VW Lupo 3L - Problemas

Pika

New member
A historia começa em meados de 2005 numa viajem para Caldas da rainha. A caixa automatica simplesmente deixou de funcionar. Na altura o carro foi levado á oficina oficial da VW da zona onde foi pago cerca de 120€ pela reparação.
No retorno da viagem o carro começou gradualmente a demonstrar os mesmos sintomas.

Desta vez o carro foi levado para a Rolporto para reparação. Foi efectuado um orçamento de 1000€ onde foi substituida a embraiagem. No dia em que fui levantar o carro, passado 100 metros da Rolporto, o carro voltou a dar o mesmo problema. Inverti sentido e voltei a deixar o carro na Rolporto. O responsavel da oficina pediu imensas desculpas e por cortesia da VW disponibilizou me uma viatura de serviço sem custos adicionais.

No final o carro teve que levar mais uma peça que custou 800 euros.
Conclusão: Arranjo de 1800€.

Um ano a seguir o arranjo o carro começa a ter os sintomas iniciais. Preocupado, telefonei ao responsavel que prontamente me respondeu que não havia problema nenhum de andar com o carro pois "as peças tem garantia".
Frisei então como seria após o fim da garantia, ao qual me respondeu que ele estaria lá para caso em que houvesse posteriormente algum problema e que neste caso a VW assumiria, motivo pelo qual não troquei de imediato o carro.

De qualquer das formas, na altura fui a Rolporto, onde foi afinada a caixa, e mais uma conta de 80€.
Este processo começou a ser cada vez mais frequente (3 em 3 meses), tanto que nas ultimas vezes, assumindo o problema tal como anteriormente tinha referido, nem a mão de obra me cobravam.
Dia 30 de Junho de 2009 o carro voltou a falhar. Dirigi-me de imediato a Rolporto, onde o se prontificaram a resolver o problema. Passado 1h o carro estava pronto.
Dia 1 de Julho de 2009 (no dia seguinte) o carro voltou a falhar. Saturado com a situação, dirigi-me á Rolporto e informei os que estava de partida para o estrangeiro por um periodo de 15 dias, pelo que agradecia que analisassem detalhadamente o problema e a sua solução e logo que possivel que me informasse.
Dia 20 de Julho, sem noticias da Rolporto, dirigi-me á mesma para tentar obter novidades. Neste dia deram a "má noticia" que o carro precisaria de um arranjo que incluiria 2 peças, uma no valor de 1400€ e outra de 250€. Devido ao preço da reparação, foi-me recomendado pelo responsavel que até ao momento sempre assumiu a responsabilidade da avaria, a dar este como abate para a compra de um novo.

Conclusão: Desde 2005 que o problema nunca chegou a ser resolvido e tal como eu previ e os informei, o carro nunca foi correctamente arranjado, ainda que frequentemente tenha continuado a ir á Rolporto.

Basicamente foi isto que me aconteceu. o carro conta com cerca de 150 000 e os problemas começaram perto dos 90 000. Gostava de ouvir opinioes / recomendacoes vossas em relacao ao procedimento a tomar. o carro neste momento esta na rolporto até eu decidir em trazer embora ou arranjar.

Cumps

A historia começa em meados de 2005 numa viajem para Caldas da rainha. A caixa automatica simplesmente deixou de funcionar. Na altura o carro foi levado á oficina oficial da VW da zona onde foi pago cerca de 120€ pela reparação.
No retorno da viagem o carro começou gradualmente a demonstrar os mesmos sintomas.

Desta vez o carro foi levado para a Rolporto para reparação. Foi efectuado um orçamento de 1000€ onde foi substituida a embraiagem. No dia em que fui levantar o carro, passado 100 metros da Rolporto, o carro voltou a dar o mesmo problema. Inverti sentido e voltei a deixar o carro na Rolporto. O responsavel da oficina pediu imensas desculpas e por cortesia da VW disponibilizou me uma viatura de serviço sem custos adicionais.

No final o carro teve que levar mais uma peça que custou 800 euros.
Conclusão: Arranjo de 1800€.

Um ano a seguir o arranjo o carro começa a ter os sintomas iniciais. Preocupado, telefonei ao responsavel que prontamente me respondeu que não havia problema nenhum de andar com o carro pois "as peças tem garantia".
Frisei então como seria após o fim da garantia, ao qual me respondeu que ele estaria lá para caso em que houvesse posteriormente algum problema e que neste caso a VW assumiria, motivo pelo qual não troquei de imediato o carro.

De qualquer das formas, na altura fui a Rolporto, onde foi afinada a caixa, e mais uma conta de 80€.
Este processo começou a ser cada vez mais frequente (3 em 3 meses), tanto que nas ultimas vezes, assumindo o problema tal como anteriormente tinha referido, nem a mão de obra me cobravam.
Dia 30 de Junho de 2009 o carro voltou a falhar. Dirigi-me de imediato a Rolporto, onde o se prontificaram a resolver o problema. Passado 1h o carro estava pronto.
Dia 1 de Julho de 2009 (no dia seguinte) o carro voltou a falhar. Saturado com a situação, dirigi-me á Rolporto e informei os que estava de partida para o estrangeiro por um periodo de 15 dias, pelo que agradecia que analisassem detalhadamente o problema e a sua solução e logo que possivel que me informasse.
Dia 20 de Julho, sem noticias da Rolporto, dirigi-me á mesma para tentar obter novidades. Neste dia deram a "má noticia" que o carro precisaria de um arranjo que incluiria 2 peças, uma no valor de 1400€ e outra de 250€. Devido ao preço da reparação, foi-me recomendado pelo responsavel que até ao momento sempre assumiu a responsabilidade da avaria, a dar este como abate para a compra de um novo.

Conclusão: Desde 2005 que o problema nunca chegou a ser resolvido e tal como eu previ e os informei, o carro nunca foi correctamente arranjado, ainda que frequentemente tenha continuado a ir á Rolporto.

Basicamente foi isto que me aconteceu. o carro conta com cerca de 150 000 e os problemas começaram perto dos 90 000. Gostava de ouvir opinioes / recomendacoes vossas em relacao ao procedimento a tomar. o carro neste momento esta na rolporto até eu decidir em trazer embora ou arranjar.

Cumps

A responsabilidade é de quem reparou mal o carro...por ex: pagaste 1000€ para a troca da embraegem!! logo a seguir voltou va ter o mesmo problema!! logo não deverias ter pago os 1000€!!![;)]

pois mas a justificaçao dada na altura foi algo do genero "começamos pela embraiagem e estava gasta".. e nao resolveu.. e continuou por ai fora.

Agora para mim o grande problema é mesmo como fazer com que eles assumam a responsabilidade.. eu acho sinceramente que o carro tem defeito de fabrico.. mas e agora? tipo ligo a quem.. mando carta para onde?

Faz como o outro do Tuareg e torna o caso nacional com site e tudo.

A sugestão de mandar o carro para abate é no mínimo hilariante!!! [:D]

Mais uma chapada de luva branca para os fanáticos da fiabilidade alemã ou de qualquer outro ponto geográfico. [:D]

vw para mim morreu aqui..
agora escrever para a casa mãe.. referem-se á siva ou casa mae na alemanha?
a "propria rolporto" disse me que nao valia a pena escrever porque o mais certo era a coisa nem lhes fazer comixão..
é o mundo em que vivemos.

Faz como o outro do Tuareg e torna o caso nacional com site e tudo.

A sugestão de mandar o carro para abate é no mínimo hilariante!!! [:D]

Mais uma chapada de luva branca para os fanáticos da fiabilidade alemã ou de qualquer outro ponto geográfico. [:D]

Mais um que julga uma produção inteira de milhares de unidades por uma só!

Brilhante! apr:)

Mais um que julga uma produção inteira de milhares de unidades por uma só!

Brilhante! apr:)

Pois, quando acontece com certas marcas, é um caso ÚNICO e nunca visto, quando são outras, é crónico...

De qualquer forma eu não julguei a marca em si, mas sim a opinião generalizada que existe por certos users em que os alemães na actualidade são melhores que os outros nas invulnerabilidades a avarias graves.

mandar cartas para a SIVa é inutil.

tenta a casa mãe

já se percebeu que a rede oficial não sabe mexer nestes carros (ou em todos....)

cumprimentos

Concordo.

Tenho é uma dúvida, a caixa do Lupo é automática ou tipo DSG?

Cumpts,
JC

Eu tive um, na altura comprei-o como tendo caixa manual robotizada, ou seja não tinha embraiagem e era lenta para caraças, tinha um modo Eco e o "tiptronic"...

O meu deu problemas ao nível da estanquecidade do bloco, começou a perder óleo por tudo o que era lado, tinha cerca de 20 e picos mil kms se me recordo bem. A Vw JM Seguro dizia que o circuito de óleo estava na garantia, mas que os vedantes para reparar seriam por minha conta... Eu disse: "Mas quem é que quer vedantes? Quero é um motor novo que este tá todo furado" Em dois dias tinha o carro pronto, e foi logo vendido a seguir.

Mas enquanto teve bom, fazia os 3L e por vezes até menos!

Moral da história: Carros baratos pequenos não compensam. O Barato sai caro, compreendo a tua situação, quando começa a haver sintomas desses, nada a fazer.

Eu tive um, na altura comprei-o como tendo caixa manual robotizada, ou seja não tinha embraiagem e era lenta para caraças, tinha um modo Eco e o "tiptronic"...

O meu deu problemas ao nível da estanquecidade do bloco, começou a perder óleo por tudo o que era lado, tinha cerca de 20 e picos mil kms se me recordo bem. A Vw JM Seguro dizia que o circuito de óleo estava na garantia, mas que os vedantes para reparar seriam por minha conta... Eu disse: "Mas quem é que quer vedantes? Quero é um motor novo que este tá todo furado" Em dois dias tinha o carro pronto, e foi logo vendido a seguir.

Olha, em menos de 4 horas já são dois em milhares! Por este andar ainda se descobre que afinal a coisa até é capaz de ser crónica. [:D]

Moral da história: Carros baratos pequenos não compensam. O Barato sai caro, compreendo a tua situação, quando começa a haver sintomas desses, nada a fazer.

este carro era tudo menos barato.. pequeno é mas em 2001 dar 16000€ por um carro destes achas barato? [8b]
nem hoje seria!

em relaçao a VW é logico que nunca me volto a meter. e mt bonito virem dizer caso pontual julgo a marca mas reparem com que moral e que depois desta palhaçada e que eu vou la comprar um golf e gastar mais 25000€ e posteriores revisoes / reparaçoes?

todas as revisoes que fiz apenas uma nao foi na marca.. a mais barata ficou por 400€.. estamos a brincar? vou comprar um golf? [:cool:]
logico que nao.. vw para mim morreu! ta visto como é que estes senhores lidam com o cliente, vou tentar a minha sorte para outra marca!

querem outro caso engraçado? um dos dias que la estava a espera fui ao stand que é por cima da oficina ver preços do golf. aparte do vendedor nem sequer ter dito nada enquanto andei no stand, depois de falar com ele e propor o lupo a troca ele disse que teria que ver o carro. eu disse que mt bem, o carro está la em baixo na garagem [:D]
ficou com os meus dados de forma a ligar me assim que tivesse novidades para ver o preço final do golf. isto foi dia 3 de julho.. hoje é dia 29 e ate hoje 0 de chamadas.. nem para eles proprios sao bons!
ainda quero um vw?...

Para quem nao sabe o carro tem caixa automatica mas nao é dsg, e a triptronic

Tal como tu tiveste problemas no teu 3L a prima de um amigo meu teve, assim como um user portugues que encontrei num forum espanhol, assim como mts users que encontrei em foruns alemaes atravez do google translator..
Uma vez o meu pai inclusive cruzou se com um rapaz na rolporto que se queixava do mesmo no 3L dele e o meu pai avisou-o do "futuro"..

o proprio responsavel da rolporto ja admitiu que sao carros problematicos! sao carros que sao uma minoria por isso nao contam para nada!

Mais um caso de quem andou a fazer render o peixe. [s)]
Como estamos em Portugal terás poucas hipóteses.

Mas na minha opinião, acho que a forma diplomática da RolPorto proceder seria trocar-te o carro para abate, mas... mas meter nas contas os milhares e milhares que te fizeram gastar sem nunca resolver o problema.

Como não queres continuar nessa marca, sinceramente não sei como podes sair melhor desta história, pois estás em Portugal.
Noutro local, a solução seria tribunal e acabavas por ter o que queres, mas cá... quando lá fores já vais de barbas e bengalas. :(

Voltar
Superior