vw polo 1.2 confortline de 2004

mas num citadino, o que realmente importa é a economia e o baixo preço do carro... afinal, estes carros são para poupar .. nao é ?

Quer dizer... era....

Hoje em dia, com carros como 207 , Corsa D , Clio III , isso já não é assim... são caros comó diabo, pelo preço deles novos, compra-se um segmento D com 3 ou 4 anos...

O meu C5 HDI com 4 anos e 75000 Km .. , custa tanto como um Clio III 1.2 16v , por ex....[8)]

E não tem nem a segurança, nem o conforto, nem nada, de qualquer carro do segmento D... mas pronto.. é novo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

mas num citadino, o que realmente importa é a economia e o baixo preço do carro... afinal, estes carros são para poupar .. nao é ?

Quer dizer... era....

Hoje em dia, com carros como 207 , Corsa D , Clio III , isso já não é assim... são caros comó diabo, pelo preço deles novos, compra-se um segmento D com 3 ou 4 anos...

O meu C5 HDI com 4 anos e 75000 Km .. , custa tanto como um Clio III 1.2 16v , por ex....[8)]

E não tem nem a segurança, nem o conforto, nem nada, de qualquer carro do segmento D... mas pronto.. é novo

Segurança? Onde foste buscar isso? Conforto o Citro é imbatível:)

Para não fazer outro quote senao isto fica muito comprido.

Eu acho efectivamente o motor do Polo curto e muito bebado...no entanto não acho o Clio, considerando o novo modelo, melhor...se me falares no Clio anterior, sim é mais rapido..

Agora o valor que cada um dá aos pormenores fara certamente a diferença, o Polo da minha Maria a nivel de materais e contrucção com 4 anitos não têm um barulhinho parasita....e não sei se encontras muitos clios do mesmo ano na mesma circustancia.

No entanto o Clio é mais confortavel e é mais equipado, têm melhor comportamento em estrada e tem vantagens que o Polo não trás...

Se me perguntares se prefiro o Polo 1.2 a um Clio 1.2 ( ambos novos ) a minha preferencia vai para o Clio sem pensar 2 vezes porque o novo é bastante superior ao antigo.

Agora, acho, e a minha opiniao é esta...de 2004....parece-me existirem melhores opções que um Polo...mais acessiveis e equipadas e com menos custo de manutenção ( isto falando em ir á marca )

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Quer dizer... era....

Claro que custa...o C5 têm pouco ou nenhum valor comercial...( não estamos a falar em qualidades atenção )

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Para não fazer outro quote senao isto fica muito comprido.

Eu acho efectivamente o motor do Polo curto e muito bebado...no entanto não acho o Clio, considerando o novo modelo, melhor...se me falares no Clio anterior, sim é mais rapido..

Agora o valor que cada um dá aos pormenores fara certamente a diferença, o Polo da minha Maria a nivel de materais e contrucção com 4 anitos não têm um barulhinho parasita....e não sei se encontras muitos clios do mesmo ano na mesma circustancia.

No entanto o Clio é mais confortavel e é mais equipado, têm melhor comportamento em estrada e tem vantagens que o Polo não trás...

Se me perguntares se prefiro o Polo 1.2 a um Clio 1.2 ( ambos novos ) a minha preferencia vai para o Clio sem pensar 2 vezes porque o novo é bastante superior ao antigo.

Agora, acho, e a minha opiniao é esta...de 2004....parece-me existirem melhores opções que um Polo...mais acessiveis e equipadas e com menos custo de manutenção ( isto falando em ir á marca )

Assino por baixo:)
No entanto, o clio novo ainda assim é um pouco mais rápido que esse Polo ( os 10 cv a menos e pneus de camião nao ajudam [8)] )
O antigo creio ter sido o último onde este 1.2 brilhou em termos de andamento:)Quanto ás opções,´e exactamente isso que penso. Do mesmo ano há melhores opções:)

E giro ver o que se diz desse motor, nao tenho nenhum carro desses e nao é o meu preferido, mas ninguem menciona q para cidade é bem melhor q mtos 1.2, isto gracas ao binario e as rpm em que o atinge.
Por outro lado quem compra um carro 1.2 nao é p fazer corridas

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

É um carro que tem como caraterística principal ser bem guloso e ruídoso.

O motor é escasso mas é bem ajudado pela caixa bem escalonada, o que em parte ajuda a esquecer as dificuldades do motor.

Tem espaço.

Comportamento execrável, estupidamente sensível a ventos laterais. Suspensão mole e bombaleante.

Materiais das versões mais baixas iguais ou piores que os da concorrência. Mas em contrapartida, boa montagem.

Boa posição de condução.

Comandos de ventilação/AC praticamente ilegíveis sob forte luz.

Guloso o meu não o é, mas aí o do Trip é outro caso :D Ruidoso claro, também é manco.. Mas eu gosto do barulho. 3 anos depois e nenhum barulho parasita, bons acabamentos e muito confortável.

Claro que não é rápido mas também é um 1.2 com 65cv, grandes pneus e muito peso portanto não se pode esperar muito.

Tem espaço q.b. Esse da foto deve ser o correspondente ao meu, pelos malditos tampões [xx(] Parto do principio que o único equipamento que tenha seja mesmo o AC. O meu tem mais coisas mas postos à parte..

Não sei o preço, mas desse ano já podias tentar encontrar um 1.2 da versão Cricket que tem bastante mais equipamento.. Mas é um bom carro e até à data muito fiável :)

citação:Originalmente colocada por pipiland

E giro ver o que se diz desse motor, nao tenho nenhum carro desses e nao é o meu preferido, mas ninguem menciona q para cidade é bem melhor q mtos 1.2, isto gracas ao binario e as rpm em que o atinge.
Por outro lado quem compra um carro 1.2 nao é p fazer corridas

Nisso tens razão, como já te disse no DB dos clios;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

É um carro que tem como caraterística principal ser bem guloso e ruídoso.

O motor é escasso mas é bem ajudado pela caixa bem escalonada, o que em parte ajuda a esquecer as dificuldades do motor.

Tem espaço.

Comportamento execrável, estupidamente sensível a ventos laterais. Suspensão mole e bombaleante.

Materiais das versões mais baixas iguais ou piores que os da concorrência. Mas em contrapartida, boa montagem.

Boa posição de condução.

Comandos de ventilação/AC praticamente ilegíveis sob forte luz.

bem exercrável uma ova! Tenho um e estabilidade e um ponto forte, e comportamento é apenas "BOM".
Caraças pá eu n vos entendo, ou é 8 ou 80.
Nunca (apos 2.5anos de carro) notei mau comportamento ou sensibilidade a ventos.

O que digo ao autor do topico:
-depende do preço como é logico
-gasta 7.4 a 8.4 em cidade (cidade é MESMO CIDADE, Lisboa, para arranca, 1h para andar 5km andamentos frios etc)
-em estrada nacional gasta 5
-em ae gasta 6.5 a 7 acima de 120. (mas n mto)

Acho que é fiavel o meu n teve probs, o k tinha era os caskinhos resiquidos k faziam um chiar na suspensão logo trocado na garantia.
Ve o nivel de oleo embora n seja habito gastarem oleo.

Tirando isso, se keres algo robusto, fiavel qb, seguro sem duvida o polo no entanto não quer dizer k seja necessariamente esse. Isto é o modelo é boa compra, agora esse exemplar especifico não posso dizer bem nem mal.

EDIT á é verdade, anda pouco? Epá olhem que tenho aki valores de revista do novo corsa 1.2 80cvs e curiosamente o corsa só tem mais velocidade de ponta o resto anda menos, acelera menos recupera menos gasta mais. Não é para acelerar é um carro k tem um andamento igual a um clio 1.5dci de 65cvs, isto é: anda normal para 65cvs.

Voltar
Superior