VW Golf VI cabeça rachada

MDuarte89

New member
Boa tarde, há um ano mais ou menos reparei que o líquido de refrigeração tinha baixado até meio, voltei a encher até ao nível e fui vigiando a ver se descia novamente. Como não voltou a descer não liguei mais ao assunto.
Há cerca de um mês voltei a reparar que tinha baixado novamente, e desta vez reparei também que quando o carro estava frio o líquido mantinha se no mínimo mas quando o carro aquecia (por exemplo no final de uma viagem) subia para metade. Fui ao mecânico e ele detectou co2 no liquido e o diagnóstico era junta da culaça com fuga, cabeça rachada e o refrigerador da egr(acho que é assim que se chama), também com fuga. A reparação de tudo isto, 1300€.
É normal acontecer logo isto tudo? O carro não aquecia nem eu sentia nenhum problema a andar.
O que acham deste valor para a reparação, está dentro do normal?
É normal isto acontecer nestes motores ou poderá ter sido mau uso meu?
O motor é um 2.0 de 110 cv.

Obrigado

Quando dizes meio está a falar meio entre o mínimo e o máximo? Se for assim diria não tens problema algum o nível nesse carro é medido salvo erro a quente e se está entre o mínimo e o máximo está bom

Além disso esse diagnóstico está um pouco estranho, vai substituir isso tudo por esse preço? Diria que é muito pouco provável ter problema nessas 3 peças ao mesmo tempo

Última edição:
Um mecânico que faça um esforço para manter o cliente não é capaz de dar um valor final para uma cabeça rachada.

Não sabe onde é que está a racha, qual a profundidade do dano ou sequer se é reparável.
Um mecânico, mesmo que seja mauzinho mas que tente não enganar, diz que não sabe e expôe as várias hipoteses.

Portanto, só por aí, podes ter a certeza absoluta que ele te está a enganar.

Não sei que testes extra é que ele fez para chegar a essa conclusão, mas estou com a ligeira sensação que não fez muitos e te está a cobrar 1300€ pelo radiador da EGR, que pode dar exactamente os mesmos sintomas
Pede uma 2ª e 3ª opinião noutros mecânicos...

Não mencionas idade e km's do carro, mas faz o que te disseram: vai ouvir outra opinião!

PS: esse motor teve várias fases de vida, umas melhores que outras...

Ele disse-me que esse orçamento e esse prognóstico seria o mais provável mas claro que só abrindo para ter a certeza. Podia ser pior que isso, se ela tivesse partida mesmo ou com um dano tal que não dê para reparar, mas que uma vez que o carro não sobre aquece isso não é provável.

O carro é de 2009 e tem agora agora cerca de 242000 km.

Obrigado pelas respostas

Ele disse-me que esse orçamento e esse prognóstico seria o mais provável mas claro que só abrindo para ter a certeza. Podia ser pior que isso, se ela tivesse partida mesmo ou com um dano tal que não dê para reparar, mas que uma vez que o carro não sobre aquece isso não é provável.

O carro é de 2009 e tem agora agora cerca de 242000 km.

Também tenho um Golf mas o V 2.0 tdi 140 cv de 2007 e num dia de manhã acendeu-me no computador de bordo aviso de Stop . Tinha sido o nivel de anti congelante que estava abaixo de mínimo . Diagnostico . Falange da bomba de água estalada . Vê se não é o mesmo caso

Não sei se há o modulo da EGR à venda fora da marca, que nela ainda são uns 450€ +- mais a mão obra que é um pincel.

Parece-me que o mecanico não sabe bem de onde seja a fuga e com isso pôs as opções todas em cima da mesa.

Voltar
Superior