VW Golf Variant ( aumento de potencia)

dwight12

New member
boa noite , sou muito novo aqui e este vai ser o meu primeiro tópico , porque dúvida que surgiu á conversa com uma amigo que tem esse modelo e acha que tem pouco potencia , ele ouviu falar em mudar não sei que ( penso que seja o que se chama aqui no forum como uma repro ) para aumentar a potencia sem ter de mexer mecanicamente.
gostava de saber se :
é possível ?
a fiabilidade não se altera ?
os consumos sobem muito ?
é algo muito difícil de ser fazer ?
é aconselhável faze-lo ?

penso que o carro em questão seja deste genero VW Golf Variant 1.6 TDI BlueMotion trendline, 24.900 EUR, Sesimbra - Standvirtual pois ele disse-me que era do ultimo modelo da golf só que em carrinha e que tinha 105cv . gostava que me ajudassem no que for possível e tirar-me as dúvidas , obrigado ;)

boa noite , sou muito novo aqui e este vai ser o meu primeiro tópico , porque dúvida que surgiu á conversa com uma amigo que tem esse modelo e acha que tem pouco potencia , ele ouviu falar em mudar não sei que ( penso que seja o que se chama aqui no forum como uma repro ) para aumentar a potencia sem ter de mexer mecanicamente.
gostava de saber se :
é possível ?
a fiabilidade não se altera ?
os consumos sobem muito ?
é algo muito difícil de ser fazer ?
é aconselhável faze-lo ?

penso que o carro em questão seja deste genero VW Golf Variant 1.6 TDI BlueMotion trendline, 24.900 EUR, Sesimbra - Standvirtual pois ele disse-me que era do ultimo modelo da golf só que em carrinha e que tinha 105cv . gostava que me ajudassem no que for possível e tirar-me as dúvidas , obrigado ;)

Para tirares dúvida com pessoal que percebe mesmo da poda, tens o tópico ao lado:
http://forum.autohoje.com/boxes/65730-so-carros-reprogramados-16.html

Dando a minha opinião...

É um motor ainda muito recente e como tal, a maioria das casas conceituadas ainda está a desenvolver os mapas e afins...

Pessoalmente, não sei ainda qual a margem de progressão dos novos CR105, se fosse um PD105 não hesitaria em fazer repro.

Respondendo às questões:
- É possível sim, mas aguardaria mais uns tempos.
- A fiabilidade é relativa, se a repro for bem feita e o dono tiver os mesmos cuidados que deveria ter, não puxar pelo carro a frio, ter cuidado com embraiagem, não desligar logo depois de uma viagem a puxar não há que ter medo...Claro que falando de repro relativamente "soft".
- Os consumos podem até baixar, consoante o tipo de repro.
- É algo muito fácil, para quem sabe, como tudo.
- Como eu já disse, ainda não conheço muito bem esse motor e não quero estar para aqui a falar do que não sei, mas mais uma vez, fosse o 1.9TDI de 105cv e eu até recomendava [;)]

Back