levas um 1.6TD, eles andem aí e andam aos pares!
Esplica ao moço e jà agora a mim qual a diferença?

È que o 1.6TD näo conheço[:cool:]

Basicamente, um tem intercooler e o outro não.

Conheço quem tenha um que no livrete está GTD e no entanto é um 1.6 TD.

No final, são 10 cv de diferença (acho eu, mas não tenho a certeza).

Sinceramente, não sei te dizer mais.

Já vi ambos lado a lado, mas como tens hipóteses de modificar tudo e mais alguma coisa é difícil.

Haverá de certeza pessoal que sabe identificar melhor ambos os veículos.

Basicamente, um tem intercooler e o outro não.

Conheço quem tenha um que no livrete está GTD e no entanto é um 1.6 TD.

No final, são 10 cv de diferença (acho eu, mas não tenho a certeza).

Conheço o GTD e o GTD mas um è turbo e outro é turbo com i.c. que começaram a sair acho eu em 90.

http://www.autoweb-france.com/fiche...iche_4383_Volkswagen_Golf_II_Turbo_diesel.php
http://www.autoweb-france.com/fiche...he_4384_Volkswagen_Golf_II_TD_Intercooler.php

Já vi que o TD que conheço é um TD catalizado, um CL de 92.

Mas o intercooler penso ter saido antes de 1990, mas não tenho a certeza (porque o tal GTD que conheço é de 88 ou 89 e o homem afirma que tem intercooler, mas eu nunca vi o capot aberto). Mas como disse, esse CL que conheço tem GTD no livrete, e eu não encontro o intercooler no compartimento do motor e tem o CL na traseira.

Golf II, a gasóleo, nomenclatura "SPECIAL"

Golf II, a gasóleo, nomenclatura "SPECIAL"

Boas.
Reavivo este tópico para tentar esclarecer "coisas" sobre o carro que o meu tio tem lá no pátio. Ele não me soube dar muitas informações, apenas o óbvio que constatei por visualização. Por isso, gostava de tentar saber mais sobre o carro, as suas características (o que trazia de origem, ou o que devia trazer), pontos fortes, fracos, etc.

Começa a ficar num estado pouco recomendavel mas a pintura e a chapa ainda se encontram num estado bastante aceitável.
O interior tem o problema de ter lixo e já lhe faltarem algumas peças.

Um pormenor, talvez o mais importante, é que o motor já não é o original.
Parece que agora tem um 1.9 de cilindrada.

Os factos:
- Golf II;
- ano de 1991;
- gasóleo;
- 5 portas;
- vidros eléctricos à frente;
- designação "SPECIAL" estampada de lado e na traseira;
- motor original com 59KW (cerca de 80 cv)

Sabem o que significou a designação "SPECIAL" no GOLF II (estou a partir do princípio que é tudo original, excepto o motor)?

Pelo que pesquisei, originalmente parece ser esta versão:
Volkswagen Golf II TD Intercooler - Fiche technique - Autoweb France

Deixo algumas fotos:
fotos01331.jpg

fotos0114.jpg

fotos01161.jpg

Sabem me explicar o que é isto (esqueci-me de ver isto no manual):
fotos01251.jpg

fotos0127.jpg

fotos0129h.jpg

São 353 mil e o resto, mas a maior parte são do motor original.

fotos0117.jpg

Motor bastante "babado":
fotos0119.jpg

fotos0118c.jpg

fotos0120.jpg

Aqui ficam mais fotos:

fotos0122.jpg

fotos0121v.jpg

fotos0126.jpg

fotos0124.jpg

Características do motor original
fotos01301.jpg

fotos0128.jpg

fotos0115m.jpg

Sabem em que local do motor posso encontrar (ou onde devo procurar) aquele "autocolante" ou chapa com as características do motor, para tentar saber se realmente o motor actual é um 1.9?

Se puderem fornecer mais alguma informação, agradeço.

Obrigado.

Last edited:
Back