Vw passat tdi 2.0 2005

barj80

New member
Boa noite a todos!
Adquiri uma Passat tdi 2.0 de Set2005 102 000KM, após compra fiz perto de mil KM sem qualquer problema.Conforme combinado com o vendedor o carro foi para a revisão para eliminar pequenas mossas e alguns problemas eléctricos. Hoje fui informado pelo próprio vendedor que durante a revisão efectuada ao motor, foi aconselhado a substituir a bomba d'óleo uma vez que alguns destes carros tiveram problemas com a mesma.
Pela vossa experiência! Será uma situação de recolha efectuada pela VW? E já agora este motor... é fiavel? É o meu primeiro VW.
Obrigado pela vossa atenção.

Esses motores, 1ª geração dos 2.0 tdi, deram bastantes problemas, pelo menos era o que se ouvia, os seguintes melhoraram, mas típico é beberem muiito óleo, é melhor andares sempre com uma garrafa de óleo no carro...

Devias ter perguntado antes de comprar o carro.

O 2.0 TDI nas primeiras unidades deu problemas na cabeça do motor, em que estas tinham tendência a rachar e o óleo misturava-se com a água fazendo com que o motor fosse à vida.

Como esse é de 2005 poderá já ter esse problema resolvido. É andar atento ao estado do óleo e do líquido de refrigeração, assim como a eventuais aquecimentos. Ao mínimo aquecimento é desligar o carro e chamar o reboque. Pois trocar a cabeça é bem mais barato que trocar o motor todo.

Maraki, o problema só vem resolvido de fábrica em viaturas equipadas com o PD140 de produção pós Outubro de 2005.

O que deves fazer (o mais cedo possível) é confirmar se a cabeça que tens montada é a A!

Se o carro já passou os 100.000kms é provável que a cabeça já tenha sido substituida, pela B ou C, eu confesso que teria bastante receio em andar com uma cabeça A e motor a roçar os 100.000kms.

Para primeiro Vw, talvez não fiques com a melhor impressão, mas espero estar errado [;)]

Trocar bomba de óleo signífica que há um problema na pressão do óleo..

Se há problemas na pressão do óleo...eu diria que vais ter aí umas chatic€s para te entreteres.

Crise dos 100.000 kms...

103572d1319455279-passat-2-0-tdi-140cv-2.0-tdi-crise-dos-100000km.jpg

Devias ter perguntado antes de comprar o carro.

(...)

Também acho graça a essa parte. As pessoas compram um carro, está comprado, e depois disso é que vêm perguntar: "este carro é fiável?". Será que só eu é que acho que a ordem dos acontecimentos está algo trocada aqui?? [:D]

A bomba de óleo nos primeiros 2.0TDI é quase uma peça de desgaste...

Uma bomba de óleo para o 2.0TDI está a custar atualmente uns respeitáveis 1200€...

Também acho graça a essa parte. As pessoas compram um carro, está comprado, e depois disso é que vêm perguntar: "este carro é fiável?". Será que só eu é que acho que a ordem dos acontecimentos está algo trocada aqui?? [:D]

É isso... e saber se foi martelado.

As pessoas compram quase por impulso... só depois caem na realidade.

Eu tento saber o máximo antes de comprar, depois de ser meu, não vou andar à caça ás bruxas.

A bomba de óleo nos primeiros 2.0TDI é quase uma peça de desgaste...

Uma bomba de óleo para o 2.0TDI está a custar atualmente uns respeitáveis 1200€...

Tanto?? Não se arranja disos fora da marca aí a 1/4 do preço? Se só a peça for isso, mais a MO....upa upa.
Por outro lado se o motor tiver andado com lubrificação deficiente, está aí um potencial gigante para gastar € até dizer chega.

O timing está todo trocado.
Quais eram os motores no Passat 2005?

Tanto?? Não se arranja disos fora da marca aí a 1/4 do preço? Se só a peça for isso, mais a MO....upa upa.
Por outro lado se o motor tiver andado com lubrificação deficiente, está aí um potencial gigante para gastar € até dizer chega.

Não, já ouvi falar em 800€, mas não sei se existem mesmo.

Só a peça é isto, mas obviamente um mecânico conseguirá facilmente 15 a 20% de desconto... Mesmo assim são ~1000€ por uma peça que tem uma falha de concepção (como muitos outros componentes do 2.0 TDI 140cv) e a marca ainda se aproveita disso.

Não, já ouvi falar em 800€, mas não sei se existem mesmo.

Só a peça é isto, mas obviamente um mecânico conseguirá facilmente 15 a 20% de desconto... Mesmo assim são ~1000€ por uma peça que tem uma falha de concepção (como muitos outros componentes do 2.0 TDI 140cv) e a marca ainda se aproveita disso.

Essa história dos mecânicos terem desconto nas peças....é das coisas mais absurdas no mercado automóvel.

O objectivo das casas de peças é vender, logo deviam apresentar o melhor preço a todos os clientes.

Ainda hoje estive a ver preços para dois braços de suspensão para o meu carro:
- Na fiat queriam 150€+iva cada...370€
- Na A vieria sa, essa grande revendedora nacional, quando disse que era a particular...78€+iva cada...192€.
- No calhambeque, que vende ao mesmo preço a toda a gente, 38€+iva cada....93€.

R - i - d - i - c - u - l - o.

Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.

Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.

Confirmo esta parte e sempre no mesmo sensor. Raio do gajo.

Aí a solução é desligar o borne da bateria por uns 5 min e voltar a ligar. Senão bem que fica apeado.

Back