Vw Sharan perde oleo

Bunker1978

New member
Ola amigos
estou com um problema na minha carrinha

Vw Sharan 2002 1.9tdi 115cv

primeiro comecou por perder oleo e agora tb perde agua

ha uns dias a carrinha esteve no mecanico e ele viu q o turbo estava babado e estava a pingar oleo pelo turbo mas tb falou na admissao e mais nao sei o quê...

A agua ele diz q esteve à pressao e nao tem fuga

Mas ainda agora fiz 10kms com ela a puxar e comecou a ferver o liquido ate fervia, aqueceu e tive q parar

Amigos o q acham q pode ser!?

Usando a minha bola mágica diria que sim perde óleo pelo turbo mas também que algo está entupido no sistema de refrigeração, provavelmente o termostato que está defeituoso e por vezes não abre quando devia.

Se o termostato não abre, aumenta a pressão no sistema e o vaso de expansão faz o seu trabalho e liberta pressão, desaparecendo assim o liquido de refrigeração

Usando a minha bola mágica diria que sim perde óleo pelo turbo mas também que algo está entupido no sistema de refrigeração, provavelmente o termostato que está defeituoso e por vezes não abre quando devia.

Se o termostato não abre, aumenta a pressão no sistema e o vaso de expansão faz o seu trabalho e liberta pressão, desaparecendo assim o liquido de refrigeração

Obrigado pela ajuda.
Pode ser...
Com a sorte q tive na outra carrinha exactamente igual, com os mecânicos até tenho medo...

Primeiro : Mudar turbo e mudar termostato?

Back