[Lançamento] VW Golf R20

MRD

New member
Boas!!

Alguém gostaria de avançar com números para este modelo que aparentemente vai sair lá para finais do ano?? Comprometi-me com o GTI mas este R20 com 270bhp vai fazer crescer água na boca![br:)]

Sabemos que o preço do R32 era uma barbaridade, mas em parte devido aos fantásticos impostos em Portugal.

Com um motor 2.0, alguém avança com previsão do preço do R20??

VW-Golf6-R20T-rumour-01.jpg

Deve ser sensivelmente o preço do scirocco R (talvez mais qualquer coisa como acontece com o GTI e com o scirocco 2.0 TSI ) cerca de 45 mil euros (bem recheado mas sem GPS, sem Pele e mais algumas coisas que são opcionais mas penso que trás o DCC)

Deve ser sensivelmente o preço do scirocco R (talvez mais qualquer coisa como acontece com o GTI e com o scirocco 2.0 TSI ) cerca de 45 mil euros (bem recheado mas sem GPS, sem Pele e mais algumas coisas que são opcionais mas penso que trás o DCC)

O R20 é o golf R e custa sensivelmente o mesmo que o scirocco ou seja, valores na casa dos 45mil euros.

Na auto foco o SCI R (265cvs) vem a rondar os 44.000 e o Golf R20 (270cvs) a rondar os 51.000.
Comparando ambos o preço do SCI até está simpático...digamos assim. Lembrar que o SCI é FWD e o R20 é 4WD.
O Golf não está barato de facto...não sei quais as emissões de CO2 de ambos para saber se isso poderá justificar parte da diferença...(se é que a nível de CO2 são diferentes)...

Na auto foco o SCI R (265cvs) vem a rondar os 44.000 e o Golf R20 (270cvs) a rondar os 51.000.
Comparando ambos o preço do SCI até está simpático...digamos assim. Lembrar que o SCI é FWD e o R20 é 4WD.
O Golf não está barato de facto...não sei quais as emissões de CO2 de ambos para saber se isso poderá justificar parte da diferença...(se é que a nível de CO2 são diferentes)...

Mas quando a previsões de chegada ao mercado português?

No configurador alemão um com os bancos R, navegação, vidros escurecidos, pintura metalizada, jante 19" pintadas cinza escuro, sensores de estacionamento frente/trás, suspensão adaptável, e mais umas mariquices (CC, pressão dos pneus, luzes adaptativas, etc), ronda os 44.000 €.

Última edição:
O VW Golf R , estava previsto ser lançado em Portugal em Março do corrente ano (mas por vistos ainda não o foi), com um preço estimado a rondar os 47000 euros (sem contar com o acréscimo do valor de opcionais como a caixa DSG, o amortecimento "electrónico" variável DCC, os estofos em Pele e mais alguns).

A sua "alma" é um bloco de 2 litros de injecção directa (gasolina) com turbocompressor de 4 cilindros em linha debitando 270cv às 6000 rpm e o seu binário máximo possui o valor de 350Nm constantes, desde as 2500 até às 5000 rpm.

"Munido" com a caixa DSG de 6 relações (opcional) e com a "ajuda" da tracção integral (4 Motion), consegue performances de grande nível: 5,5s dos 0-100 kms/h (com caixa manual, também com o mesmo nº de relações, perfaz 5,7s) e ambas têm uma velocidade máxima real de 250 kms/h (limitadas electrónicamente), mas duvido que mesmo sem limitador,esse valor pouco iria subir.

As emissões de CO2 são de 195 gramas por km com caixa DSG e sobem para 199 com a caixa manual.

Cumprimentos.

Não se esqueçam, que em alguns países, onde muitos "elementos" são opcionais, em Portugal são lançados como sendo de série, para atenuar um pouco a nossa sobrecarregada carga fiscal.

A ver vamos.

Cumprimentos

Mas quando a previsões de chegada ao mercado português?

No configurador alemão um com os bancos R, navegação, vidros escurecidos, pintura metalizada, jante 19" pintadas cinza escuro, sensores de estacionamento frente/trás, suspensão adaptável, e mais umas mariquices (CC, pressão dos pneus, luzes adaptativas, etc), ronda os 44.000 €.

Isto são os preços (arredondados) que estão na tabela de preços para Portugal, na AutoFoco...quanto à chegada cá...não faço ideia, mas se já existem preços deduzo que já se possa encomendar.

Em Portugal, presentemente, já se podem efectuar encomendas do VW Golf R20.

P.V.P (incluídas despesas de logistíca e administrativas):

Golf 2.0 TSI (270cv) R20 3 portas: 51.005 €

Golf 2.0 TSI (270cv) DSG 3 portas: 52.095 €

(esta diferença de 1090 euros entre a versão de caixa manual e a com caixa DSG, não é somente pelo valor da caixa em si (o qual seria superior), mas porque a motorização associada à caixa DSG, emite menos CO2 (195 contra os 199 g/km da caixa manual) e em consequência, paga um valor inferior de I.S.V (imposto sobre veículos).

Valor de alguns opcionais (incluído I.V.A):

Versão 5 portas: 595 €

Pintura metalizada: 280 €

Estofos Couro/Vienna(com bancos da frente aquecidos e regulação lombar eléctrica):1838 €

Pack JLL19"(235/35)/Faróis com moldura interior em preto/Vidros posteriores escurecidos: 312 €

Controlo electrónico variável do amortecimento (DCC): 824 €

RCD 510 (este já vem de série), mas com sistema de som Dynaudio Excite: 494 €

Pacote Media-in (ligação para dispositivos USB, etc): 147 €

Camera traseira de ajuda ao estacionamento: 191 €

Banco do conductor com todas as regulações eléctricas (só compactível com estofos Couro/Vienna) e penso que infelizmente só disponível na versão de 5 portas (terei de perguntar o porquê?).

Contabilizando este exemplo de opcionais (excluindo o valor de 5 portas e do banco do conductor com regulação totalmente eléctrica), o P.V.P. ascenderia à módica quantia de: 56.181 €,

Um valor deveras elevado (principalmente pela nossa carga fiscal), mas para alguns de nós, que estejamos interessados, teremos de o suportar.

Cumprimentos a todos e até breve

Sandro Trigo

Os valores dos opcionais que coloquei anteriormente, podem variar ligeiramente (cita a própria VW na sua tabela de opcionais: "P.V.P. aproximado").

Cumprimentos a todos.

Os valores dos opcionais que coloquei anteriormente, podem variar ligeiramente (cita a própria VW na sua tabela de opcionais: "P.V.P. aproximado").

Cumprimentos a todos.

E infelizmente é sempre aproximado mais por baixo.. cobram sempre mais qualquer coisinha.. quanto ao carro deve ser fantástico (preferia o scirocco R pessoalmente mas são muito parecidos..) mas na minha opinião a diferença de € é muita para as versões 2.0 TSI mais fracas..

E infelizmente é sempre aproximado mais por baixo.. cobram sempre mais qualquer coisinha.. quanto ao carro deve ser fantástico (preferia o scirocco R pessoalmente mas são muito parecidos..) mas na minha opinião a diferença de € é muita para as versões 2.0 TSI mais fracas..

javelar, concordo contigo, o Scirocco R tem uma estética ainda mais "desportiva/agressiva", mas preferi o Golf R20, por ser uma viatura ligeiramente mais "versátil".

Sim, o R20 (principalmente por possuir o sistema "Haldex")(que só terá vantagens em pisos muito escorregadios)(eu para aquilo que lhe darei de uso, passaria bem sem este sistema "4 Motion"), torna-se deveras dispendioso.

Cumprimentos.

Sandro Trigo

52k € por um Golf... [:D][:D]

Eu nunca os daria.

Cumps.

RuiBarata, sim concordo que seja um valor bastante elevado, mas se fosse um BMW 130i, será que a tua opinião seria diferente? Se assim fosse, será que o 130i, seria muito superior dinamicamente, com mais conforto (o Golf R20 possui como opção o sistema de amortecimento DCC), com um habitáculo mais espaçoso (principalmente nos lugares posteriores) ? Talvez não, mas sei que o símbolo (status) para a maioria dos indivíduos, conta muito.

Já agora, repara no meu "Avatar" e verás a pequena "máquina", que possuo desde Junho de 1997 (quase 13 anos decorridos)(um Citroen) e acredita que nunca (nem por uma vez só), me arrependi de o adquirir.

Não quero de maneira alguma ser indelicado para contigo (longe disso), mas reflecte um pouco e talvez concordes um pouco comigo.

Um abraço.

Sandro Trigo

x2

Só mesmo para fãs do modelo.

NunoMCII, longe de ser fã da Volkswagen e do modelo Golf (e de qualquer marca e modelo), mas como será evidente tenho as minhas preferências (mas mais pelo que o modelo e versão me podem oferecer).

Sei que um Seat Leon Cupra R (de 265cv), com o mesmo motor do Golf R20, seria uma compra mais racional, mas coloquei de parte esta hipótese, por nem como opção possuir a caixa de velocidades DSG (elemento muito bom para o conforto de conducção e sem descurar a dinâmica), amortecimento DCC, e mais alguns.

Cumprimentos.

Sandro Trigo

Em primeiro lugar, qualquer versão desportivamente bruta de um segmento C é algo que funciona muito à base de paixão. Há pouca racionalidade, obviamente.

E por isso custa, naturalmente, dar esse valor por um "simples" 2L 4 cilindros AWD Haldex turbinado e não ir para um 6 cilindros em linha de 3L, RWD.

Se estamos a procurar paixão, estamos a procurar paixão e não uma mecânica que apenas oferece mais cavalos a partir de uma base "banal".

É a minha opinião.

Porque os preços base são próximos, claro que a diferença cresce porque o equipamento não é igual.

Mas, ora, se se compra um veículo destes para ser ter desportividade, sensações, emoção...hum...

...vamos justificar o R20 na base do que um comum, banal e qualquer Golf oferece?

Tivesse a questão no símbolo.

Não está [:p]

Este R20 é para amantes/fanáticos do Golf, tão só.

Pior, com 2 ou 3 opcionais caros, toca em preços do 135i Coupé 306cv.

Última edição:
Voltar
Superior