VW Polo Highline ou Golf Trendline ?

VW Polo Highline ou Golf Trendline ?

• Polo 1.6TDI 90cv Highline

Votes: 13 18.1%
  • Golf 1.6TDI 105cv Trendline

Votes: 59 81.9%

• Total voters
    72

Stock

New member
Pois é, estou aqui num dilema que talvez não seja de difícil resolução mas gostaria de ter mais opiniões [;)]

Estamos a pensar trocar o velhinho Corsa cá de casa que agora vai fazer 13 anos, dando-o para abate (pois ninguém dá mais de 1500€ por ele) e trocar ou pelo novo Polo 1.6TDI 105cv Highline ou pelo Golf 1.6TDI 90cv Trendline.

O orçamento deve ser +/- 23.000€ e estamos indecisos, pois se por um lado preferia o Golf por ser muito mais carro, mais espaçoso e confortavel por outro o Polo deve ser mais despachado, mais giro(subjectivo), mais maneirinho e está bem melhor equipado.

Configurei um Polo e consigo por pack Highline(sensor chuva, etc) Estofos Alcantara, GPS+Radio Melhor, Cruise control, entrada USB, já o Golf não traz nada basicamente [s)] e anda menos lol!

Qual será melhor opção? Um Golf lentinho e sem "nada" ou Polo mto. bem equipado e com melhor performance?

Cumprimentos

Pois é, estou aqui num dilema que talvez não seja de difícil resolução mas gostaria de ter mais opiniões [;)]

Estamos a pensar trocar o velhinho Corsa cá de casa que agora vai fazer 13 anos, dando-o para abate (pois ninguém dá mais de 1500€ por ele) e trocar ou pelo novo Polo 1.6TDI 105cv Highline ou pelo Golf 1.6TDI 90cv Trendline.

O orçamento deve ser +/- 23.000€ e estamos indecisos, pois se por um lado preferia o Golf por ser muito mais carro, mais espaçoso e confortavel por outro o Polo deve ser mais despachado, mais giro(subjectivo), mais maneirinho e está bem melhor equipado.

Configurei um Polo e consigo por pack Highline(sensor chuva, etc) Estofos Alcantara, GPS+Radio Melhor, Cruise control, entrada USB, já o Golf não traz nada basicamente [s)] e anda menos lol!

Qual será melhor opção? Um Golf lentinho e sem "nada" ou Polo mto. bem equipado e com melhor performance?

Cumprimentos

não vejo ai nada que considere indespensável no Polo que me faça excluir o GOLF, pelo que optaria pelo Golf.

Golf all the way, se bem que compreenda a indecisão face a um Polo recheado de "mariquices".

Estou a ponderar um Polo 1.6 Tdi 90cv Confortline novo ou um Golf V 1.9 Tdi usado e há cerca de 1 semana fiz um TD ao Polo.

Embora tenha de facto gostado do Polo, mal entrei no meu actual C4 quase o esqueci......por muito bom que o Polo esteja, é sempre um segmento B e um C é bem mais carro.[;)]

Vanquish said:
Golf all the way

Foram as palavras que me ocorreram quando li o post inicial...como é costume, já cá tinhas estado. [:D]

Aqui fica o meu voto no Golf e em qualquer carro de segmento superior completamente despido vs segmento inferior atulhado de paneleirices.
Desde há uns anos para cá, os meus carros geralmente versões base com o indispensável AC e som minimamente decente.

mas o golf com 90cv, se fizer regularmente viagens com 5 pessoas e bagagem tambem não deve ser nenhuma maravilha....

cumprimentos

mas o golf com 90cv, se fizer regularmente viagens com 5 pessoas e bagagem tambem não deve ser nenhuma maravilha....

cumprimentos

Pois, também acho.

Além disso, o Polo, na minha opinião, evoluiu muito face ao anterior. Com este motor ainda torna-se mais interessante.

cumprimentos

Mas acredito que chegue e sobre.

Pois, também acho.

Além disso, o Polo, na minha opinião, evoluiu muito face ao anterior. Com este motor ainda torna-se mais interessante.

Evoluiu...mas é um segmento B.

Foram as palavras que me ocorreram quando li o post inicial...como é costume, já cá tinhas estado. [:D]

Aqui fica o meu voto no Golf e em qualquer carro de segmento superior completamente despido vs segmento inferior atulhado de paneleirices.
Desde há uns anos para cá, os meus carros geralmente versões base com o indispensável AC e som minimamente decente.

[:D] Eu confesso que gosto das "mariquices" (atenção ás brincadeiras [:)]), mas prefiro uma boa plataforma que me faça seguir "quieto" e bem agarrado ao chão em andamento, e ai um segmento B não bate um C.[;)]

bg2 said:

cumprimentos

Mas 5 pessoas e respectiva bagagem num Polo também não deve ser muito maravilhoso para quem lá vai dentro...[;)]

[:D] Eu confesso que gosto das "mariquices" (atenção ás brincadeiras [:)]), mas prefiro uma boa plataforma que me faça seguir "quieto" e bem agarrado ao chão em andamento, e ai um segmento B não bate um C.[;)]

Verdade que o segmento B não bate um C, mas não deve desiludir.[;)]

quanto ao segmento concordo.

o golf é claramente melhor

so pus duvidas na condução

cumprimentos

Penso que hoje em dia essas diferenças estão mais esbatidas, até porque o peso do segmento B é significativo tambem.

Verdade que o segmento B não bate um C, mas não deve desiludir.[;)]

Já o disse atrás, desiludir, não desilude, eu gostei, mas quando passei para o meu C4 com 3 anos, 112000kms e carregado de pó pensei "meu rico C4", isto em relação ao pisar da estrada, a segurança transmitida.[;)]

Já o disse atrás, desiludir, não desilude, eu gostei, mas quando passei para o meu C4 com 3 anos, 112000kms e carregado de pó pensei "meu rico C4", isto em relação ao pisar da estrada, a segurança transmitida.[;)]

Pois. Eu não dou muita importância às "mariquices" que o carro traz, por isso não era por aí que escolhia. Mas o motor do Golf, certamente deixaria-me de pé atrás.

Eu gosto muito mais do Polo. É um carro de aspecto mais jovem, é muito mais bonito, é mais rápido, e terá muito maior longevidade do que o Golf.

Ainda assim, o Golf é bem superior enquanto produto, e uma escolha, racionalmente, muito mais equilibrada.

Enquanto escolha emocional, o Polo é o vencedor.
Enquanto escolha racional, o Golf é o melhor.

A escolha definitiva deve ser um misto das duas. Se não houvesse restrições, eu sugeria o Golf TDI de 105cv com algum equipamento [;)]

Apesar de o Polo ser um carro excelente e muito bonito, entre um pequeno familiar e um utilitário eu não iria para um utilitário. Acho os segmento C uma boa aposta, pois acabam por ser compactos espaçosos [;)]

Isso dos segmentos é psicológico, no fim o mais importante é o value-for-money e como dizes, o Polo está recheado de equipamento, tem mais cavalos e anda mais. O Golf não traz quase nada, tem menos cavalos e anda menos. Qual é que achas que acaba por ser melhor?

Back