VW Passat versus Audi A4

PauloOliveira

New member
(Usei a pesquisa, embora varios topicos foquem estes modelos, não vi nenhum topico já aberto servia especificamente estes propositos)

Motor: 1.9TDI 130cv
Ano: 2003
Modelo: Variant e Avant

A minhas (longas )pesquisas no mercado de usados mostram que para carros equivalentes(estado,kms,...) a Passat é mais barata cerca de 4.000€.

Sabendo que:
- Os interiores das A4's são muito superiores aos do Passat
(por acaso considero até inferiores a minha acutal A4 B5)
- A4 tem suspenção multilink
- A4 usa uma plataforma B6 e a Passat a plataforma B5
- Passat tem mais mala e mais espaço interior
Isto justifica uma diferença de 15-20% menos?

Será que existem mais diferenças ao nivel da qualidade mecânica que justifiquem esta diferença ?
A Passat tem mais problemas de fiabilidade que a A4 ?

69_1.JPG

c3_24.JPG

(Amigo LucianoRato, ja sei a tua opinião :D)

Boas e esqueceste-te de mencionar que a passat é de um segmento acima, mas meu caro a A4 é "premium" e isso aqui no burgo dos pavões é o que conta (segundo um responsavel de uma das marcas "premium", que não se inibia de na entrevista que li de gozar com a "vaidade latina" que lhe coloca a marca que vende no top das vendas...)

cpts

A Passat é de um segmento acima? Em que país?

Quanto aos carros devem de ser ambos bastante equivalentes, quer a níveis de interior quer a nível de comportamento visto partilharem muitos componentes.
De motor então falando do tdi são exactamente a mesma coisa, mas a audi tem fama de ter um melhor escalonamento da caixa o que se traduz numas performances ligeiramente superiores.

Minha opinião pessoal, gosto mais da A4, tem um ar um pouco mais jovem.

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

(...)

Em todos excepto aqui no burgo, a passat é do mesmo segmento da A6, e quem tem duvidas sente-se la dentro das 2, a A4 = golf variant e jetta :D

cpts

citação:Originalmente colocada por koluirty

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

(...)

Em todos excepto aqui no burgo, a passat é do mesmo segmento da A6, e quem tem duvidas sente-se la dentro das 2, a A4 = golf variant e jetta :D

cpts

Golf Variant? Que modelo é esse?

A A4 B6 tem uma plataforma única, não é partilhada com qualquer outro carro do grupo.

Não é espaçosa... pois isso não é, mas antes de comprar as pessoas podem ver o espaço que tem, certo?

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

(Usei a pesquisa, embora varios topicos foquem estes modelos, não vi nenhum topico já aberto servia especificamente estes propositos)

A minhas (longas )pesquisas no mercado de usados mostram que para carros equivalentes(estado,kms,...) a Passat é mais barata cerca de 4.000€.

Sabendo que:
- Os interiores das A4's são muito superiores aos do Passat (muito não diria....qualquer coisa melhores!)
- A4 tem suspenção multilink (atrás, porque à frente são iguais)

Será que existem mais diferenças ao nivel da qualidade mecânica que justifiquem esta diferença ?

69_1.JPG

c3_24.JPG

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Sabendo que:
- Os interiores das A4's são muito superiores aos do Passat (muito não diria....qualquer coisa melhores!)

69_1.JPG

c3_24.JPG

Caro TóZé...

Nos interiores as diferenças são evidentes quer na qualidade dos materiais, quer na qualidade da montagem. Os únicos componentes iguais são os materiais das portas, os tais com tendência para descascar.

Quanto à suspensão, não podias estar mais errado. Se existir alguma semelhança nas suspensões, até seria atrás (mas não são iguais), pois à frente a A4 usa suspensão multibraços, inexistente em qualquer modelo VW.

Quanto às diferenças, há diferenças de qualidade. Valem o que valem. Os componentes mecânicos são iguais.

Para mim as principais diferenças estão nos capítulos dinâmica e espaço: a A4 é mais mais eficaz em termos dinâmicos, enquanto que a Passat é bem mais espaçosa.

Eu tenho os dois carros, embora o Passat seja o pre-restyling (o mais bonito até), e se me dessem a escolher entre os dois.. Ia sem dúvida para a A4. Mas sem o Pack Sport que aquele m**** é dura como o carvalho.. [xx(] Para quem quer espaço, a A4 nem chega perto do Passat. A versão restyling do Passat cresceu em comprimento exterior, mas o interior mantém-se. A nível de qualidade, gosto mais dos materiais da A4. Nem mas portas são iguais..

Mas conseguem responder objectivamente a esta pergunta:

Uma Passat + 4000€ no banco == A4 ?? :)

Depende do carro que se queira.. Um carro feio (para mim esse restyling é muito feio [xx(]) e espaçoso na garagem, ou um bonito, e de superior qualidade e dinâmica.. E se esses 4000€ valem a pena..

Eu por mim... Pegava no dinheiro e comprava um 2.5 TDI do B5 e ainda ficava com dinheiro no bolso..
Este:
volkswagen-passat-b5.jpg

Tendo em conta que o dinheiro é um problema (é de todos :D, mas neste caso noto que não estás disposto a pagar os 4000€) vai para a Passat, ficas na mesma bem servido.

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Sabendo que:

69_1.JPG

c3_24.JPG

Caro TóZé...

Nos interiores as diferenças são evidentes quer na qualidade dos materiais, quer na qualidade da montagem. Os únicos componentes iguais são os materiais das portas, os tais com tendência para descascar.

Quanto à suspensão, não podias estar mais errado. Se existir alguma semelhança nas suspensões, até seria atrás (mas não são iguais), pois à frente a A4 usa suspensão multibraços, inexistente em qualquer modelo VW.
Quanto às diferenças, há diferenças de qualidade. Valem o que valem. Os componentes mecânicos são iguais.

Para mim as principais diferenças estão nos capítulos dinâmica e espaço: a A4 é mais mais eficaz em termos dinâmicos, enquanto que a Passat é bem mais espaçosa.

Como é? Olha vai lá dar uma espreitadela.

A suspensão frontal da A4, A6 e VW passat B5 é exactamente a mesma ou seja multibraços (4 no total) com barra estabilizadora. Partilham os mesmos braços e amortecedores inclusivé.

Em termos de value for money, não vale, até porque a Passat Highline vem muito mais equipada. Esta versão traz tudo e mais alguma. Na A4, tens de andar à procura que traga os packs, para conseguires um equipamento aceitável.
Se dás muita importância à dinâmica e ligas muito a pormenores de construção, vai para a A4.
Se o que queres é espaço e conforto a rodos, vai para a Passat.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Eu tenho os dois carros, embora o Passat seja o pre-restyling (o mais bonito até), e se me dessem a escolher entre os dois.. Ia sem dúvida para a A4. Mas sem o Pack Sport que aquele m**** é dura como o carvalho.. [xx(] Para quem quer espaço, a A4 nem chega perto do Passat. A versão restyling do Passat cresceu em comprimento exterior, mas o interior mantém-se. A nível de qualidade, gosto mais dos materiais da A4. Nem mas portas são iguais..

Estás a ser picuinhas:D[:p]

Voltar
Superior