VW Vento 1.4 de 1992

Varycela

Well-known member
Boa tarde,

Como já não sei do manual da viatura, gostaria de saber se um VW Vento 1.4 CL de 1992 pode levar gasolina sem chumbo 98 ?

É que o carro tem apenas 90.000 Km e ultimamente tem estado muito tempo parado.

Este fim-de-semana levou correia de distribuição, b.àgua, velas e filtro e agora queria pelo menos 1 ou 2 semanas levá-lo para o trabalho ( 100Km dia) a ver se ele se solta mais.

Obrigado.

Boa tarde,

Como já não sei do manual da viatura, gostaria de saber se um VW Vento 1.4 CL de 1992 pode levar gasolina sem chumbo 98 ?

É que o carro tem apenas 90.000 Km e ultimamente tem estado muito tempo parado.

Este fim-de-semana levou correia de distribuição, b.àgua, velas e filtro e agora queria pelo menos 1 ou 2 semanas levá-lo para o trabalho ( 100Km dia) a ver se ele se solta mais.

Obrigado.

Esse motor é o ABD, o mesmo do Golf III 1.4. Quase que tenho a certeza que todos os motores a gasolina VW e Audi podem levar sem chumbo desde 1976. Contudo, alguém que tenha um Glf 3 1.4 com esse motor pode confirmar.

Tive um Golf III 1.4 como já referiram antes, sempre usei SC95 porque tentei a SC98 e não deu resultado nenhum, continua um pastelão de primeira...
Se for pela performance é escusado. Eu usei uma vez e o motor não se queixou de ser 98, agora não sei se a longo prazo, sempre a usar, se queixe.

Voltar
Superior