VW ID4 ou BYD Atto3

Apolu

New member
Boas.
Estou a pensar comprar um electrico familiar (4 pessoas).
Duas das hipoteses são o VW ID4 77kwh (2021) e o BYD Atto3 60.48kwh (2023) já que têm o preço semelhante nos usados.
Gostava de opiniões entre estas duas opções.
Neste caso o BYD tem menos dois anos que o VW, o VW tem mais mala e mais autonomia.
Em termos de equipamento estão os dois muito completos apesar do BYD ter mais algumas coisas.

Obrigado

Se o ID4 tem mais mala e autonomia acho que não há muitas dúvidas na escolha. Além disso deves ter mais facilidade em encontrar peças para o VW que para o BYD.
Convinha ver o preço das revisões de um e de outro.

Isso não se coloca qualquer dúvida, nem é preciso ir ver os carros, se são idênticos, mais coisa menos coisa é comprar o que tem menos 2 anos e aproveitar a garantia ao máximo!

Isso não se coloca qualquer dúvida, nem é preciso ir ver os carros, se são idênticos, mais coisa menos coisa é comprar o que tem menos 2 anos e aproveitar a garantia ao máximo!
Muito gira essa ideia mas depois esbarra no "familiar"... Para essa função o ID4 é de longe a melhor escolha... Junte-se a isso a boa eficiência, revisões a cada 2 anos sem limite de Km e o carregamento mais rápido(se bem me recordo até 180kW) e é a melhor opção mesmo sendo mais velho 2 anos.

OP, tenta ver se o ID4 já tem a última actualização de software efectuada.

Nem fui eu que sugeri o carro, se está nas opções presumo eu que chega.

O byd tem lfp, aconselha carregamentos frequentes a 100%, tem quase a mesma autonomia a 100% que o id4 a 80% que como é nmc, será o máximo que o carro vai recomendar carregar no dia a dia…

Boas.
Duas das hipoteses são o VW ID4 77kwh (2021) e o BYD Atto3 60.48kwh (2023) já que têm o preço semelhante nos usados.
Neste caso o BYD tem menos dois anos que o VW, o VW tem mais mala e mais autonomia.
Em termos de equipamento estão os dois muito completos apesar do BYD ter mais algumas coisas.

Obrigado

A maior bateria do iD4 faz muita diferença. Em viagens mais longas e começando nos 100% fazes bastantes mais km sem ter que parar. Dá outra flexibilidade.
Ia para o iD4 só por isso, mas convém saber o historial do veículo, e se tem atualizações feitas.

Tens que absolutamente guiar os 2 carros. O ID4 tem vantagens sobre o BYD: Tração traseira, mais espaço, carga muito mais rápido, e posso estar enganado mas a eficiência é capaz de ser um bocadinho melhor, desenho mais interessante (subjetivo mas é a minha opinião).

O BYD tem vantagens sobre o ID4 também. Bateria LFP que faz muitos mais ciclos e pode ser carregada a 100% sem preocupações, botões físicos no volante, maior garantia, melhores materiais interiores, mais novo 2 anos, melhor infoentertenimento.

Não me parece que o custo das revisões seja muito diferente nas duas marcas mas o BYD faz revisão aos 20 mil e depois só aos 50 mil.

Ficam ainda as incógnitas do nº de Km de cada um, e a degradação da bateria principalmente no VW.

Pega na família e vai guiar os dois carros. Isso é imprescindível.

Nem fui eu que sugeri o carro, se está nas opções presumo eu que chega.

O byd tem lfp, aconselha carregamentos frequentes a 100%, tem quase a mesma autonomia a 100% que o id4 a 80% que como é nmc, será o máximo que o carro vai recomendar carregar no dia a dia…

Quase, não é o mesmo que ter mais autonomia... E sempre que necessário pode carregar até 100, convém é não o deixar parado muito tempo nesse estado após carregar, mas para isso é que serve a programação de carga.

Tens que absolutamente guiar os 2 carros. O ID4 tem vantagens sobre o BYD: Tração traseira, mais espaço, carga muito mais rápido, e posso estar enganado mas a eficiência é capaz de ser um bocadinho melhor, desenho mais interessante (subjetivo mas é a minha opinião).

O BYD tem vantagens sobre o ID4 também. Bateria LFP que faz muitos mais ciclos e pode ser carregada a 100% sem preocupações, botões físicos no volante, maior garantia, melhores materiais interiores, mais novo 2 anos, melhor infoentertenimento.

Não me parece que o custo das revisões seja muito diferente nas duas marcas mas o BYD faz revisão aos 20 mil e depois só aos 50 mil.

Ficam ainda as incógnitas do nº de Km de cada um, e a degradação da bateria principalmente no VW.

Pega na família e vai guiar os dois carros. Isso é imprescindível.
Do que tenho visto o degradação nos ID tirando casos extremos(o ID3 do battery life por exemplo) é mínima, mesmo com vários milhares de km em cima.

Quanto ao custo das revisões, tal como nós ICE convém pedir orçamentos...
No meu caso em 4 anos foram 15x e 17x euros cada uma(ID3).

Boas.

Obrigado

Devem andar os 2 ali pelos 28 a 30k€
Vou assumir que o id4 não terá muitos mais km que o byd para andar no mesmo preço. +- 30k km

Bem, design tem um pendente subjetivo, mas o id4 é muito mais interessante.
O BYD associo a TVDE, o ID4 tem muito mais prestigio, exclusividade e estatuto.
O ID4 é muito mais espaçoso.
O ID4 é europeu e o BYD chinês.
O BYD é mais novo.

Eu pessoalmente iria para o ID4.

Autonomia:

BYD
City - Mild Weather490 km
Highway - Mild Weather300 km
Combined - Mild Weather380 km

ID4
City - Mild Weather *655 km
Highway - Mild Weather *410 km
Combined - Mild Weather *515 km

a 80% - 524; 328; 412

Nesse campo não há hipótese vence o id4

O valor é muito importante, os VE desvalorizam bastante (e perdem o interesse com as perdas de garantia), não ia nessa cantiga de comprar um produto que parece ligeiramente melhor por valores idênticos…

Então os carros do grupo vw, devem ser campeões absolutos de desvalorização!

Verificar se o ID4 tem bomba de calor. É um "duelo" interessante porque há qualidades de parte a parte (isto partindo do principio que o preconceito contra o "chinês" não é fator).

O valor é muito importante, os VE desvalorizam bastante (e perdem o interesse com as perdas de garantia), não ia nessa cantiga de comprar um produto que parece ligeiramente melhor por valores idênticos…

Certo, até porque o ID4 desvaloriza tanto como um Audi topo de gama que já de si é sobrevalorizado em novo... Haja juízo.

Verificar se o ID4 tem bomba de calor. É um "duelo" interessante porque há qualidades de parte a parte (isto partindo do principio que o preconceito contra o "chinês" não é fator).

Não se pode classificar de preconceito.
É um princípio, que pode ou não ser valorizado.
Há quem tenha como princípio sempre que pode valorizar o produto europeu para promover a indústria local e de forma indireta os empregos europeus, a economia europeia, o modo de vida europeu. E há quem se esteja a marimbar para isso.

Novo custa 112 mil...

Bom é este, que em 2 anos custa metade do preço de tabela em 2023 [:D]

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/tesla-model-s-ver-plaid-ID8PS4kU.html

Em relação ao tópico, id4 é a escolha óbvia.

Seria um "principio" se a VW não tivesse fábricas em todo lado fora de Europa, não praticasse preços ridículos em muitos produtos e serviços, não tivesse os seus próprios escandalos morais como o diesel gate, ou os materiais não viessem em grande parte da China. Vivemos num mundo globalizado em que a BYD vai abrir fábricas na Europa e fornece marcas de todo o mundo, e dá empregos aos importadores e concessionários europeus também.

Dito isto, respeito o preconceito uma vez que não são nenhuns anjinhos os chineses. Está documentado que a BYD tem algumas práticas bem condenáveis no que diz respeito aos trabalhadores.

Em relação aos dois carros, o user tem mesmo que os testar. Porque são ambos muito bons.

Back