Vw scirocco 1.4 tsi

Entendido. Portanto, já te apresentaram algumas opções, e sabes o risco em comprares esse carro. Uma boa opção seria, como sugeriu o Crysis, de comprares um Scirocco posterior a 2013 ou 14, em que o motor já foi revisto e já parece ser bem mais fiável. Este "novo" motor usa correia e não corrente de distribuição. Pode ser distinguido de forma imediata pelo facto de ter ACT - tecnologia de desligamento de cilindros... também é mais poupado por causa disso.
 
Deves estar a fazer confusão. O Scirocco não tem menhum 1.4tsi ACT com 180cv.

Esse que mencionei, de 2013, têm os problemas mais graves resolvidos, é um motor mais maduro e fiável.
 
Tenho a impressão que os 1.4TSI com esse problema resolvido são os de 150 e 180cv, mas não vou opinar. Anyway, qual é o teu orçamento @RicardoWayne ?
 
Tenho a impressão que os 1.4TSI com esse problema resolvido são os de 150 e 180cv, mas não vou opinar. Anyway, qual é o teu orçamento @RicardoWayne ?


É facil .... todos os TSI que tiverem correia estao OK , os que teem corrente sao os que dao problemas independentemente do nivel de potencia .


O Sci é muito bonito sem duvida e tem ar de desportivo , mas como desportivo é mediano .
 
Tens também o Cooper S R56... Com um pouco de sorte arranjas o JCW nesse orçamento.
Se não tiveres medo do 1.4 TSI tens também o Ibiza Cupra e o Polo GTI, pelos mesmos preços do Scirocco.
Há também um 120i cabrio e um 320i no SV, parecem engraçados. Têm a vantagem de serem RWD.
 
Tens também o Cooper S R56... Com um pouco de sorte arranjas o JCW nesse orçamento.
Se não tiveres medo do 1.4 TSI tens também o Ibiza Cupra e o Polo GTI, pelos mesmos preços do Scirocco.
Há também um 120i cabrio e um 320i no SV, parecem engraçados. Têm a vantagem de serem RWD.



Com o R56, também corre risco de ter problema de corrente. [;)]
 
Ibiza tive eu antes do Série 1 , a chamada do 'aço' , é a tipica troca ..
também já tinha posto num post aqui um Ibiza Bocanegra Dsg com 180cv acho , com mudanças automáticas , disseram-me que era uma má compra .. também tive a ver os Méganes 1.5 Dci Gt-line (achei-os engraçados) , para o carro que é penso que o motor é um bocado fraco .. depois existe o audi A3 o Sportback , que pelo que o meu mecanico tinha dito é o mesmo motor que o ibiza que eu tinha e que são dos mais fiaveis.
o Scirocco é aquele carro que pronto , deu-me nas vistas e gostei .. daí o post.
mas então destes que referi em cima qual seria o melhor ?
 
máximo dos máximos , 15/16000 ..
se derem mais sugestões , agradecia .. caso contrário sim , vou falar com o meu mecânico e falar-lhe do Scirocco.

Tenta negociar esse de 2013.

Abaixo dos 16000€ só de 2010 ou 2011, grande parte deles o motor entrega, ou já entregou, a alma ao criador. Reparações que fica sempre acima dos 2.000€ [;)]
 
Ibiza tive eu antes do Série 1 , a chamada do 'aço' , é a tipica troca ..
também já tinha posto num post aqui um Ibiza Bocanegra Dsg com 180cv acho , com mudanças automáticas , disseram-me que era uma má compra .. também tive a ver os Méganes 1.5 Dci Gt-line (achei-os engraçados) , para o carro que é penso que o motor é um bocado fraco .. depois existe o audi A3 o Sportback , que pelo que o meu mecanico tinha dito é o mesmo motor que o ibiza que eu tinha e que são dos mais fiaveis.
o Scirocco é aquele carro que pronto , deu-me nas vistas e gostei .. daí o post.
mas então destes que referi em cima qual seria o melhor ?

Não vejo o Ibiza IV a ser associado a carro "du açu"... muito menos uma versão a gasolina. De qualquer forma, os problemas do Ibiza Cupra são exactamente os mesmos do Scirocco, dado que o motor é igual. Quanto à caixa automática, não há nada de errado com ela.
Se gostas do Mégane, existe no SV um Laguna Coupé com o mesmo motor do Mégane GT (2.0t de 205cv)... Dá uma vista de olhos.
No A3, a que motor te referes e de que ano?
 
não era a cupra que me tava a referir .. mas sim um FR , a 6l , daí ter dito 'do aço'.
então que problemas é que falam do ibiza dsg que tem 180cv ?
o mégane sim , é bonito , tem o tal ar desportivo que eu tinha falado do scirocco , mas lá está , os que eu vi são todos de 105 ou 110cv e tal como o meu mecanico disse , que o motor era fraco para o carro que era.
o que ele me disse do A3 penso que era o 1.9 tdi , de 2006/2007 para cima .. também há aquele de 2010 mas esse é um 1.6 acho , com 105cv ..
 
Vai aí um bocado de confusão.
O Ibiza III, o 6l que referiste, é que é sim associado aos tunings e açu. Esse modelo teve uma versão Cupra a gasóleo com o 1.9TDI de 160cv. Esse não é o modelo que te referi, mas sim o Ibiza IV Cupra, com o mesmo 1.4TSI a gasolina do Scirocco, mas numa versão de 180cv. Os problemas que ele tem são os mesmos problemas de fiabilidade no tensor da corrente que afectam o Scirocco, dado que o motor é o mesmo.

O Mégane (provavelmente o Coupé) de que falas é na versão 1.5dCi, a gasóleo. Esse não é mais do que um utilitário, fiável e que cumpre - o motor não é fraco, mas não é certamente o que procuras. Essa versão do Mégane teve versões 1.6t e 2.0t a gasolina que serão mais o que procuras, mas não se vê muitas vezes à venda. Existe no entanto no StandVirtual um Laguna Coupé com esse mesmo 2.0t dentro do teu orçamento...

Depois no A3 tens muitas versões diferentes do 1.9 TDI. Houve as primeiras, modelo 8l até 99/00 de 90 e 110cv. Depois, e ainda dentro do modelo 8l houve novas versões de 115 e 130cv. Depois, já no modelo 8p (que será o tal de 2006/2007 que o mecânico te falou) houve também um 1.9TDI de 115cv mas esse era o modelo de entrada de gama, que foi depois substituído em 2009/2010 pelo 1.6TDI 105 cv de que falaste. De qualquer modo, não será certamente o que procuras também, pois qualquer um desses modelos são, tal como o Mégane 1.5dCi, meros utilitários a gasóleo.
 
a tal ibiza que te falei era esta Vendo seat cupra bocanegra 180cavalos caixa DSGhttps://www.olx.pt/anuncio/vendo-seat-cupra-bocanegra-180cavalos-caixa-dsg-IDAoNLr.html .. é bonita e tales , mesmo mudanças automáticas penso que era do hábito , visto que tem patilhas.
o audi que falei de 2007/2008 penso que tenha 140cv , mas não vou afirmar , porque não me lembro.
o tal de 2010 , gosto , mas lá está , penso que deve ser a mesma coisa que o mégane , como referiste ..
se não te importares deixa-me o link do laguna então ..
 
Sim tens razão, esse (não essa) Ibiza é automático, tem caixa DSG. Toma em atenção que o motor é o mesmo do Scirocco e sofre dos mesmos problemas de fiabilidade! No entanto, esse está a bom preço e com poucos kms, é uma questão de assumir o risco inerente ao 1.4TSI...

Se o A3 de 2007/2008 era de 140cv, então já era o 2.0TDI. Qual é a versão do Série 1 que tens agora?
O A3 de 2010 é o mesmo modelo que o de 2007/2008, mas já seria o 1.6TDI que não anda nada de especial.

Claro, o Laguna é este aqui.
 
sim , foi o que eu achei desse ibiza que eu te mandei .. e o vendedor disse-me que me baixava para os 11000 .. mas é algo que tenho de ver.
então era provável que fosse o 2.0 tdi , porque tenho uma breve lembrança que era de 140cv.
o de 2010 sei que tinha os mesmo cv que o Mégane , mas foi algo que o mecanico me aconselhou a comprar , tanto esse como o de 2007/2008 , porque seriam bastante fiáveis.
o série 1 era o de 177cv de 2008 , um daqueles que toda a gente tem medo de comprar devido ao problema N47 .. mas como disse , até agora nada , e como vai para as mãos do meu pai , tenho de encontrar outro carro para mim.
 
Voltar
Superior