VW Golf VI 1.4 tsi caixa DSG 160 cavalos

ZecaDiabo

New member
[:blush:]Olá amigos

Estou a pensar seriamente em adquirir uma máquina destas e por isso gostaria de ler algumas opiniões a quem já o experimentou, ou de algum feliz proprietário, a minha maior duvida é a caixa Dsg, se é assim tão dinâmica como dizem, porque é um extra bem caro.

Espero a vossa sabedoria e ajuda

Um grande abraço da Madeira[kiss]

Podes procurar lá pelo scirocco tsi 160 dsg, golf acho que não há nenhum.

Para a semana vem o meu!

Conduzi recentemente uma Touran 1.4 tsi(160 cvs) com caixa dsg, e só te digo que a caixa e motor são muito bons[;)]

O motor anda bem, mas a caixa é algo de fantastico[:cool:]

Eu comprava, se pudesse.

Tenho de a experimentar, vou ver se faço um test drive a ver...

tenho é uma certa duvida sobre o motor ser 1400 e ter 160 cavalos.

Haverá perigo de explosão[:D]?????

Abraço a todos

postem

Relativamente á DSG não me posso pronunciar mas, tanto quanto sei é fantástica. Agora quanto ao motor é no minimo viciante faz lá o TD e depois diz alguma coisa [;)]

Toda a gente diz que é um mimo. Axo que se experimentar vou encomendar, lol

embora seja um mega extra, bem caro

[8b]

Ja experimentei o 1.4TSI mas com 180cv [;)] e a DSG de 7v...

pah, adorei a caixa, se bem que corta um pouco numa conduçao desportiva... mas no que toca a conduzir no dia-a-dia.. esta fantastica... muito agradavel, nem das conta das passagens, e è "inteligente"... quanto mais calcares no acelerador, mais tarde ela troca a mudança..

eu gostei imenso, tanto que pondero o carro em questao para mim....

o motor e bastante "Vivo"... mais parece um atmosferico [:D] muito muito bom!

Abraço

si pode, a VW lançou um motor para o mercado que pode explodir [:)]

E se não explodir não funciona[:D]. Este explode e bem.[:D]

Falando a sério, a dúvida que se prende com este motor é a da sua longevidade. Ainda pode fazer 'confusão' um motor de tão baixa cilindrada ter tanta potência e binário. Isto deve-se à existência de um compressor e de um turbocompressor que lhe lançam esta genica.

Antigamente, ainda não há muito tempo, era impensável estes valores de potência e binário estarem associados a um 1400 cc a gasolina.

Tenho de a experimentar, vou ver se faço um test drive a ver...

tenho é uma certa duvida sobre o motor ser 1400 e ter 160 cavalos.

Haverá perigo de explosão[:D]?????

Abraço a todos

postem

Então mas isso não é nada de extraordinário para os tempos que correm, 114cv/L... se fosse 2,0l tinha 228cv e já não te faria tanta confusão

Cada vez mais vamos ver blocos pequenos turbinados ( 1,2 ) e potências específicas mais altas

Devemos confiar que as marcas tem isso bem estudado...

E isto é uma benção para mercados com a nossa fiscalidade, que nos permite ter carros mais rápidos por menos dinheiro...

O pior é que quase de certeza que rapidamente vão começar a taxar a potência em vez da cilindrada, ou então acrescentam um novo imposto sobre a potência... Diria que é de aproveitar enquanto se pode...

Last edited:
Eu tenho esse carro com o motor de 140CV (caixa manual) e só tenho a dizer que é - provavelmente com o MJet - o melhor motor a gasolina do mercado.

Faço consumos mistos de 8L reais (7 em auto-estrada entre os 120-140 e 9 em cidade), o que é banal para um motor a gasolina.

Quanto à caixa DSG: não tenho uma mas nunca ouvi ninguém a criticar nenhuma! Todos me dizem maravilhas!

Back