Vw scirocco 1.4 tsi

rapaz, vai para aí uma bruta confusão na tua cabeça. começaste com o scirocco, depois andas a ver problemáticos de outras marcas com o mesmo motor, passas por utilitários a gasóleo com 105 e 110cv e já andas a ver carros com 10 anos. decide-te sobre o que é mais importante para ti (menos kms/mais potência/gasolina ou gasóleo/estética/etc) e aí procura o que desejares. uma boa hipótese, apesar de ser grande, é o laguna, que pouca gente gosta do carro (eu gosto em coupe). é uma questão de negociares, já que não gostas de alfas. [br:)]

quanto aos motores do scirocco, só houve o 1.4 de 122 e 160cv, o 2000cc de 200cv, mais tarde atualizado para 210 e a versão R de 265cv. nunca houve a versão ACT de 150cv e muito menos uma de 180, que nem existe com cilindros desligáveis. agora há o 1.4 de 125cv, o 2.0 de 180 e 220 e o R com 280.

dafuck , não vai confusão nenhuma ... o carro que gosto é o Scirocco , as outras que eu disse foram apenas opções , devido a eu já ter ouvido falar dos problemas do Scirocco ..
o mais importante para mim ? carros que eu goste a nível de estética , kms andam todos no mesmo (menos o Scirocco) , cv importa óbvio e tanto me vale a gasolina ou gasóleo ..

Certo, mas o cadito referiu uma coisa importante: o que é mais importante para ti? Se for só a estética sim, até o mero Mégane coupé de 110cv servia para ti. Se também dás prioridade à potência e a fazer o gosto ao pé, deves escolher um carro a gasolina mais potente, sim.

é como diz o outro , dou valor ás duas coisas , óbvio que se vier as duas coisas num , era perfeito né .. não sou de acelerar sempre , mas sim , gosto de vez enquando ter o 'pé mais pesado' .. daí o Scirocco , tem ambas as coisas , mas tem o dito , SE , do tal problema ..

é como diz o outro , dou valor ás duas coisas , óbvio que se vier as duas coisas num , era perfeito né .. não sou de acelerar sempre , mas sim , gosto de vez enquando ter o 'pé mais pesado' .. daí o Scirocco , tem ambas as coisas , mas tem o dito , SE , do tal problema ..
Tens dinheiro pra arranjar o carro se tiveres de o arranjar? Se nao, nao o compres.

se for a pensar assim não compro nenhum .. porque se fosse assim não tinha comprado o série 1 devido aos problemas que tanto falam.
Honestamente, se nao estás preparado para correr o risco num caso de risco, nao faz sentido correres o risco. Ou és verdadeiramente crente e vais rezar para que nao te aconteca nada todos os dias ou nao percebes patavina de financas de casa...

Risco nao é certo - é risco. Tu nao entendes isso. O teu carro até podia ter risco de ter problema, nao significa que tivesse de ter problema.

E sim, eu nao comprava nenhum se tivesse os trocos contados e em caso de problema tivesse de deixar o carro parado.

Exactamente. Se tens um orçamento mais limitado eu não ia para um carro cujo historial não conheço. Mal por mal, fica com o S1, do qual conheces a história toda. O 20d de 177cv não anda assim tão pouco...

Exactamente. Se tens um orçamento mais limitado eu não ia para um carro cujo historial não conheço. Mal por mal, fica com o S1, do qual conheces a história toda. O 20d de 177cv não anda assim tão pouco...

É verdade que nao anda pouco , mas acho que mais vale despachar agora enquanto nao lhe deu problemas

Sim, estava também a pensar nisso. Mas sair de um N47 porque dá problemas para se ir meter num 1.4TSI que problemas dá...

É verdade !

Ou entao um S1 ou 3 a gasolina , ou se quiser mesmo o sci ironicamente preferia o 2.0 tdi somente pela fiabilidade que é melhor que o antigo tsi ... Porque de resto o motor a gasolina sera melhor naturalmente .

dafuck , não vai confusão nenhuma ... o carro que gosto é o Scirocco , as outras que eu disse foram apenas opções , devido a eu já ter ouvido falar dos problemas do Scirocco ..
o mais importante para mim ? carros que eu goste a nível de estética , kms andam todos no mesmo (menos o Scirocco) , cv importa óbvio e tanto me vale a gasolina ou gasóleo ..

Pk que nao vais buscar o scirocco 2.0 tsi em vez do 1.4?

A minha opinião é a seguinte:

Se gostas do Scirocco, compra... se comprares outro irás ficar sempre olhar para um Scirocoo quando passar na rua...

Quanto aos possíveis problemas, nunca irás saber o grau de probabilidade deles acontecerem, sabemos que aconteceram alguns problemas nos tensores da corrente, mas nunca iremos saber se afetou muitos ou poucos carros, sendo que na internet à sempre propensão para o exagero [;)]

Eu, por exemplo, tenho um Audi A3 1.4 TFSI de 2007 com 95.000kms e até agora, nada a dizer.
Consumo; o meu em cidade a fazer percursos de 5/10kms, com trânsito e semaforos, gasta 8,5l/100

O design do Scirocoo, para quem gosta, é imbatível nenhum outro carro se lhe compara... [;)]

Uma unidade 1.4 TSI 160cv de Novembro de 2013 já terá esses problemas que falam resolvidos?

Não, de todo. Continua a ser o antigo bloco 1.4 TSI twincharger que deu (e dá) imensas dores de cabeça. Os 1.4 TSI que são mais fiáveis são os posteriores, a partir de meados de 2014-15, que são de correia e não de corrente.

Não, de todo. Continua a ser o antigo bloco 1.4 TSI twincharger que deu (e dá) imensas dores de cabeça. Os 1.4 TSI que são mais fiáveis são os posteriores, a partir de meados de 2014-15, que são de correia e não de corrente.
Para ajudares o user, seria melhor explicares o que são essas "imensas" dores de cabeça... da corrente ele já sabe, e o resto?! Se são imensas...

Voltar
Superior