VW Touareg R5 174cv opinião

harmankardon

New member
Tenho um tio que trabalhou na Alemanha e desde que foi para lá troca de carro de 2 máx 3 anos. já teve a4 avant, 220cdi SW, último é uma a4 140cv de 2005. desde que regressou a portugal continua a, ele proprio, ir buscar os carros la (caso da MB e ultima audi)

está a pensar ir buscar um novo carro e a possibilidade recai num VW touareg porque diz que quer experimentar algo diferente...

Eu pesquisei aqui no forum e encontrei o "pesadelovw.sapo." que fala do azar de um dono do V10 tdi. não fiquei a perceber se era verdade ou não mas qualquer opinião de um proprietario ou alguem que tenha conhecimento deste motor/modelo era bem vinda.

ele diz que consegue por um cá de 2003/2004 por 26 mil€ +-.
nunca teve problemas com os carros que trouxe e nunca perdeu muito dinheiro na sua venda depois... tem tido sorte mas como este caso já é mais arriscado ele anda mais indeciso.

ele queria algo parecido com:
frentenj2.jpg

traseiraji0.jpg

interiorgh3.jpg

tive a ver, lá são mais banais e baratos, cá são muito caros!! [8b] status?lol deve ser o preço de novo muito elevado

cumpts

um que conheço de perto nao tem tido problemas sem ser gastar algum oleo

agora esta muito tempo encostado e andam mais com outro carro porque gasta MUITO

pois isso ele já está a contar.

também faz relativamente poucos kms ano é carro para passeio, à semana tem outro.

dentro deste genero so talvez o volvo xc90, o ML peca pela aparencia "antiga", o X5 ainda fica carote e gasta ainda mais muito mais...

26 mil????? Já com legalização?

Um tio meu, comprou um R5 e deu 41mil euros de dezembro de 2005, está como novo, mas mesmo assim foi um bom preço, segundo os valores deles "nacionais".

Já condizi o carro e é um mimo, adorei aquela caixa (automática [:D] ), muito rápida...

Alguem sabe se o motor do Touareg R5 2.5 TDI de 2003 tem corrente ou correia de distribuição ?
E a que kms é mudada a distribuição ?

Obrigado

Esse Touareg R5 é uma bruxa de todo o tamanho. Bem construido, design agradável mas não anda muito...quero dizer, arrasta-se!!!

Last edited:
Alguem sabe se o motor do Touareg R5 2.5 TDI de 2003 tem corrente ou correia de distribuição ?
E a que kms é mudada a distribuição ?

Obrigado

Nem uma nem outra, tanto o motor BLK (163cv) ou o BAC (174cv) a distribuição é comandada por carretos

Cumprimentos

o meu pai tem um, tenho-o conduzido varias varias vezes agora durante as férias...

Muito confortável, imenso espaço, adoro os interiores em pele clara, dinamicamente não desilude.. ... ... à excepção do arranque em subida...

aqui na madeira temos muitas mesmo... e nessas situações ele demonstra toda a inercia daquela massa brutal

mas depois do arranque até surpreende tendo em conta o que se esperaria dum motor daqueles para aquele peso

duas advertências...
1. Consumos - são altos pah.. 11 a 12L pelo menos aqui na madeira (subidas e descidas)
2. Oleo - não sei se o meu pai foi aldrabado ou nao, mas a mudança do oleo na marca cobraram ao meu pai 190€ (disseram-lhe que o carro levou 11L de oleo? O.o) enfim na altura eu nao estava ca por isso nao sei mais pormenores

Só conheço um e a pessoa detestou o carro! Melhor dizendo, gostava do espaço interior, do equipamento, dos materiais... mas detestava o facto de ser pastelão e guloso, além de ter que acrescentar sempre o óleo entre mudas! Sei que o despachou para África e agora anda de Q5!

Boas tenho um de 2006 e acho engraçado tudo o que se diz à volta do toureg. Consumos 12-14 !!!! Grande disparate, conseguem-se medias de 7.7 sem grande dificuldade, e em andamento normal não faz mais de 8.5. Um X3 2.0 que tive consumia mais do que o touareg. Depois quando se diz que é pastelão, é outro engano: claro está que um veículo com a 1ª e 2ªs mudanças mais vocacionadas para o fora de estrada nunca pode ter uma performance de colar aos bancos porque o rapord da caixa não o permite.
Estou mesmo muito contente com ele.

Back