VW Polo 1.4 6n2

andreoak

New member
Boas malta,

Venho aqui expor a minha situação mas também pedir a vossa ajuda.
Tenho um Polo de 2002 6n2 1.4 com 111 mil e picos km neste momento. Fez a revisão há pouco tempo óleo e velas. Inclusive trocou a borboleta porque avariou.
Acontece que ontem voltou um sintoma antigo, o ralenti instável.
A primeira coisa que pensei foi vou já despachar o carro porque não quero mais despesa.
Que acham disto? Estou a pensar colocar à venda e ver se consigo trocar por algo mais económico também.

Obrigado,
andre

Só vim aqui comentar novamente, porque acho que os comentários que aqui fizeram nada ajudam o user, para além de serem muito exagerados e alguns até disparatados.

Penso que estamos aqui para ajudar e não para mandar bocas de mesa de café.

Alguns desses motores deram problemas, mas nada de grave, criousse a ideia que eram grandes problemas, porque também havia o mito que por ser VW não avaria...

Eu tive um carro com esse motor, teve uns pequenos problemas, mas nada de grave, em qualquer carto, com mais de 100.000kms, não é raro aparecer um ou outro problema, que muitas vezes não é problema, mas sim uma peça de desgaste que precisa de ser substituída.

O mais importante será ter um BOM mecânico, que não arranje pelo método de tentativa, falha...

PS: Desculpem-me o desabafo inicial, só acho que o espírito do fórum deverá ser ajudar-nos uns aos outros e não o bota abaixo.

Não sei donde vem no tempo esse 1.4, mas o meu avô tem um num golf 3 com 267 mil no lombo.

Não sei se serão o mesmo, mas aquele tá ali relógio.

Andei agora estes dias com ele e até se mexe caixas curtas

Eu procurava resolver o problema. Se a ideia já for trocar, troca.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Não sei donde vem no tempo esse 1.4, mas o meu avô tem um num golf 3 com 267 mil no lombo.

Não sei se serão o mesmo, mas aquele tá ali relógio.

Andei agora estes dias com ele e até se mexe caixas curtas

Eu procurava resolver o problema. Se a ideia já for trocar, troca.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

nao me parece que seja o mesmo, o teu deve ser o de 60cv, este deve ser 75, sao motores completamente diferentes.

Boas malta,

Venho aqui expor a minha situação mas também pedir a vossa ajuda.
Tenho um Polo de 2002 6n2 1.4 com 111 mil e picos km neste momento. Fez a revisão há pouco tempo óleo e velas. Inclusive trocou a borboleta porque avariou.
Acontece que ontem voltou um sintoma antigo, o ralenti instável.
A primeira coisa que pensei foi vou já despachar o carro porque não quero mais despesa.
Que acham disto? Estou a pensar colocar à venda e ver se consigo trocar por algo mais económico também.

Obrigado,
andre

Mera curiosidade... é o Polo 1.4 8V (60cv) ou 16V (75cv ou 100cv)... é que existiram ambos. [;)]

Só vim aqui comentar novamente, porque acho que os comentários que aqui fizeram nada ajudam o user, para além de serem muito exagerados e alguns até disparatados.

Penso que estamos aqui para ajudar e não para mandar bocas de mesa de café.

Alguns desses motores deram problemas, mas nada de grave, criousse a ideia que eram grandes problemas, porque também havia o mito que por ser VW não avaria...

Eu tive um carro com esse motor, teve uns pequenos problemas, mas nada de grave, em qualquer carto, com mais de 100.000kms, não é raro aparecer um ou outro problema, que muitas vezes não é problema, mas sim uma peça de desgaste que precisa de ser substituída.

O mais importante será ter um BOM mecânico, que não arranje pelo método de tentativa, falha...

PS: Desculpem-me o desabafo inicial, só acho que o espírito do fórum deverá ser ajudar-nos uns aos outros e não o bota abaixo.

Obrigadão Pedro! :)

Tem 111mil kms, borboleta nova e ralenti instável? Isso é um poço de problemas! Dou 100€ para se livrar já desse lixo!! [:D]

A borboleta mudei há umas semanas. Avariou e fiquei na estrada... Depois de substituída não deu mais problemas excepto uns soluços de vez em quando em andamento.
A verdade é que não gastei muito dinheiro com o carro, só o normal! E eu gosto muito do carro.
Não tive foi uma boa experiência com o primeiro carro que foi o um poço de problemas e fiquei vacinado [:D]

Voltar
Superior