Vw tiguan 1.4 tsi

aimartinho

New member
Boa tarde, anda-se a ponderar cá por casa a compra de um Tiguan 1.4tsi. A ideia é comprar um SUV por ser mail alto o que facilita entradas e saídas do carro e, visto a diferença de preço no mercado de usados ser muito grande e o número de km a percorrer anualmente ser pequena, a ideia de gasolina surgiu assim como a hipótese de, mais tarde, se instalar GPL (quando estiver mais desenvolvido para estes motores).

O motivo de abrir este tópico é pedir a ajuda sobre estes motores, se dão ou não muitos problemas e qual os consumos que posso esperar em condições normais. Já li qualquer coisa sobre a fiabilidade destes motores ou da sua falta mas queria opiniões, de preferência de alguém que tenha este modelo ou este motor em outro carro.

Muito obrigado

Eu tenho um tiguan 2.0 tdi cx dsg e sistema 4-motion, é de outubro de 2010.

Anda quase sempre com a minha esposa e faz 80% cidade e o resto estrada.

O consumo varia ente os 8,2 a 8.6. Quando saio com ele faço mais AE o consumo baixa para os 8, no entanto se fizer o reset e circular com ele a media não passa dos 6.5.

Se andar sempre a fundo chega aos 10/100.

É a versão Sport com jantes 18" mas como faz muita cidade comprei jantes e pneus novos 17" e a diferença é muito acentuada.

Recomendo vivamente o tiguan com jantes 17" em vez das 18".

É um carro que satisfaz no geral e de 0-20 daria 14 valores.

Em termos de anomalias só tive um pequeno contratempo ( luz de motor ) que foi resolvido ao abrigo da garantia.

Recomendo e considero uma das melhores opções do segmento.

Boa sorte

Last edited:
Tenho uma pessoa conhecida com um desses e a média relatada é cerca de 10, pelo que já falou várias vezes em trocar de carro. De resto, está satisfeito com ele.

Não deixam de ser apeteciveis, pela relação preço/tipo de carro/marca/espaço/qualidade/etc.

Alem de que o 1.4 Tsi já é suficiente para o carro se mexer bem, já experimentei um que pertence a em tio meu e não é nada mau...

Alem de que o 1.4 Tsi já é suficiente para o carro se mexer bem, já experimentei um que pertence a em tio meu e não é nada mau...

É o que eu acho. Bom carro familiar para quem faz poucos Kms, e sempre é diferente dos outros (carrinhas são mais que muitas).

por acaso acho que o carro fica a meio caminho entre um suv e um jipe, faltando-lhe talvez mais corpo. mas não estava a criticar o facto de serem tsi, mas sim a constatar uma curiosidade apenas.

por acaso acho que o carro fica a meio caminho entre um suv e um jipe, faltando-lhe talvez mais corpo. mas não estava a criticar o facto de serem tsi, mas sim a constatar uma curiosidade apenas.

Eu percebi isso, e como tal dei-te aquela explicação (a minha) que acho ser a mais adequada.

A diferença de preço entre o tsi e o tdi andava nos 10 mil euros se não estou em erro, são precisos muitos km para compensar esse dinheiro dai que o tiguan fuja ao estereotipo do segmento onde se vendem muito mais diesel que otto.

A diferença de preço entre o tsi e o tdi andava nos 10 mil euros se não estou em erro, são precisos muitos km para compensar esse dinheiro dai que o tiguan fuja ao estereotipo do segmento onde se vendem muito mais diesel que otto.

Acho que são só 5 mil €, considerando as versões bluemotion. Se considerares mais ou menos o mesmo nivel de potência, pode ser mais.

Acho que são só 5 mil €, considerando as versões bluemotion. Se considerares mais ou menos o mesmo nivel de potência, pode ser mais.

Actualmente sim mas quando saíram e até á pouco tempo quando não haviam essas versoes a diferença andava nos 10 mil euros.

Back