W211 com um milhão de km's

Boas,

Também acho kms a mais para a idade do carro, 150MK por ano num táxi......parece-me exagerado ou o senhor fazia trajectos muitos longos o que cada vez se usam menos.
Existem casos de carros com milhões mas com motores com menos electrónica ou nenhuma, caixas manuais, sem turbo e menos cavalos.
Há bastantes anos um familiar meu teve uma Izusu da caixa aberta roda simples e que durante 13/14 anos fez 1.4 milhões sem abrir motor e diferencial, o resto tudo foi mexido mas poucas vezes, era bom material. Ele fazia com a filha todos os dias Lisboa/Peniche/Sesimbra/Pedrouços(LX) com peixe, e ela, não tanto ele, andava sempre a "arregaçar" bem como é normal nos peixeiros. Deixaram de utilizá-la ao fim de 20 anos de uso sem nunca saberem quantos kms fez pois a partir duma certa altura o conta-kms já não funcionava.

Acho km's a mais para o tempo do carro, mas já não digo nada.
Quando fui levantar a minha Scénic em Abril de 2004, estava a entrar uma para a revisão dos 100.000 km, e ainda não tinha um ano.
O pormenor era que o dono ia constantemente à Holanda.

Nao me cheira que isto tenha feito essa KM sem levar nada no motor.

MB sao papas km's mas nao exagerem, conheço é um Fiesta 1.8d vai para os 950.000km, mas meu deus quase todos os meses leva alguma coisa, entao problemas a nivel de injecçao apartir dos 500.000km sao uma constante.

É carro de empresa e nada bem tratado, ate eu ja fiz com que o carro viesse de reboque para a oficina [:D] mas nao morre. Agora um MB E220 CDI (presumo) com 1 milhao nem levar amortecedores, ou alguma coisa a nivel de suspesnsao é estranho, muito mesmo... mas gostava de ver como estava o interior disso... deve tar lindo :sh)

mesmo sendo taxi reparem nisto

6 anos e 5 meses= 77meses

77meses x 30dias= 2310 dias

1000000km / 2310 dias = 49 km.dia

49km.dia / 24horas = 2 km e qquer coisa por hora

resumindo mesmo que o carro tivesse dois motoristas sem folgas sem intervalos e a trabalhar ininterruptamente até ao dia que fez 1 milhao teria de fazer 2 km a cada hora. nunca estaria na praça nem na oficina, sempre a circular. mito "busted" ,,,,,,, acho eu

Última edição:

resumindo mesmo que o carro tivesse dois motoristas sem folgas sem intervalos e a trabalhar ininterruptamente até ao dia que fez 1 milhao teria de fazer 2 km a cada hora. nunca estaria na praça nem na oficina, sempre a circular. mito "busted" ,,,,,,, acho eu

Isto que apresentas é perfeitamente viável.

Na minha opinião.[;)]

Tb nao me convenço que o carro seja só maravilhas e que seja como está no artigo mas, é perfeitamente possível fazer essa quilometragem.
Quanto mais andar mais se ganha.

Mas até se quiseres reduzir o período de trabalho, visto que à noite há menos serviço:

49Km / 16h = 3,0625 Km / h

Não te parece possível?[;)]

Na minha opinião.[;)]

Tb nao me convenço que o carro seja só maravilhas e que seja como está no artigo mas, é perfeitamente possível fazer essa quilometragem.

Mas até se quiseres reduzir o período de trabalho, visto que à noite há menos serviço:

postas as coisas assim talvez, mas vejamos tenho amigos taxistas que as vezes por ex na gare do oriente ou no aeroporto esta parado mais de duas horas, na hora de ponta por muito clientes que haja nao fazem muitos km em cidade pq nao se anda, tempo para comer , e ainda ha casos de se perder algum tempo a jogar a batota, carro na oficina para revisoes,etc...

nao me parece, nao

Na minha opinião.[;)]

a bold é verdade se for com passageiros nao a passear vazio

a bold é verdade se for com passageiros nao a passear vazio

Claro![:)][:)][:)]

-----------

Repara, 49 Km/dia é pouquíssimo para um Táxi.
Essa distância diária fazem as pessoas que entopem a A5 e o IC19 em hora de ponta.[:D][:D][:D]

Se fizeres a semana só com 5 dias:

7x49 = 343

343/5 = 68,6

Ou seja, fazendo a semana a 5 dias, dá 68,6 Km / dia.

Perfeitamente possível.[;)]

-----------

Essa distância diária fazem as pessoas que entopem a A5 e o IC19 em hora de ponta.[:D][:D][:D]

7x49 = 343

343/5 = 68,6

ok entao passa de busted para plausible........lol

Quanto À mecânica já muitos users coerentes deram a sua opinião com as quais concordo.
Quanto aos kms, eu no meu primeiro ano de trabalho fiz 70000 kms por ano, e n sou taxista, um colega fez 185000 em dois anos. Os taxis são máquinas de trabalho, que têm que se pagar a si mesmos, pode trabalhar 24h/dia, com vários condutores. TÊm no forum quem faça mais de 100000 kms por ano.

No passado verão andei num taxi de 7 lugares Renault Scenic dci de 2005 que já contava com 455 mil, fiquei estupido a olhar para aquilo, o motorista entretanto explicou-me que tal se devia sobretudo aos serviços de assistencia em viagem onde normalmente tem que percorrer num só dia muitas centenas de kms.
Apesar da elevada quilometragem estava num estado de conservação fantástico sem ruidos parasitas.

Boas! Sim é dificil de acreditar. Bem o meu pai vendeu um Bluebird com 1 720 000 e nunca foi mexido. Mas o bloco era de 2 litros e só tinha 75 cv sem electronica... Agora um W211?!?!? Vou investigar!

isso não é recorde mundial nem nada que se pareça, mas tem mesmo muitos, muitos, kms. 1 milhão e 700 mil???

o recorde do guinness é de 4 milhoes e pouco, o tal professor reformado dos states que tem o volvo P1800 de 1966 e que quer chegar aos 3 milhões de milhas, cerca de 4 milhões e 800 mil kms. agora só faz cerca de 130 mil dos normais 161 mil por ano que fazia! :eek:

-----------

7x49 = 343

343/5 = 68,6

claro que é possível. olha um caso de um simples user:

80kms NO MÍNIMO por dia x 5 dias = 350 kms (há dias 2 a 3 - em que passa para mais do dobro, contando ainda com outras voltas do dia-a-dia, por isso arredondemos para uns 600 kms semanais. por mês dá 2400kms, embora esse user tenha feito mais de 3000kms este mês de janeiro. aqui já entram os dois dias de descanso a contribuirem para a média.

isto x 6 meses dá uma média de 18000kms. mais outros 6 meses fazendo "apenas" 2500kms por mês dá 33 mil kms num ano. mais coisa menos coisa, oscila entre 32 mil e 35 mil. um taxista se tiver alguns períodos de viagens mais longas ou mais viagens por dia ou mesmo outros serviços pode fazer 50 ou 70 mil por ano, seja sozinho ou com um colega. [:p]

agora sem mudar praticamente nada não me acredito nesse fantástico milhão de kms. pura e simplesmente o marketing escondeu alguns pormenores.

Quanto ao mercedes ter ou não 1 000 000 não sei... mas quanto a ser possivel... sim é possivel...

E se eu vos falar em Transits com 1,5 anos e 300 000km acreditam. Pois acreditem... Se tiveram avarias ou não, não faço a minima ideia, agora que tem apenas um ano e meio e 300 000km (algumas até mais) isso tem. E sim, andam de dia e noite com mais que um utilizador. Praticamente nao param e mesmo quando estao paradas geralmente têm o motor a trabalhar.

Está ali uma conta bem errada...! [:D]

1000000km / 2310 dias = 432,9Km/dia [;)]

Voltar
Superior