VW quer acabar com tendência para downsizing

Onde é que eles afirmam que foram os 1ºs a apostar no carro elétrico?
Pelos vistos vivemos no mundo pós-verdade. Neste tópico já vi que os primeiros a fazer pequenos diesel foi a vw. Coitada da Isuzu e da citroen!
Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!

Ok, eu tb nao fiz o comentario a questionar a tua afirmacao. Eu de facto pouco ou nada acompanho as cilindradas mais baixas a diesel, mas tb me interesso pelo assunto em geral.

Já eu é ao contrário, altas cilindradas e gasolina é para esquecer e tenho que me ficar pelos fumarentos económicos [:D]

A VW foi quê? Pioneirismo no Diesel e VW na mesma frase não combinam, mesmo! [:D]
Então estes motores:

-Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
-Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?

Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?

Quando é que saiu o 1.4 TDI?

Mas esse não é common-rail como os da Fiat, Renault e PSA.
A primeiras unidades remontam a 1999 do 1.4. A concorrência só começou a apostar forte depois de 2000, em 2001 com os DCI e por aí fora.

Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.

Pelos vistos vivemos no mundo pós-verdade. Neste tópico já vi que os primeiros a fazer pequenos diesel foi a vw. Coitada da Isuzu e da citroen!
Só falta, no mundo pós-verdade, dizer que o primeiro eléctrico é alemão e da vw!
Minimamente modernos, com bons consumos e andamentos sim foi a VW. Um 1.4 atmosférico ainda por cima problemático com um bloco em alumínio... Não se compara, nem em consumos. Nao esquecer que o 1.4 TDI dos primeiros carros a ser montado, foi num Lupo 3L.

A primeiras unidades remontam a 1999 do 1.4. A concorrência só começou a apostar forte depois de 2000, em 2001 com os DCI e por aí fora.

Não é CR, mas em termos de fiabilidade, andamento e consumo também conseguia ser superior a concorrência. Pecava nas vibrações e barulho.

Só se esqueceram do 1.4 TD da FIAT montado no Uno desde 1988...

E depois a concorrência é que anda atrás da VW... Pioneirismo do caraças! [:D]

Novamente, minimamente modernos. Conheço esse motor, se queixam-se do barulho do TDI então estão mal habitados, para além de consumir mais...

Será que o Uno também tinha um motor diesel 1.2 tricilindríco de injeção directa ?

Então estes motores:

-Motor 1.4 diesel injeção direta de 3 cilindros?
-Motor 1.2 diesel injeção direta de 3 cilindros?

Não foram inovadores no que respeita ao downsizing?

Foram mas passado pouco tempo várias marcas da concorrência lançaram motores de baixa cilindrada common-rail. A VW só lançou o seu diesel de baixa cilindrada common-rail em 2009 e mesmo assim era inferior ao 1.6 HDi/TDCi.

Mas estamos a falar de downsizing ou de incorporação de tecnologia?

Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).

E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...

Downsizing não é só reduzir cilindrada, também é incorporar tecnologia para que os pequenos motores sejam agradáveis de usar, leves, eficientes nos consumos e relativamente potentes.

Foram mas passado pouco tempo várias marcas da concorrência lançaram motores de baixa cilindrada common-rail. A VW só lançou o seu diesel de baixa cilindrada common-rail em 2009 e mesmo assim era inferior ao 1.6 HDi/TDCi.
Bem que podiam estar quietos.

Os 1.4 e 1.9 tinham uma fiabilidade que ainda hoje é lembrada, algo que estes Common-Rail TDI simplesmente não tem. Alias, discutível a fiabilidade dos CR quando começaram a ser populares, já que inicialmente os problemas de injeção não era coisa rara. Acho que dos únicos que se safaram bem desde novos foram os HDI.

Porque até nisso a VW fica atrás da FIAT (injecção directa e turbo de geometria variável e nem precisamos de referir o common-rail) ou do injector bomba (Rover).

E mesmo três cilindros a Diesel, não era coisa nova com o 1.4 TDI. Basta lembrar o inenarrável 1.7 TD do Alfa Romeo 33, também da década de 80...
De tudo.

Comparar motores ou atmosféricos ou só com turbo, pouco diz, nenhum deles tem a eficiência e performance destes mais modernos.

Posto de outras palavras, foram dos primeiros Diesel de baixa cilindrada modernos e poupados.

Downsizing não é só reduzir cilindrada, também é incorporar tecnologia para que os pequenos motores sejam agradáveis de usar, leves, eficientes nos consumos e relativamente potentes.

O 1.4 TDI é apenas um 1.9 TDI sem um cilindro. Em termos tecnológicos a concorrência lançou motores bem mais avançados pouco tempo depois. (1.3 Mutijet/1.4 HDI/1.4 D4D/1.5 dCi/1.5 DI-D/1.6 HDI/etc..). Sim é um bom motor mas tecnologicamente não é muito evoluído.

Motores 3 cilindros a diesel, a Daihatsu já os tinha nos anos 80, em Portugal apareceram nos Innocenti.

A VW nunca foi muito de se aventurar em ser pioneira de novas tecnologias, para não pagar os problemas de juventude, como aconteceu com alguns Fiat, como a injeção direta nos diesel e depois tiveram necessidade financeira de vender à Bosch.

Quantos aos motores 1.2 e 1.4 diesel da VW, falar em fiabilidade e tecer comparações de fiabilidade com qualquer outro motor diesel da VW, só pode ser brincadeira. :)

Back