vw Polo

Theather

New member
Boas pessoal

Precisava de um conselho, passa se o seguinte tenho um vw polo 1.0 de 98 e quando chove o carro pega arranca bem á primeira mas se paro o carro no proximo cruzamento ou semaforo o carro vai abaixo ou seja começa aos soluços por mais que carregue no acelerador ele fica me aos soluços e anda devagar quase vai abaixo , porem o caricato disto é só acontece nos dia de chuva intensa nao tenho garagem infelizmente , ja fui á oficina lá disseram me que era das humidades e nao havia nada a fazer , eu já li algures que poderia ser de um filtro qualquer que poderia estar entupido com oleo ..... poderiam me dar umas dicas sobre o que poderá estar a causar isto?

cumps

T aka L

Ora Bom dia ( infelizmente para alguns nao pra mim)

Pois é o meu polo fica do pior quando chove e ninguem me sabe dizer de onde vem este problema ... será das velas ?? quando fui ao mecanico ele disse me que nao detectava nada de anormal o que é certo que sempre que chove o carro fica assim ... aonde fica a caixa do filtro de ar para eu ver se tem oleo em excesso lá?

cumps

No meu polo 1.4 16v de finais de 96 acontece o contrário, ou sejas as rotações ficam elevadas (parece que acelera sozinho) e também noto apenas quando chove ou está o tempo muito húmido.

O filtro de caixa no meu fica por baixo de uma caixa preta de plástico quando abres o capot (normalmente tem o simbolo da vw). É só tirares os parafusos, e por baixo está logo o filtro de ar. Isto se for igual ao meu.

Pelo menos no meu resolveu, (parecia que trabalhava a 3 cilindros) troca a capa do distribuidor e o rotor, (não é caro) deves ter os contactos gastos e com a humidade ficam a falhar. Podes tambem colocar aquele spray contra a humidade, mas nada melhor do que trocar.

Dá noticias.

Ora viva

Antes demais Obrigado pelas dicas , vou ter de esperar pelo fim do mês para resolver o meu problema e rezar para que nao chova até lá ...senao tou feito

Mt Obrigado depois assim que tiver novidades coloco aqui o resultado até lá é rezar para que sao pedro se vire para outro lado ....

abraços

É MUITO NÃO, É MUITISSSSSSSSSIIIIIIIMO,

Só devem estar a brincar, então foi assim, no dia 08/06/2007 paguei na casa SOLIP no MONTIJO (não na VW, claro,) pela capa 9.50€ e 2.95€ pelo rotor, isto para o meu polo 1.0, de 99 e nada a reclamar até hoje, mesmo que o problema seja dos cabos devias trocar a capa e o rotor , por este preço e atendendo aos anos que a capa tem não era nada mau, os cabos paguei na mesma casa 52€, Quanto ao trocar a capa, são 5 minutos, só tens que tomar atenção para não trocares os cabos da velas da posição correcta na capa. Também digo-te que na VW (Barreiro)um distribuidor completo (semi-novo) agora da Bosch, (ja não são daquela marca italiana, "marelli" ou lá como se escreve), isto porque estes deram barraca com folga no veio onde o rotor encaixa, custa 171€, tens é que deixar lá o teu para que eles reaproveitem, se não deixares então é bem mais caro, 300 e tal €. E a ti pedem 100€ só pela capa e rotor ?? O mundo está doido!![8b]
abraço

Olá a todos

ronto fui ao mecânico , o fitro de ar tava com um bocado de oleo , trocou se as velas , e agora o curioso akeles cachimbos de metal k protegem as velas ele tirou me aquilo e disse que aquilo nao estava ali a fazer nada ... qual é a vossa opiniao ?

cumps

Voltar
Superior